x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Question JIMNY 2012 zero km - Peço ajuda pra fechar negócio

Prezados,

Estive essa semana duas vezes em uma concessionária Suzuki para analisar de perto o Jimny. Não levem ao pé da letra o termo "analisar", pois entendo pouco ou nada de veículos off.

Foram-me oferecidas algumas opções e gostaria da dica de vocês. Fizeram uma avaliação honesta no meu usado (embora tenham adotado o preço de tabela no Jimny, sem descontos, ou seja, 53.990 no Standart japonês e 4All novo; e 54.990 no HR japonês e 4Street novo).

Como disse, a loja em que estive ainda os ditos japoneses, além dos "novos" modelos. Os preços são os mesmos.

Já li metade do tópico "Jimny 2010 vale a pena" e percebi que a opinião geral é de que se deve comprar os japoneses enquanto dá tempo, mas na minha cabeça ainda resta um receio de pegar um modelo fabricado em 2011 pelo mesmo preço de um 2012. É besteira né, o que importa é ano do modelo... só me confirmem, rsss

Outra coisa: o Standart (que é o que estou tendendo a comprar) não possui aquela saia que protege a lateral inferior. Vale a pena pegá-la como acessório ou faço isso posteriormente, talvez utilizando um modelo mais resistente? A tal saia é de plástico e todos modelos exceto o 4Sport (que está fora de cogitação pra mim). Dicas neste aspecto? Essa saia é mesmo relevante?

O acabamento é espartano, mas acho que é justamente essa a idéia. O 4Sport é lindo por dentro e por fora, mas tá 6 mangos "mais além".

Bancos de couro: É uma coisa bastante pessoal e muitos hão de discordar, mas eu gostaria ter um carro com este opcional. Meu sonho de guri que veio do interior com uma mão na frente e outra atrás, rssssss. A questão é R$ 1.500 é o preço do banco original (acho um pouco salgado). Será que consigo por menos fazendo o estofamento por fora? Essa é uma opção viável ou vocês desaconselham? Podem esculachar se eu estiver falando besteira, mas quero justamente fechar negócio com certeza de que estou fazendo o melhor.

Pessoalmente, acho o visual do HR mais bonito (o eixo mais alto dá outro aspecto), mas sei que posso fazer esse lift por bem menos que os R$ 1.000. Neste caso eu teria a economia, mas não os adesivos (que quase todo mundo acha feio, mas eu curti bastante).

A pergunta final: pego o Standart 2011/2012, o HR 2011/2012, o 4All 2012/2012 ou o 4Street 2012/2012? Lembrando que a diferença é apenas R$ 1.000, mas no caso dos modelos Standart e HR eu já os recebo emplacados (economia de uns R$ 800).

Enfim, amanhã vou fazer meu segundo test-drive. Dessa vez vão me liberar pra pegar um pouco de rodovia. Vou dar uma voltinha também de SX4 pra não deixar nenhuma pulga atrás da orelha, kkkk. A chance de não ficar com o Jimny é remota, mas literalmente "não custa nada".

Abraço geral, e agradeço se puderem responder com suas opiniões. Qualquer comentário é bem vindo, por mais que seja "leia o tópico citado até o final", kkkk

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Se tem pouca diferença pega o completo logo de vez! Vai até facilitar na revenda!

Já q tá gastando pra pegar um zero, o q é 1000 reais em 55 mil?

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Os últimos HR não são mais altos que o standard, pois os calços foram retirados. Estes apenas possibilitavam a utilização de um pneu um pouco maior, o 215/75 em vez do 205/70.

Dessa forma, seu HR deve ter a mesma altura do 4all, que é a mesma do 4street, caso os pneus sejam os mesmos, conforme está no site.

Ou seja, estão cobrando 1.000 a mais só pela pintura diferenciada.

Quanto à saia, não entendi o que vc quis dizer...

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Maxdelta,

Até acredito que o preço de revenda seja melhor pro HR, mas espero que eu não queira vendê-lo nunca, hehe
    1.000 reais não parece muito, mas já é um belo rack e caixas de som melhoradas... certamente vou querer melhorar um pouco o som e também precisarei de um rack quando viajar com a namorada.

Valeu pela opinião!

Fala Yuki,

A "saia" (termo que encontrei em algum lugar do fórum) seria essa proteção lateral de plástico que existe no HR e não existe no Standart. Estilo Palio Weekend, Frontier... Na verdade existe, mas é na cor do veículo e bem sensível (outro material). Vide foto. No 4Sport dos modelos novos, ela é de metal (não saberia te dizer qual exatamente), mas com certeza é mais robusta pelo que vi na concessionária. Bom, nem vou me reter no 4Sport porque está fora do meu alcance.

Vou dar uma olhada com atenção nos pneus amanhã, pois segundo a vendedora seriam 215 no HR.

Abs!

-standart.jpg-hr.jpg
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Os últimos HR não são mais altos que o standard, pois os calços foram retirados. Estes apenas possibilitavam a utilização de um pneu um pouco maior, o 215/75 em vez do 205/70.

Dessa forma, seu HR deve ter a mesma altura do 4all, que é a mesma do 4street, caso os pneus sejam os mesmos, conforme está no site.

Ou seja, estão cobrando 1.000 a mais só pela pintura diferenciada.

Quanto à saia, não entendi o que vc quis dizer...

Abraço

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Suspeitei desde o princípio! :P

Citação Postado originalmente por trotamundos Ver Post
    Maxdelta,

A "saia" (termo que encontrei em algum lugar do fórum) seria essa proteção lateral de plástico que existe no HR e não existe no Standart. Estilo Palio Weekend, Frontier... Na verdade existe, mas é na cor do veículo e bem sensível (outro material). Vide foto. No 4Sport dos modelos novos, ela é de metal (não saberia te dizer qual exatamente), mas com certeza é mais robusta pelo que vi na concessionária. Bom, nem vou me reter no 4Sport porque está fora do meu alcance.

-standart.jpg-hr.jpg
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    "mas espero que eu não queira vendê-lo nunca, hehe"

Esse é um dos grandes indicativos que vc está no caminho certo do "Jimny way of life"!

Parabéns e boa sorte na aquisição!

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Já tive 6 carros q esperava nunca vender! Mas quando aparece uma oportunidade, eu não hesito, oportunidades não aparecem 2 vezes!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Ah alguns meses estive neste mesmo dilema....

resultado, empurrei o pé e ah 9 meses sou um FELIZ proprietario de um Jimny HR 2012 (sem calços).... O Pneu eu troquei pelo BF ALL Terrain 215 75 15 ... Ficou massa o carro... segue foto...

-jimny.jpg
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Ah proposito, sou mais o nipônico.... (sem duvidas)
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Pelo que entendi vc colocou o pneu 215/75 - 15 sem alterar a suspensão, certo? O pneu novo ficou raspando na lataria?
    Acha que caberia um maior?

abs
    Matheus

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Ah alguns meses estive neste mesmo dilema....

resultado, empurrei o pé e ah 9 meses sou um FELIZ proprietario de um Jimny HR 2012 (sem calços).... O Pneu eu troquei pelo BF ALL Terrain 215 75 15 ... Ficou massa o carro... segue foto...

-jimny.jpg

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Fala Gui e RJMatheus! Blz?

É, também fiquei na dúvida de como ficou o pneu 215 sem calços. De qualquer forma, eu não pretendo substituir o 205 da Bridgestone que vem junto com o japa. Talvez no futuro...

Estou com a negociação adiantada (pegaria o Standart pintado de HR - dica do próprio vendedor - com emplacamanto, banco de couro e película por R$ 53.990). Ah, a cor seria branca ou aquele vermelho meio bordô. O banco de couro eles estão negando, mas eu vou chorar até bater o martelo.

Porém, comecei a me preocupar com peças substitutas e seguro. Lembro de quando levaram meu retrovisor do Gol, resolvi no mesmo dia. Como seria se quebrassem o retrovisor do Jimny? As concessionárias possuem essas peças sobressalentes ou precisa encomendar, etc.? Vidros? Esqueci de perguntar estes detalhes na concessionária.

Cotei seguro online pela PortoSeguro e recebi orçamento de absurdos R$ 4.300. Por esse valor, posso até desistir do Jimny, ou seja, vou continuar cotando até encontrar na faixa de até R$ 2.000.

Enfim, gostei muito do carro, mas como será financiado, precisarei pensar em todos os gastos de manutenção. A revisão é de tabela, sempre na faixa de R$ 400 (disponível no próprio site da Suzuki).

Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Pelo que entendi vc colocou o pneu 215/75 - 15 sem alterar a suspensão, certo? O pneu novo ficou raspando na lataria?

abs
    Matheus

Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Certo, coloquei o BF All Terrain 215/75/15 sem mexer em nada da suspensão, e coube blz... fica bem próximo ao para choque dianteiro, mas não chega a pegar não. Nem quando esta totalmente esterçado. Se caberia um pneu maior?! Cabe, agora vc tem que colocar um lift na suspensão e trocar os para choques por de aço, ferro, alumínio qualquer que seja, pois com os originais, não cabem.

Trotamundos, quando ao preço do seguro, dificilmente voce não ira encontrar por menos de 3.500,00 a não ser que seja um endosso.. O seguro do jipinho é caro pra de deu ...

Recentemente um amigo meu, quebrou um retrovisor do Jimny dele, (vidro) conseguiu comprar na CC daqui de Recife, sem maiores problemas.

Seguem mais duas fotinhas para vcs tirarem as duvidas, na primeira o carro esta em posição normal, na segunda ele esta em um terreno acidentado (tipo balança) onde o pneu traseiro entrar na caixa de rodas sem raspar em nada..

-trilha14.jpg-trilha16.jpg

Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post

abs
    Matheus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2009, 03:03
    2. apresento-me e peço ajuda
      Por vitas no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/04/2008, 19:18
    3. Toyota SW4 - O que devo olhar ao fechar negócio ??
      Por Pequeno jr no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2006, 00:59
    4. peco ajuda e colaboracao
      Por swingers no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2004, 14:06

Permissões de Postagem