x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Pra dm e dp 50k é o padrao pra carro normal, 100k pra carro melhor. O valor no premio as vezes é irrisorio. vai de vc o quanto vai querer ajudar se fizer uma gde kgada com uma familia.. vidros é bom, chaves indiferente (é so vc guardar uma chave com arame debaixo do carro hehehe) e carro reserva vai depender de sua regiao, o qto o carro vai te fazer falta.. eu por exemplo tenho outro, então o carro reserva nao me apetece, mas se vc trabalha com o carro ele pode te fazer falta e ai é interessante. [ ]

Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Apos uma semana e meia de uso do tracker tenho a dizer que o carro e muito confortavel no entanto ha pequenos porens, alguns parafusos que mantem as molduras do carro parecem sempre sair, o carro trepida na frente e atras e o banco ao lado do motorista tambem trepida quando passando em estrara irregular com buracos. Tenho uma duvida tambem rem relacao ao espelho retrovisor interior. Ele e fixo ou pode retirar-se. Um carra que estav colocando pelicula tirou o espelho e depois colocou so que ele nao esta agora duro mas mole, isto e nao esta completamente fixo, parece que gira?? .. Tambem noto que do lado de fora ha uns pequenos chiados sera suspensão? Tambem o pedal da embraagem parece meio froxo quandos e carrega um pouco mas a medida que vai ate ao fundo parece ja normal. E normal isso?

Quanto ao consumo acho que esta gastando um pouco mais do que gastava quando tinha a minha hilux 2.8. De tres em tres dias tenho de abastecer R$50.00. NAo sei calcular quantos litros faz num kilometro.

Mais uma questao e onde se podem conseguir os tapetes da tracker originais?

E o meu farol de neblina tem agua dentro e nao sei o que fazer para tirar ela.. alguem ja teve esse problema?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Botocuxi, por partes..

Qdo peguei a minha fazia alguns barulhinhos de plástico internos. Eu desmontei todas as forrações de portas e retirei os bancos. Montei tudo de novo apertando bem e usando fita isolante e espuma onde pude colocar, inclusive no forro/teto do carro q vibrava qdo se subia o volume do som.

Barulhos externos tem q verificar bem. Peça para um mecânico dar uma olhada por baixo. Se é só rangido talvez possa jogar um pouco de graxa/óleo borrifada e bola para frente.

Já a embreagem nao sei te dizer, pode ser apenas o cabo da embreagem se desfazendo, daí tem q trocar, ou estar gasta mesmo. Consulte um mecânico.

O retrovisor do meu é colado e não gira nada. A película foi colocada ao redor dele e não foi tirado.. Meio estranho se tirar e colar de novo..

O farol de neblina eu desmontei todo, sem tirar o parachoque (pq pra colocar denovo depois é chato) e limpei inteiro. Pra tirar o "modulo" são só 3 parafusos... depois vc desmonta e passa bombril nas lentes de vidro que ficam zeradas. A lampada eu comprei outras H3, pq uma estava queimada.

O consumo vc faz assim, não custa ajudar:

Colocou R$50 dilmas, então com esse valor vc tem que anotar quantos kilometros o carro vai andar com isso. Eu costumo deixar o carro chegar na reserva para fazer mediçoes.

Com o ponteiro bem em cima da linha vermelha do marcador de combustivel e no plano vc abastece. Digamos os R$50.
    Zere um dos dois hodômetros digitais para saber qtos kms o carro vai andar com esses R$50 ate o ponteiro chegar de novo no risco vermelho do marcador!!

Digamos que ande 184km!! Se pagou por exemplo R$ 2,89 por litro de gasolina ao abastecer R$ 50 vc colocou 50/2,89 litros, ou seja 17,30 litros! Daí é só dividir a kilometragem por essa quantidade de litros!!

Ou seja, 184 / 17,30 que dá 10,67km/l! Esse numero é o valor da média que rodou!!

[ ]s

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Chuva isso nao e meio complciado de fazer?? Desmontar tudo.. e que nunca fiz isso e nem sei por onde começar... realmente seria otimo fazer isso mas na verdade nunca fiz isso... fiz uma vez na minha rural e depois para mmontar ja nao ficou como estava por isso tenho receio de fazer isso... Vou tentar calcular quantos km faz com um litro com sua explciação. O que eu estava fazendo era manter o carro cheio isto e com tanque cheio pois me disseram que consome menos gasolina com o tanque cheio.
    ----========-----

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    O consumo vc faz assim, não custa ajudar:

Colocou R$50 dilmas, então com esse valor vc tem que anotar quantos kilometros o carro vai andar com isso. Eu costumo deixar o carro chegar na reserva para fazer mediçoes.

Com o ponteiro bem em cima da linha vermelha do marcador de combustivel e no plano vc abastece. Digamos os R$50.
    Zere um dos dois hodômetros digitais para saber qtos kms o carro vai andar com esses R$50 ate o ponteiro chegar de novo no risco vermelho do marcador!!

Digamos que ande 184km!! Se pagou por exemplo R$ 2,89 por litro de gasolina ao abastecer R$ 50 vc colocou 50/2,89 litros, ou seja 17,30 litros! Daí é só dividir a kilometragem por essa quantidade de litros!!

Ou seja, 184 / 17,30 que dá 10,67km/l! Esse numero é o valor da média que rodou!!

[ ]s

Outra forma, e que normalmente eu considero mais confiável, por utilizar o mesmo critério (automático da bomba) e maior quantidade de litros, é encher o tanque, rodar até ficar na reserva, encher novamente e com base na quantidade de litros foram necessários para encher calcular o consumo.

Consumo [km/l] = km rodados com o tanque / litros necessários para enchê-lo novamente

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Voces por acaso notaram que os parafusos dos acabamentos com a trepidacao acabam por sair, pincipalmente aqueles dos acabamentos das portas e do que suporta o radio? Tambem notei que o espelho nao e muito fixo rodando. Sera necessario colar com super bond?
    ----========-----

Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Outra forma, e que normalmente eu considero mais confiável, por utilizar o mesmo critério (automático da bomba) e maior quantidade de litros, é encher o tanque, rodar até ficar na reserva, encher novamente e com base na quantidade de litros foram necessários para encher calcular o consumo.

Consumo [km/l] = km rodados com o tanque / litros necessários para enchê-lo novamente
    Eu faço desta forma também, só não deixo chegar na reserva. Acabo enchendo antes, mas o critério é o mesmo, isto é, automático da bomba, dividindo a distância percorrida pelo volume abastecido.
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    É q o meu método além de português é o de pobre!! kkkkkk

Mas vcs tão confiando muito na bomba!! aqui no meio do mato ainda tem daquelas bombas nao digitais!! kkkkk

Uma outra forma para não ter dúvida dos postos mandrakes espalhados por ai é enchendo o tanque até a boca e considerar 61 litros. (desconsiderar os 5 Litros da reserva, ou seja, total do tanque 66Litros). Se bem que até a boca, para vc ver o líquido até onde o frentista conseguiu encher pode render mais meio litro, acho.

Daí o cálculo seria dividir o que se percorrreu com esse tanque todo, até chegar na linha vermelha do marcador e dividir por 61,5.

Esse cálculo é bem legal pq a margem de erro fica menor, mas dói no fígado gastar quase 180 dilmas para encher com gasolina desconhecida para fazer teste.

[ ]s

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    É q o meu método além de português é o de pobre!! kkkkkk

Mas vcs tão confiando muito na bomba!! aqui no meio do mato ainda tem daquelas bombas nao digitais!! kkkkk

Uma outra forma para não ter dúvida dos postos mandrakes espalhados por ai é enchendo o tanque até a boca e considerar 61 litros. (desconsiderar os 5 Litros da reserva, ou seja, total do tanque 66Litros). Se bem que até a boca, para vc ver o líquido até onde o frentista conseguiu encher pode render mais meio litro, acho.

Daí o cálculo seria dividir o que se percorrreu com esse tanque todo, até chegar na linha vermelha do marcador e dividir por 61,5.

Esse cálculo é bem legal pq a margem de erro fica menor, mas dói no fígado gastar quase 180 dilmas para encher com gasolina desconhecida para fazer teste.

[ ]s

ahahaha
    Essa é boa!!
    Bom, na minha opinião da na mesma, pq ao invés de parar para abastecer a cada 5 dias (por exemplo) eu paro 1 vez a cada 10 dias.
    Eu uso deste método faz muito tempo...e sinceramente, acho que dá na mesma, pq a diferença é pequena.
    Para mim, o mais importante é eu acompanhar a variação do consumo, isso é, se o consumo for aumentando em função do tempo, é pq tem algo de errado e em um curto espaço de tempo é possível identificar.
    Fiz até uma planilha pra acompanhar o consumo de combustível, com gráfico e o escambal a quatro...Coisa de quem não tinha o que fazer...
    Wabrass
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Ok ja enchi o tanque e paguei 173 dilmas e pesou pra caramba.... bem estou gostando do carro no entanto ele gasta bem gasolina. O barulho do canto esquerdo abaixo do vidro esta presente sempre, as vezes cala-se mas sempre esta presente. Hoje notei quando deixei o carro parado sobre um pavimento de cimento que o carro tem um vazamento de uma substancia que parece ser oleo do motor ou de um outro lado mas parece que vem debaixo do motor.. pensava que era agua do ar mas como nao andei com o ar ligado de certod e de outro lado. Decidi ver e cheirar o que era e parecia uma substancia volatil com cheiro forte e a sua cor era meio cor de laranja a ir para o marrom.. so nao quero que seja gasolina pois e perigoso demais...amanha vou no mecanico ver o que e..

Outra coisa foi que perdi a chave do alarme positron e para entar no carro e impossivel pois todas as luzes acendem e apagam que tive de deixar o carro no trabalho pois nao consegui conduzir com ele assim buzinando constantemente pela rua alem de que podiam pensar que estava roubando um carro... Existem pecas de reposica destas chaves de alarme?... se nao entao terei de desativar o alarme do carro? Pois como poderei entrar nele sem que ele buzine?? Tentei desconectar a bateria pensando que desprogramava o alarme mas me enganei redondamente, continuou buzinando... nao sei que faça..

Um outro cara me ofereceu 40 mil pela tracker em troca de uma hilux SR 3.0 4x4 diesel 2005 e teria que dar mais 20 mil. NAo sei nao que acham? Eu gosto muito da tracker mas ter uma cacamba e bom e diesel tambem... mas os consertos e que sao muitoooo caros pois ja tive uma hilux 2.8 e sei que doi de mais cada reparo (da ordem dos 2 mil para cima!!).
    4X4 Brasil
    ----========-----

Alarme

Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ok ja enchi o tanque e paguei 173 dilmas e pesou pra caramba.... bem estou gostando do carro no entanto ele gasta bem gasolina. O barulho do canto esquerdo abaixo do vidro esta presente sempre, as vezes cala-se mas sempre esta presente. Hoje notei quando deixei o carro parado sobre um pavimento de cimento que o carro tem um vazamento de uma substancia que parece ser oleo do motor ou de um outro lado mas parece que vem debaixo do motor.. pensava que era agua do ar mas como nao andei com o ar ligado de certod e de outro lado. Decidi ver e cheirar o que era e parecia uma substancia volatil com cheiro forte e a sua cor era meio cor de laranja a ir para o marrom.. so nao quero que seja gasolina pois e perigoso demais...amanha vou no mecanico ver o que e..Outra coisa foi que perdi a chave do alarme positron e para entar no carro e impossivel pois todas as luzes acendem e apagam que tive de deixar o carro no trabalho pois nao consegui conduzir com ele assim buzinando constantemente pela rua alem de que podiam pensar que estava roubando um carro... Existem pecas de reposica destas chaves de alarme?... se nao entao terei de desativar o alarme do carro? Pois como poderei entrar nele sem que ele buzine?? Tentei desconectar a bateria pensando que desprogramava o alarme mas me enganei redondamente, continuou buzinando... nao sei que faça..Um outro cara me ofereceu 40 mil pela tracker em troca de uma hilux SR 3.0 4x4 diesel 2005 e teria que dar mais 20 mil. NAo sei nao que acham? Eu gosto muito da tracker mas ter uma cacamba e bom e diesel tambem... mas os consertos e que sao muitoooo caros pois ja tive uma hilux 2.8 e sei que doi de mais cada reparo (da ordem dos 2 mil para cima!!).
    Para desligar o alarme sem o controle feche a porta e aperte o botão de destravar as portas que da o mesmo comando do controle remoto. Meu controle é temperamental e as vezes fica sem funcionar sem razão aparente.

Usuário Avatar de GutoBR
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Paraná/PR
    Galera... a nossa Tracker aqui quando está a 1500rpm e acelerando, costuma a vibrar... digo parece que é algo na porta, plástico etc, isso é normal?

sinceramente é um carro bonito, confortável e bem completo, forte e resistente, mas não gosto muito desse carro, alem de ser fora de linha e desvalorizar muito, esse barulho me irrita demais... minha mãe quis comprar ele, é acostumada a se levar mais pelo emocional do que o racional, o carro tem todo um histórico de revisões a cada 10 mil km na autorizada, muita coisa nele ja foi trocada, esse ano trocamos correia principal (600 reais), pastilhas de freio etc. O ano é 2008 e tem 97 mil km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TR4 x Tracker a dúvida continua
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 171
      Última resposta: 12/12/2016, 18:03
    2. Tracker tenho dúvida
      Por Eduardo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2010, 10:03
    3. Dúvida Compra Tracker 2008
      Por Graciana no fórum Suzuki
      Respostas: 8