Pois é galera, ja tem mais de três anos que tenho o vitara, e nesse periodo ja troquei o cambio automático pelo manual e o motor original por um AP 2.0.

Já fiz muitas trilhas boas com ele, é um excelente jipe, mas agora senti a necessidade de substituir a suspensão original por eixos rígidos, pois quanto mais a gente faz trilha, mas a gente busca novos desafios, a além da suspensão que não me atende mais, tenho muitos problemas com quebras.

Então comprei uns eixos de rural para equipar a viatura. O projeto será dividido em fases, pois para fazer de uma vez, fica muito caro, entao vou comprar as peças gradativamente pra chegar no final e gastar só com a adaptação.

Ja tenho os eixos, e ainda vou comprar uma relação 5.89, bloqueio elétrico, rodas 8", pneus 33 e freios dianteiros.
Provavelmente estou esquecendo alguma coisa, mas depois incluo na lista.

Inicialmente pensei em fazer uma suspensão com 2 links + triângulo com pivô dianteira e traseira, mas já estou tentanro fazer os cálculos para fazer 4link diânteira e traseira, mas vai ser difícil assim lá longe calcular esse trem viu.

Então se alguém puder colaborar, dar pitacos para escolha da melhor suspensão, eu agradeço muito.

Seguem algumas fotos do eixo.