x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Oi Guto,

Não acho q seja normal, qquer barulho aliás.. não se ofenda por favor, mas vou dar um feedback com minha opiniao, ok?

600 reais por uma correia? Cara, gastei 79 e comprei essa semana.. é a maiorzinha.. o custo de manutençao é relativamente barato, se vc comprar as peças em lugares bons e tiver um mecanico honesto pras horas mais complicadas vai de boa. Ate hj, a uns 2 anos com o carro, meu maior custo foi no AC por causa de uma gde hagada de um mexanico q eu quase fuzilei.. de resto é muita preventiva.., claro se vc nao detona muito o carro, como trilhas muito pesadas.. mas ate para isso é parrudo.. e foi feito, claro!

Eu vejo dessa forma q vc descreveu, sei que o carro está fora de linha, mas todo carro desvaloriza e agora entao com a malDilma ajudando no IPI (governo ganha muito na venda de carro novo e com a economia parada, eles a fazem girar bastante com a ajuda das montadoras.. entao se auto ajudam) os valores dos usados ficam cada vez mais la em baixo..

Mas uma coisa que eu já sabia, sao poucos os carros que vc conta com isso e a Tracker é perfeita nisso: fácil manutenção. O carro é um jipe parrudo e se for quebrar é pq vc fez por merecer, forçou, fora isso, o carro é mto resistente e vale a pena..

Esses defeitinhos que muitos relatam de barulhinhos, vazamentos acho q é tudo falta de manutençao preventiva. Se vc pegou uma tracker um pouco mais judiada é o tipo de carro que pode e merece um belo trato num final de semana. Desmonte e arrume o que puder, com ou sem a ajuda de um mecanico para os trampos mais chatos, se vc tb tiver o espirito de ursulão que muitos tem aqui no forum e tratar bem a viatura ela dura muito mais do que se imagina. Ate hj, itrando os custos baixos de pecinhas como filtros e a hagada no ar (q funcionava perfeitamente antes dele mexer sem saber) nao gastei nada com o carro.. um outro carro que tenho em casa e mais novo, moderno e com valor de mercado já deu muito mais custo em muito menos tempo!.

Eu mesmo desmontei a minha 07 inteira por dentro (bancos, tapecaria, teto, laterais, faltou pouco pra tirar o painel inteiro) para eliminar barulhos.. fiz um trampo de "papa-grilo" num final de semana e valeu muito a pena.. o carro ficou zero e economizei uns 1000 reais num final de semana..

Detalhe: tem muito carro velho e novo por ai que nao merece e nao adianta se fazer esse tipo de trato, por isso mais um ponto para a qualidade de Tracker / Grand Vitara, que é o msm carro..

Resumindo, se vc tiver um pouco de tempo, paciencia e gostar de por a mao na massa, vale a pena, senão vai se chatear mesmo como carro, como muita gente com qquer outro carro.

Eu costumo dizer que o meu carro não é veículo, mas sim um tanque de guerra nas ruas de sp.. kkkk

Espero que ajude

[ ]s

Usuário Avatar de GutoBR
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Paraná/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Guto,

Não acho q seja normal, qquer barulho aliás.. não se ofenda por favor, mas vou dar um feedback com minha opiniao, ok?

600 reais por uma correia? Cara, gastei 79 e comprei essa semana.. é a maiorzinha.. o custo de manutençao é relativamente barato, se vc comprar as peças em lugares bons e tiver um mecanico honesto pras horas mais complicadas vai de boa. Ate hj, a uns 2 anos com o carro, meu maior custo foi no AC por causa de uma gde hagada de um mexanico q eu quase fuzilei.. de resto é muita preventiva.., claro se vc nao detona muito o carro, como trilhas muito pesadas.. mas ate para isso é parrudo.. e foi feito, claro!

Eu vejo dessa forma q vc descreveu, sei que o carro está fora de linha, mas todo carro desvaloriza e agora entao com a malDilma ajudando no IPI (governo ganha muito na venda de carro novo e com a economia parada, eles a fazem girar bastante com a ajuda das montadoras.. entao se auto ajudam) os valores dos usados ficam cada vez mais la em baixo..

Mas uma coisa que eu já sabia, sao poucos os carros que vc conta com isso e a Tracker é perfeita nisso: fácil manutenção. O carro é um jipe parrudo e se for quebrar é pq vc fez por merecer, forçou, fora isso, o carro é mto resistente e vale a pena..

Esses defeitinhos que muitos relatam de barulhinhos, vazamentos acho q é tudo falta de manutençao preventiva. Se vc pegou uma tracker um pouco mais judiada é o tipo de carro que pode e merece um belo trato num final de semana. Desmonte e arrume o que puder, com ou sem a ajuda de um mecanico para os trampos mais chatos, se vc tb tiver o espirito de ursulão que muitos tem aqui no forum e tratar bem a viatura ela dura muito mais do que se imagina. Ate hj, itrando os custos baixos de pecinhas como filtros e a hagada no ar (q funcionava perfeitamente antes dele mexer sem saber) nao gastei nada com o carro.. um outro carro que tenho em casa e mais novo, moderno e com valor de mercado já deu muito mais custo em muito menos tempo!.

Eu mesmo desmontei a minha 07 inteira por dentro (bancos, tapecaria, teto, laterais, faltou pouco pra tirar o painel inteiro) para eliminar barulhos.. fiz um trampo de "papa-grilo" num final de semana e valeu muito a pena.. o carro ficou zero e economizei uns 1000 reais num final de semana..

Detalhe: tem muito carro velho e novo por ai que nao merece e nao adianta se fazer esse tipo de trato, por isso mais um ponto para a qualidade de Tracker / Grand Vitara, que é o msm carro..

Resumindo, se vc tiver um pouco de tempo, paciencia e gostar de por a mao na massa, vale a pena, senão vai se chatear mesmo como carro, como muita gente com qquer outro carro.

Eu costumo dizer que o meu carro não é veículo, mas sim um tanque de guerra nas ruas de sp.. kkkk

Espero que ajude

[ ]s
    então cara, agradeço suas dicas mas fica complicado pra mim desmontar o carro e na parte da mecânica dele não entendo tambem, vou postar aqui no fórum uma lista do que ''teria'' que ser feito na revisão de 98 mil km e o que ja foi feito pra análise, acho que vcs devem saber bem melhor do que eu se realmente precisa trocar tudo a risca o que manda o manual...

sobre o barulho ele acontece geralmente em segunda marcha partindo dos 1200rpm não faz nada, isso deve dar o que uns 20kmph? quando o carro acelera e passa pelos 1500rpm é ai que ocorre a vibração parece que é nas portas sei la... o carro sempre foi revisado na autorizada por isso eu estranho, o motor dele ta muito bom. É só isso que mais encomoda.

a correia foi trocada na Chevrolet pq a mae ficou no receio de trocar em alguns mecanicos ai e não ficar bom, uma facada ficar trocando peças lá... carro importado e ainda por cima fora de linha é complicado de levar na autorizada.

quero que ela venda e pegue um carro mais novo, estilo i30, Bravo... 2010 pra cima que esteja na garantia, é menos preocupação e mais em conta.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    kkkk minha irmã comprou um i30 e falou um monte, achou o carro MaGaLiLhousoww!! kkk

Até dar uma volta no quarteirão com minha viatura... ficou murchinha..

Nosso carro é mais velho, mas é outro estilo.. i30 é legal pq tem mais valor comercia..

Mas não vai pensando q é facil achar as peças... claro q minha irmã já ralou e rachou todo o parachoque.. 3 meses pra chegar na concessionária... kkkk

[ ]s

Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ok ja enchi o tanque e paguei 173 dilmas e pesou pra caramba.... bem estou gostando do carro no entanto ele gasta bem gasolina. O barulho do canto esquerdo abaixo do vidro esta presente sempre, as vezes cala-se mas sempre esta presente. Hoje notei quando deixei o carro parado sobre um pavimento de cimento que o carro tem um vazamento de uma substancia que parece ser oleo do motor ou de um outro lado mas parece que vem debaixo do motor.. pensava que era agua do ar mas como nao andei com o ar ligado de certod e de outro lado. Decidi ver e cheirar o que era e parecia uma substancia volatil com cheiro forte e a sua cor era meio cor de laranja a ir para o marrom.. so nao quero que seja gasolina pois e perigoso demais...amanha vou no mecanico ver o que e..

Outra coisa foi que perdi a chave do alarme positron e para entar no carro e impossivel pois todas as luzes acendem e apagam que tive de deixar o carro no trabalho pois nao consegui conduzir com ele assim buzinando constantemente pela rua alem de que podiam pensar que estava roubando um carro... Existem pecas de reposica destas chaves de alarme?... se nao entao terei de desativar o alarme do carro? Pois como poderei entrar nele sem que ele buzine?? Tentei desconectar a bateria pensando que desprogramava o alarme mas me enganei redondamente, continuou buzinando... nao sei que faça..

Um outro cara me ofereceu 40 mil pela tracker em troca de uma hilux SR 3.0 4x4 diesel 2005 e teria que dar mais 20 mil. NAo sei nao que acham? Eu gosto muito da tracker mas ter uma cacamba e bom e diesel tambem... mas os consertos e que sao muitoooo caros pois ja tive uma hilux 2.8 e sei que doi de mais cada reparo (da ordem dos 2 mil para cima!!).
    Com relação ao barulho logo abaixo do vidro dianteiro, acho que você está falando de um "grilo". Se for isso, tente lubrificar as dobradiças do capô do motor. No meu caso era isso.
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GutoBR Ver Post
    Galera... a nossa Tracker aqui quando está a 1500rpm e acelerando, costuma a vibrar... digo parece que é algo na porta, plástico etc, isso é normal?

sinceramente é um carro bonito, confortável e bem completo, forte e resistente, mas não gosto muito desse carro, alem de ser fora de linha e desvalorizar muito, esse barulho me irrita demais... minha mãe quis comprar ele, é acostumada a se levar mais pelo emocional do que o racional, o carro tem todo um histórico de revisões a cada 10 mil km na autorizada, muita coisa nele ja foi trocada, esse ano trocamos correia principal (600 reais), pastilhas de freio etc. O ano é 2008 e tem 97 mil km.
    Item numero 1 do manual de sobrevivência dos proprietários felizes de um Tracker: Nunca chegue sequer perto de uma concessionária GM, pois alem de serem exageradamente careiros, ainda não sabem o que estão fazendo.
    Para trocar a mesmíssima correia em uma oficina especializada em off road, paguei R$170,00 com MO e tudo. Sua mãe fez uma grande compra (aprenda com ela...kkk), mas também tenha um trabalho em descobrir uma oficina de confiança na sua cidade, e aí ser feliz.
    Quanto á desvalorização, acredito que qualquer carro zero que elegeres se desvalorizará mais do que a Tracker que a tua mãe sabiamente adquiriu. Pense nisso!
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

Felipe, onde fez a troca da correia em POA ?? Tbem tenho de fazer isso na minha.......antes das ferias do verão hehehe
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Oi estou adorando a tracker muito embora sinta falta da caçamba para carregar material. Acho que uma solução seria adaptar um trailer ou atrelado no final do carro. é possivel? |Sera que nao compromete a estabilidado veiculo nem a carroceria? Alguem usa algum?

A minha mulher estava no outro dia conduzindo na hora de ponta e uma moto esbarrou no nosso tracker violentamente.. sorte foi que o cara se esmurrou contra o estepe e nao danificou o tracker.. o que fez a pancada foi que o parachoque trazeiro saiu um pouco do local onde estava e tentando dar um geito acho que nao consegui encaixar a peça... alguemsabe como se encaixa o parachgoque para ficar duro de novo com a caroceria da tracker?

Outra coisa notei ontem um vazamento debaixo da caixa de marcha e o mecanico me disse que tem de trocar o retentor do volante. Teve de mandar via a peça de fora.. na internet cobra 60 reais por ele mas nao sei quanto ele vai me cobrar.. serviço para um dia inteiro....

Alguem sabe onde encontro os tapetes originais e a capa de estepe originais da tracker?

Sr Chuva como fez para desmontar os bancos?? Queira tentar eleminar um grilo que o banco ao lado do motorista tem e nao consigo.. tambem tem um barulho vindo da parte traseira do carro que nao sei se e a porta ou os trecos de segurancas que baloicam quando se passa sobre um buraco. O grilo do vidro vou ver o que e este fim de semana e deposi comunicarei.

Hoje um cara me propos troca da minha tracker por uma S10 2005/2006 a diesel. Quer R$52 mil e vendo a minha por R$40 mil. Sera que vale a pena? A caçamba para mim é importante mas adoro o tracker tambem....
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Os tapetes originais acho que sao de tecido, tipo um veludo.
    Eu guardei em algum armári, estáo zerinho, mas não aconselho a usar..
    Comprei o jogo do vw santana e cortei na medida que queria. Ficaram perfeitos.

Os bancos são presos por 4 parafusos grandes cada um. Há umas peças plásticas que revestem os parafusos mas são fáceis de tirar. as de trás com mais cuidado para nao quebrarem. use uma chave de fenda.
    Daí vc vira o banco de cabeça para baixo e procure o barulho, mexendo no banco, apertando a espuma e tal. Se form alguma ferragem/mola, a entorte um pouquinho que sai da posição do de fazer o barulho. Tb lubrifique com wd-40. Onde achar jogo tente dar uma entortadinha para parar barulhos.. é simples.. o grande vilão do barulho pode ser o suporte do extintor. Prenda-o bem e procure por jogos para eliminar.

Para colocar o banco tb lubrifique, graxa fina ou óleo para recolocar os parafusos. Ajudam a deixar tudo menos barulhento. Sanei tudo.

Boa sorte

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Felipe, onde fez a troca da correia em POA ?? Tbem tenho de fazer isso na minha.......antes das ferias do verão hehehe
    Arlei,
    Faço todo o tipo de manutenção na Adam 4x4, que fica na Av Emílio Lúcio Esteves, próximo à Sertório. O Rodrigo providencia todas as peças necessárias prá qualquer manutenção ou alteração.
    Adam4x4
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    CAra ontem mandei arrumar o retentor dop volante e foi cacetada!!! O mecanico ainda trocou o rolamento da embraagem e mudo oleo e filtros tudo R$1050 reais!! So o ret de volante foi R$383 e o roamento embreagem R$ 437! Eu achei caro demais estas peças e reclamei pelo que me disse que sao originais e nesse carro so e bom colocar pecas originais!! Eu vi na internet que existe retentor de volante a R$60 reais!! Nao entendo mas aqui na minha cidade os mecanicos dao cacetada e nao tem como discutir senaoi da briga feia como ja vi acontecer.

NA quarta feia vou levar a tracker para tirar os grilinhos debaiuxo do vidro e do painel, do banco ao lado do motorista e alinha a porta traseira que tem um buarulhino danado que incomoda muito. O cara vai cobrar 200 pila por esse servico mas disse que vai ficar zerado.. se tenho medo que ele ao retirar o painel faça bosta e fique ainda pior o grilo e que se jultipliquem e tenha depois uma familia de grilinhos!!
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    o Tracker/GV não são carros para largar no mecânico e deixar ele mexer a vontade..

Um rolamento de embreagem original custa R$ 158, retentor do volante custa R$ 192... ambos originais e na suzucar (Suzucar.com). Sinceramente acho que compensa vc comprar estas peças via internet e levar para o mecanico trocar... as peças tem procedencia e se o mecanico for confiável, dificilmente vc terá problemas... ainda mais por serem peças novas e relativamente 'simples'

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Olá trackeiros de plantão!
    Como postei antes, as dúvidas do bototucuxi e as respostas q vc deram, me auxiliaram a decidir pela tracker. E hj volto aki para dizer que desde ontem
    entrei para o time e já desfilo por Brasilia com a vtr modelo 07/08. Leiam meu post sobre o titulo "Novo trackeiro na area" e sintam a emoçao do meu primeiro dia com ela.
    Abçs,
    PHMello.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TR4 x Tracker a dúvida continua
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 171
      Última resposta: 12/12/2016, 18:03
    2. Tracker tenho dúvida
      Por Eduardo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2010, 10:03
    3. Dúvida Compra Tracker 2008
      Por Graciana no fórum Suzuki
      Respostas: 8