Olá Ale,
Obrigadu!! Garimpei bastante no começo de meu interesse por mecânica, mas apenas retribuo o que aprendi por aqui mesmo e mais a fundo, pra desmistificar esse Lego mesmo. Os carros da suzuki foram até hoje os melhores que já pude ter e como tem durabilidade maior que a média, acho q vale a pena investir e melhorá-los, indo contra a filosofia do consumismo.
O zap é bacana, mas não documenta. As informações dispersam e se repetem demais. Organizo em casa e replico aqui como backup, além de todos tb poderem acompanhar e fazer. Quando alguém pede algo repetido ou algum novo no grupo quer e/ou precisa se atualizar mando pra esse fórum. Ou seja, essa estrutura aqui ainda facilita a vida.
O grupo de Grand vitara III é bem bacana msm. No começo há sempre resistência em participar e contribuir e eu incentivo a galera falar e partilhar tb, sem preconceitos ou frescuras, afinal todos aprendemos e melhoramos juntos, por um custo bem menor.
Mas o que mais acho legal é o contato com pessoas do Brézel inteiro, onde as experiências com o carro se misturam e variam de forma muito interessante. Mas no final das contas, com raras exceções de proprietários que negligenciaram a mecânica básica, o carro é sempre muito valente se destaca em diversas situações.
Não chega a ser um Troller, mas é um misto muito equilibrado de ótimo propósito e custo X benefício, gosto bastante.
Infelizmente acho q na linha nova a suzuki tentando acompanhar a concorrência deu um tiro no pé e sempre vamos ter como referência até a geração III desse carro como parâmetro.
[ ]s