O dono me mandou vídeos com os detalhes da camionete, parece estar boa mas apenas indo ver mesmo pra ter certeza. Vamos aguardar o seu relato.
Obrigado.
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Bom, conhecemos uma galera em grupos q assim como eu adora o carro, mas realmente é duro achar uma. Qdo aparece é realmente difícil se ter uma ideia clara do anúncio. Nem sempre o vendedor sabe mostrar o que procuramos.
Acho q esse carro tem dois tipos de compradores: os que já conhecem e tem real intenção de comprar mas sem interesse com um futuro complexo de manutenções e ajustes e os que se encantam com um motorzão sem se importar com o resto.
Eu tenho interesse em acompanhar por vários motivos:
- comparar e administrar a vida útil da minha preciosa;
- me divertir conhecendo mais sobre o carro e suas possibilidades;
- ajudar quem realmente precisa e;
- se der para mim $$, seria mais uma 3.2 numa troca por uma 2.0 (isso é remoto, já que teria q vender antes um dos carros em uso.. ).
De qquer forma, assim como foi para mim, é uma m.. avaliar carro em outro estado. Assim fica mais um relato mais resumido de uma outra possibilidade.
O carro, assim como se esperava, é robusto e aguenta o tranco. Tanto que aparentemente já sofreu bastante em seus quase 100kkm. Muita peça nova de suspensão como amortecedores, bieletas, discos e freio. Pneus e alguns itens novos são esperados, mas pela comparação do resto ao redor pode-se dizer que foi bem usado o carro, principalmente em região litorânea do RJ.
Apesar de ter o motor em boas condições (há marca monstro de óleo mas acredito ser de troca), o restante do carro está bem utilizado. Talvez esperado para um carro de 8 anos para muitas pessoas. Quem se propõe a comprar um carro usado V6 tem que se precaver e esperar por uma manutenção assídua nesse tipo de carro. Como no Brézel isso é meio raro principalmente por desconhecimento, é raro.
Claro que carro é pra ser usado e muita gente não liga pra aparência. Particularmente eu se não me custa fazer ou em tempo ou valor eu faço. Alguns cuidados são básicos e talvez se esse não é atingido o restante já se compromete.
O carro tem diversos problemas de pintura, que foi muito mal acabada em diversas ocasiões. Apenas o teto do carro não está mexido, infelizmente.
Cofre do motor e peças fixas robustas de suspensão mostram o uso severo q o carro passou. Não que não aguente mais, mas faltou cuidado.
Bateria de gol (vai acabar rápido), tecido anti-chama desmanchando, pintura falha e mal acabada, empapelada e polida, faltando partes plásticas e borrachas em diversos pontos. Quem se aventurar vai ficar muito tempo caçando os pedaços do carro na internet.
Apesar do estado geral o carro se comporta bem na rua e em velocidade. Não é uma escola de samba e a suspensão, freios, 4x4, reduzida, diferenciais se comportam normalmente. Há vazamento no diferencial central.
Acredito que o maior problema foi a revisão no óleo de cambio automático que não foi completado no limite certo. Na verdade a quente e medido com o motor ligado o nível não chegava no marcador mínimo do Cool na vareta...
Como há mais óleo no cambio auto desse cambio toyota que no motor, aprox. 10L, isso quer dizer q o arrefecimento e a funcionalidade do óleo não foi e é atingida, o que pode ter comprometido peças internas do câmbio, como as micro-embreagens: apesar de ter motor e responder não sai da inércia como deveria. Não dá tranco como óleo velho de 2.0 (4marchas), mas as 5 marchas não entram no momento certo e há uma demora grande na resposta real no asfalto.
Não apresenta nenhum problema elétrico!! Apenas uma falta de sensibilidade exata do pescador de tanque - nivel no ponteiro de combustível não chega até o máximo. Mas a peça, assim como o esticador da correia de serviços, já estão comprados.
Bom, é isso. Pelo valor atraente talvez seja um bom negócio para quem vai usar em trilha (onde vai aparecer coisa msm pra fazer), mas no uso misto ou procurando algo a se ter a longo prazo pode ser uma caixinha de surpresas.
Seguem algumas fotos para suas conclusões:
Anexo 555204
Anexo 555205
Anexo 555206
Anexo 555207
Anexo 555208
Anexo 555209
Anexo 555210
Anexo 555211
Anexo 555212
Anexo 555213
Anexo 555214
Anexo 555215
Anexo 555216
Anexo 555217
Anexo 555218
Anexo 555219
Anexo 555220
Anexo 555221
Anexo 555222
Anexo 555223
Esse nao ta mais no ML para vender...
sera que foi alguem do forum?
hehehe
Nao sei...
A de Campinas com 200kkm o Xara foi lá ver..
Denis, kd vc? Converse com ele lá pra ele por o "laudo" pra gente..
[ ]s
boa tarde,
estou querendo fazer um lift 2" e colocar um parachoque de aço da penna offroad na minha.
alguem tem sugestões de kits? custo beneficio. e infos sobres estabilidade e consumo na estrada.
valeu.
Olá,
Há vários tipos e marcas.
Faço os meus, instalo alguns na semana e fds. 1200 td.
Se tiver interesse envie msg em.pvt.
Abç
vc é de vargem grande?
ola, sim, vargem grande paulista, do lado de cotia..
Aqui tem umas fotos dos calços. Ultimamente estão vindo pretos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...m-casa-52.html
Além deles há um kit de parafusos a serem substituidos e um par de amortecedores traseiros de kombi, q são mais robustos, mais longos mas com a mesma maciez dos originais e não estouram como as de L200.
Fala, Chuva!
Conversei com ele hoje, liberando o laudo! Perdi a disputa com a patroa pra comprar a máquina... :esgrima:
opa, blz Denis,
Q pena.. o carro parece estar ok, hein?
Vamos por o relato aqui asap então, ok?