Postado originalmente por
Chuva
Oi Guto,
Não acho q seja normal, qquer barulho aliás.. não se ofenda por favor, mas vou dar um feedback com minha opiniao, ok?
600 reais por uma correia? Cara, gastei 79 e comprei essa semana.. é a maiorzinha.. o custo de manutençao é relativamente barato, se vc comprar as peças em lugares bons e tiver um mecanico honesto pras horas mais complicadas vai de boa. Ate hj, a uns 2 anos com o carro, meu maior custo foi no AC por causa de uma gde hagada de um mexanico q eu quase fuzilei.. de resto é muita preventiva.., claro se vc nao detona muito o carro, como trilhas muito pesadas.. mas ate para isso é parrudo.. e foi feito, claro!
Eu vejo dessa forma q vc descreveu, sei que o carro está fora de linha, mas todo carro desvaloriza e agora entao com a malDilma ajudando no IPI (governo ganha muito na venda de carro novo e com a economia parada, eles a fazem girar bastante com a ajuda das montadoras.. entao se auto ajudam) os valores dos usados ficam cada vez mais la em baixo..
Mas uma coisa que eu já sabia, sao poucos os carros que vc conta com isso e a Tracker é perfeita nisso: fácil manutenção. O carro é um jipe parrudo e se for quebrar é pq vc fez por merecer, forçou, fora isso, o carro é mto resistente e vale a pena..
Esses defeitinhos que muitos relatam de barulhinhos, vazamentos acho q é tudo falta de manutençao preventiva. Se vc pegou uma tracker um pouco mais judiada é o tipo de carro que pode e merece um belo trato num final de semana. Desmonte e arrume o que puder, com ou sem a ajuda de um mecanico para os trampos mais chatos, se vc tb tiver o espirito de ursulão que muitos tem aqui no forum e tratar bem a viatura ela dura muito mais do que se imagina. Ate hj, itrando os custos baixos de pecinhas como filtros e a hagada no ar (q funcionava perfeitamente antes dele mexer sem saber) nao gastei nada com o carro.. um outro carro que tenho em casa e mais novo, moderno e com valor de mercado já deu muito mais custo em muito menos tempo!.
Eu mesmo desmontei a minha 07 inteira por dentro (bancos, tapecaria, teto, laterais, faltou pouco pra tirar o painel inteiro) para eliminar barulhos.. fiz um trampo de "papa-grilo" num final de semana e valeu muito a pena.. o carro ficou zero e economizei uns 1000 reais num final de semana..
Detalhe: tem muito carro velho e novo por ai que nao merece e nao adianta se fazer esse tipo de trato, por isso mais um ponto para a qualidade de Tracker / Grand Vitara, que é o msm carro..
Resumindo, se vc tiver um pouco de tempo, paciencia e gostar de por a mao na massa, vale a pena, senão vai se chatear mesmo como carro, como muita gente com qquer outro carro.
Eu costumo dizer que o meu carro não é veículo, mas sim um tanque de guerra nas ruas de sp.. kkkk
Espero que ajude
[ ]s