Acho que vc tá se enrolando um pouquinho... :)
A ré é somente prá liberar a roda livre. E só acione a 4x4H ou L com o veículo parado. Conforme o LFC reporta aí acima.
Versão Imprimível
Acho que vc tá se enrolando um pouquinho... :)
A ré é somente prá liberar a roda livre. E só acione a 4x4H ou L com o veículo parado. Conforme o LFC reporta aí acima.
que chato isso da ré =/, tem como mudar isso?
Mantendo a RL automática não.
O chato mesmo é ter que parar o carro totalmente para engatar a tração. No Grand Vitara e no Tracker, não precisa, mas o sistema é mais sujeito a defeitos (usa uma bombinha de ar elétrica que liga quando se aciona a 4x4 e que só funciona se a luz acender...). A roda livre manual é mais robusta, mas tem que sair do carro.
Em pouco tempo vc vai aprender que em matéria de 4x4 "não tem almoço grátis".
Abs,
LFC
algo mais que eu precise saber sobre o Vita?
Galera, peguei o carro, estou muito feliz com ele e me entendendo super bem.
ele está perfeito, só tive o problema com o miolo da ignição que estava travando o volante e já foi resolvido e vou ter que trocas a maçaneta interna do lado esquerdo que está quebrando.
por segurança vou trocar os cabos do carro
Acelerador
Embreagem
Freio
Velocímetro
O do velocímetro é por estar fazendo um barulho atrás do volante, ele deve estar ressecado.
Na suzucar eu só não encontrei o cado de freio, onde eu encontro? ainda é fabricado?
e eu vi um "cabo de freio de mão" um escrito "lado direito" e outro "lado esquerdo" o que é isso?
O ar condicionado gelou bem no início depois eu precisei ligar ele no máximo, teve alguns momentos em que ele soltou uma fumaça, mas era fria e não tinha cheiro de queimado é normal dele?
Estou meio preocupado com o aquecimento do motor, ele marcou em 2h de viagem próximo de 3/4 isso é normal dele? se não, o que poderia estar aquecendo? quando saí eu verifiquei a água, ele só não está com o líquido refrigerador.
O cabo da embreagem é uma boa trocar sim, mas de todo modo, seria melhor vc fazer uma revisão no carro para, eventualmente, eleger prioridades. O do acelerador eu nunca li nenhum relato de troca. O do meu carro, 94, ainda é o original. Sobre o cabo do freio, não sei, mas vc pode ligar para lá.
O ar do Vitara não é lá essas coisas, mas vc vai ter que observar mais.
O aquecimento não é normal. Pode até ser do ponteiro, mas vc vai ter que olhar bem isso. Pode ser falta da válvula termostática + falta do aditivo, mas pode ser tb junta de cabeçote queimada. Vc notou se o carro bateu pino?
Abs,
LFC