Cara, puz um rastreador que funciona relativamente bem. Acho particularmente que tb não é um carro visado. Bandido gosta de Captiva e CRV.
Se roubarem o carro pode te avisar qdo sair da cerca eletronica. Se te furtarem vc deixa levar. De um outro celular autorizado vc liga pro carro e o desliga, e pega as coordenadas de onde parou. Margem de erro de 5m.
A não ser q o bandido seja muito "profissa" ou coloque o carro dentro de um caminhão de alumínio, o sinal pega melhor que celular normal, colocando a antena em um ponto legal. Mas acho q o perfil do bandido de levar um carro desses nem é de "profissa" e não vai ter chupacabra ou caminhao..
Tracker só pra peças e pelo que vejo por aqui galera compra em loja e pouca coisa em desmanche. Se procurar as peças tb nem são tão caras, além de haver muitas similares e adaptáveis. Ex: troquei os dois amortecedores traseiros de aprox.R$400/cada pelos do opala a ~R$120/cada.. e a lista é grande..
E tenho 2 clientes q são corretoras de seguro e a taxa de sinistralidade do brinquedo, pelo menos em SP e muito pqna. As Cias exorbitam o valor por causa das peças mesmo.
Essa é só uma forma de ver "o problema" de seguro para o carro. Há outras situações e opiniões.
[ ]s