:arrow:Ate vou dar perguntada na CSS, acredito que seja roubo! :mrgreen:
Desmanche.....Raro hein :?: :pensativo:
Versão Imprimível
Esta semana na quarta feira vi um gran vitara v6 preparada na ponte rio niteroi.
Carro prata com estepe bfgoodrich mud e pneus Scorpions. Preparada muito alta. Placa de Chapecó.
Alguém conhece o dono?
Gostaria de saber a configuração da suspa pois após ver ao lado de uma original fiquei apaixonado.
O carro ficou um monstro. Muito grande.
Sempre achei que o consumo da minha GV V6 poderia ser melhor se comparado com que os outros proprietários conseguem.
Pois bem, descobri que o problema não é o carro, é meu pé mesmo. Por mais que tentasse não conseguia andar devagar com ela. Agora que tenho andado muito de jimny e não passo de 110km/k (maior parte do tempo ando de 100 pra baixo) acostumei andar mais devagar e minha ultima viagem com pé leva, o consumo foi parecido com do Jimny. Quase 10km/l.
Fiquei feliz da vida e mais admirado como um carro 70% mais pesado com motor com mais de o dobro do tamanho consegue o mesmo consumo.
É nessas comparações que temos que tirar o chapéu para GV V6.
:arrow:Pois e!
O meu 2.0 bebe pouco ate!
Dia dia faz 8km/l sem muito transito!
So para ter ideia: Fui para BH no inicio do mes
Com 2 bundas e mala.... Com a gasosa Racing (Shell), eu pisando de 120 a 140km/l direto, RJ-BH bebeu bons 9,22km/l (So entrou na reserva uns 2km do posto do centro de BH, com 465km)
Se pisasse pouco menos, ia passar de 10/10,5 ate 11km/l
Gostei do desenvolvimento da estrada, porem a serra que o cambio me tira do serio! :evil:
Coloquei giro no alto e sentiu a vontade.... 4000/5000rpm numa boa!
E na volta veio + 2 bundas e bebeu pouco mais... 8.9km/l
Itabirinto a Br 040 e uma subida longa e chata.... 90% subi de 2m!
Ate senti raiva de ver Uno 1.0.... Siena 1.0 me ultrapassando... :mrgreen:
Establidade e show!
Estou gostando muito do carro mesmo
Dou 9,9! :dance:
Amigos, sabem se as pastilhas de freio da Grand Vitara 3.2 são as mesmas que as da 2.0 ??
Moçada da V6, descobri uma coisa que me deixou Feliz :cool: :
o cambio automático da V6 é da Toyota, é o A750E/F !!!! Vejam as aplicações deste cambio:
A750E[edit]
5 Speed Automatic Transmission
Applications:
- 2005-2009 4Runner (BA bell housing)
- 2005+ Tacoma (V6)
- 2007-2011 FJ Cruiser
- 2007-2009 Tundra (UD bell housing)
- 2008-2009 Sequoia
A750F[edit]
5 Speed Automatic Transmission(4x4)
Applications:
- 2005+ 4Runner (4x4)
- 2005-2015 Tacoma (V6 4x4)
- 2005+ Tundra (4X4)
- 2007+ FJ Cruiser (4x4)
- 2009 FJ Cruiser (Canada V6 4x4)
- 2003-2007 Land Cruiser 100-series (4x4)
- 2003-2009 GX 470 (4x4)
- 2003-2007 LX 470 (4x4)
- 2005- Land Cruiser Prado 3.0 D4D (4x4) European version
- 2005 - Fortuner 4.0L
- 2005+ Hilux 4x4 (European Version Only)
1 2 3 4 5 Rev Final Drive 3.52 2.042 1.4 1 0.716 3.224 3.583
Pessoal,
outro dia fui trocar o oleo+filtro do carro e coloquei direto os 6L recomendados pelo manual, ao olhar na vareta o nivel estava acima da marca, tive que tirar 0.5L para o óleo ficar no nível superior.
Com o seu carro de vocês acontece a mesma coisa?
abs
Ricardo
Ricardo, a minha troca foi na CSS, mas eu que levei o óleo e fiquei junto no momento da troca, e foram colocados os 6L que levei. O nível ficou no FULL. Uma coisa que notei foi não deixado escorrendo a embalagem, o mecânico virou e aquilo que saiu, saiu hehehehe
Foi trocado filtro junto.
Boa noite a todos! Acompanho bastante este tópico e gosto muito de todas as importantes contribuições. Hoje voltei a ser dono de uma GVIII V6. Agora é pegar a viatura realizar as manutenções básicas, curtir a máquina e iniciar os upgrades para poder fazer uma trilhinha com mais emoção. Como o $$ acabou, é fazer tudo devagar e com o tempo. Vou lendo os fóruns para conhecer mais das preparações para essa viatura.
.http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527455&stc=1