Postado originalmente por
trotamundos
Prezados,
Estive essa semana duas vezes em uma concessionária Suzuki para analisar de perto o Jimny. Não levem ao pé da letra o termo "analisar", pois entendo pouco ou nada de veículos off.
Foram-me oferecidas algumas opções e gostaria da dica de vocês. Fizeram uma avaliação honesta no meu usado (embora tenham adotado o preço de tabela no Jimny, sem descontos, ou seja, 53.990 no Standart japonês e 4All novo; e 54.990 no HR japonês e 4Street novo).
Como disse, a loja em que estive ainda os ditos japoneses, além dos "novos" modelos. Os preços são os mesmos.
Já li metade do tópico "Jimny 2010 vale a pena" e percebi que a opinião geral é de que se deve comprar os japoneses enquanto dá tempo, mas na minha cabeça ainda resta um receio de pegar um modelo fabricado em 2011 pelo mesmo preço de um 2012. É besteira né, o que importa é ano do modelo... só me confirmem, rsss
Outra coisa: o Standart (que é o que estou tendendo a comprar) não possui aquela saia que protege a lateral inferior. Vale a pena pegá-la como acessório ou faço isso posteriormente, talvez utilizando um modelo mais resistente? A tal saia é de plástico e todos modelos exceto o 4Sport (que está fora de cogitação pra mim). Dicas neste aspecto? Essa saia é mesmo relevante?
O acabamento é espartano, mas acho que é justamente essa a idéia. O 4Sport é lindo por dentro e por fora, mas tá 6 mangos "mais além".
Bancos de couro: É uma coisa bastante pessoal e muitos hão de discordar, mas eu gostaria ter um carro com este opcional. Meu sonho de guri que veio do interior com uma mão na frente e outra atrás, rssssss. A questão é R$ 1.500 é o preço do banco original (acho um pouco salgado). Será que consigo por menos fazendo o estofamento por fora? Essa é uma opção viável ou vocês desaconselham? Podem esculachar se eu estiver falando besteira, mas quero justamente fechar negócio com certeza de que estou fazendo o melhor.
Pessoalmente, acho o visual do HR mais bonito (o eixo mais alto dá outro aspecto), mas sei que posso fazer esse lift por bem menos que os R$ 1.000. Neste caso eu teria a economia, mas não os adesivos (que quase todo mundo acha feio, mas eu curti bastante).
A pergunta final: pego o Standart 2011/2012, o HR 2011/2012, o 4All 2012/2012 ou o 4Street 2012/2012? Lembrando que a diferença é apenas R$ 1.000, mas no caso dos modelos Standart e HR eu já os recebo emplacados (economia de uns R$ 800).
Enfim, amanhã vou fazer meu segundo test-drive. Dessa vez vão me liberar pra pegar um pouco de rodovia. Vou dar uma voltinha também de SX4 pra não deixar nenhuma pulga atrás da orelha, kkkk. A chance de não ficar com o Jimny é remota, mas literalmente "não custa nada".
Abraço geral, e agradeço se puderem responder com suas opiniões. Qualquer comentário é bem vindo, por mais que seja "leia o tópico citado até o final", kkkk