Olá Elieser!!
Q bom q vc tb gosta de carro suzuki!!
Respondendo a parte fácil: não, não existe nenhuma 2.0 com todos os opcionais da V6. Há versões mais novas 2.0 com piloto automático, teto solar e alguma outra frescura, mas com o motor e cambio nenhuma.
Sobre a GV3 com 296kkm eu fui lá ver!! kkk
3 motivos:
- queria ver como vai estar a minha com essa km e o que realmente acontece com o carro;
- se estivesse boa trocaria com uma das 2.0;
- costumo avaliar esse carro apenas para as pessoas.
Relato do brinquedo:
Está numa concessionária em Alphavile, na al araguaia, a muito tempo. Há diversas versões diferentes de histórias dos vendedores, mas todas se parecem na história de um ex-proprietário grande diretor de alguma coisa q viaja muito a trabalho.
A Salocar, como a MAIORIA (não tds) as css estão pouco se lixando para os carros velhos e primam pela venda dos modelos novos apenas. Então para o carro sair eles dão 3 meses de garantia e aquela polidinha básica.
Bom, quanto ao carro, não preciso dizer que quase discuti com os mecânicos da css, mas deixa prá lá.
Sobre lata as seguintes partes estão repintadas: parachoques, lateral tradeisa direita e as duas portas do lado do motorista. O carro está alinhado, mas com essa km não era pra se esperar liso. O capô tb parece uma constelação de tanta pedra que já bateu. Se eu comprasse iria desmontar td e pintar inteiro. Mas isso td é perfumaria e contornável.
Sobre a mecânica há diversos pontos falhos tb contornáveis mas a meu ver prováveis surpresas futuras caras:
- motor: NÃO HAVIA ÓLEO NEM NO CÁRTER! Primeiro que já chego e os caras já te tentam passar o carro ligado, justo pra mim.. kkk Desliguei umas 3 vezes o carro e pedi para POR FAVOR para me deixar ver o carro com o carro desligado! Ai percebi q estava com dificuldades para ligar. Depois da segunda partida tudo normal, já que a bateria não segura carga por muito tempo (ficou muito tempo encostado num canto esse carro por lá). E a falta de óleo com certeza dificulta o motor a ligar. Depois q pega o barulho e comportamento é normal. Não fuma nem nada, mas pra não ter óleo, nem 1mm no final da vareta (não tô mencionando nível mínimo e sim final do metal) com certeza está queimando óleo.
- Cambio automático: o carro tem potência mas a troca é ineficiente, o carro berra e nas subidas não sai do lugar. Acho q o vendedor enguliu o coração umas 2 vezes comigo dirigindo (fui com a minha v6 e o cara ficou mais tranquilo já que TEORICAMENTE eu já sei dirigir esse carro e tirar leite dele.. kkkk). O cárter do câmbio está virgem e nunca viu uma junta nova ou foi aberto. Devem apenas ter feito aquela troca porca de 4L de oleo de carter pelo bujão, sem diálise. Ah, e TODAS as revisões até os 280kkm foram feitas em CSS.. e os caras ainda tem coragem de se basear e vangloriar desse fato. E desde quando css faz serviço decente? Quase nenhuma, mas relevei.
- Suspensão: NÃO HÁ AMORTECEDORES, o carro levita e ao freiar ele demora 3 segundos para parar de balançar.. kkk. Isso é só trocar os amortecedores. Todas as buchas de motor, t-case e diferenciais estão novas, mas aparentemente originais. De bandeja tb. Parece q foi só estrada msm, pouco barro sob o carro e "longarinas" limpas e nada de barro acumulado.
- T-case e diferenciais: Apesar de faltar óleo por vazamentos no diferencial traseiro e t-case, o comportamento foi normal e sem barulhos em terreno pedregoso sem atrito e curvas fechadas. Nada de baruho. Só o t-case q chora pra engatar a reduzida pois não tem óleo.. vazamento monstro de junta.
- Eletrônica: o sistema de ESP discutido em grupo e detalhado num post meu tb não está lá essas coisas. A bateria fraca pode ser o simples problema mas caso não seja, o sistema desabilitado por problema de desconfiguração de software ou módulo ABS podem ser uma surpresinha a parte.
- Estado geral: está com desgaste interno de itens como volante e banco naturais da idade. A escola de samba do porta-malas acompanha o conjunto, mas tudo teoricamente ajustável.
Bom, é isso. De resto passa.. É uma boa compra? Eu compraria por 20k, não por 40k. Há muita coisa para se fazer caso surpresas apareçam. O que mais me preocupa é o motor, que possui borras (coletei com o dedo no orificio de cima) e que sugeriram um flush bem feito. Se for feito um flush pode ajudar msm ou ferrar de vez num motor tão gasto.
Enfim, a meu ver o carro pode durar sim até os 500kkm ou até mais, desde que seja feita a manutenção decente. Até esse exemplo desse carro bem USADO e com pouca manutenção preventiva mostra a parrudez do carro.
Esse fds por exemplo fiz um serviço numa gv3 2.0 de um amigo que está com 63kkm e ele comprou de um senhor. O carro não tem um furinho de pedra no parachoques e se ele me dissesse que está com 10kkm eu acredtaria de tão chato que foi o antigo proprietário!
Ficam então mais algumas dicas pra se escoher uma V6.. kkk
[ ]s
Q bom q vc tb gosta de carro suzuki!!
Respondendo a parte fácil: não, não existe nenhuma 2.0 com todos os opcionais da V6. Há versões mais novas 2.0 com piloto automático, teto solar e alguma outra frescura, mas com o motor e cambio nenhuma.
Sobre a GV3 com 296kkm eu fui lá ver!! kkk
3 motivos:
- queria ver como vai estar a minha com essa km e o que realmente acontece com o carro;
- se estivesse boa trocaria com uma das 2.0;
- costumo avaliar esse carro apenas para as pessoas.
Relato do brinquedo:
Está numa concessionária em Alphavile, na al araguaia, a muito tempo. Há diversas versões diferentes de histórias dos vendedores, mas todas se parecem na história de um ex-proprietário grande diretor de alguma coisa q viaja muito a trabalho.
A Salocar, como a MAIORIA (não tds) as css estão pouco se lixando para os carros velhos e primam pela venda dos modelos novos apenas. Então para o carro sair eles dão 3 meses de garantia e aquela polidinha básica.
Bom, quanto ao carro, não preciso dizer que quase discuti com os mecânicos da css, mas deixa prá lá.
Sobre lata as seguintes partes estão repintadas: parachoques, lateral tradeisa direita e as duas portas do lado do motorista. O carro está alinhado, mas com essa km não era pra se esperar liso. O capô tb parece uma constelação de tanta pedra que já bateu. Se eu comprasse iria desmontar td e pintar inteiro. Mas isso td é perfumaria e contornável.
Sobre a mecânica há diversos pontos falhos tb contornáveis mas a meu ver prováveis surpresas futuras caras:
- motor: NÃO HAVIA ÓLEO NEM NO CÁRTER! Primeiro que já chego e os caras já te tentam passar o carro ligado, justo pra mim.. kkk Desliguei umas 3 vezes o carro e pedi para POR FAVOR para me deixar ver o carro com o carro desligado! Ai percebi q estava com dificuldades para ligar. Depois da segunda partida tudo normal, já que a bateria não segura carga por muito tempo (ficou muito tempo encostado num canto esse carro por lá). E a falta de óleo com certeza dificulta o motor a ligar. Depois q pega o barulho e comportamento é normal. Não fuma nem nada, mas pra não ter óleo, nem 1mm no final da vareta (não tô mencionando nível mínimo e sim final do metal) com certeza está queimando óleo.
- Cambio automático: o carro tem potência mas a troca é ineficiente, o carro berra e nas subidas não sai do lugar. Acho q o vendedor enguliu o coração umas 2 vezes comigo dirigindo (fui com a minha v6 e o cara ficou mais tranquilo já que TEORICAMENTE eu já sei dirigir esse carro e tirar leite dele.. kkkk). O cárter do câmbio está virgem e nunca viu uma junta nova ou foi aberto. Devem apenas ter feito aquela troca porca de 4L de oleo de carter pelo bujão, sem diálise. Ah, e TODAS as revisões até os 280kkm foram feitas em CSS.. e os caras ainda tem coragem de se basear e vangloriar desse fato. E desde quando css faz serviço decente? Quase nenhuma, mas relevei.
- Suspensão: NÃO HÁ AMORTECEDORES, o carro levita e ao freiar ele demora 3 segundos para parar de balançar.. kkk. Isso é só trocar os amortecedores. Todas as buchas de motor, t-case e diferenciais estão novas, mas aparentemente originais. De bandeja tb. Parece q foi só estrada msm, pouco barro sob o carro e "longarinas" limpas e nada de barro acumulado.
- T-case e diferenciais: Apesar de faltar óleo por vazamentos no diferencial traseiro e t-case, o comportamento foi normal e sem barulhos em terreno pedregoso sem atrito e curvas fechadas. Nada de baruho. Só o t-case q chora pra engatar a reduzida pois não tem óleo.. vazamento monstro de junta.
- Eletrônica: o sistema de ESP discutido em grupo e detalhado num post meu tb não está lá essas coisas. A bateria fraca pode ser o simples problema mas caso não seja, o sistema desabilitado por problema de desconfiguração de software ou módulo ABS podem ser uma surpresinha a parte.
- Estado geral: está com desgaste interno de itens como volante e banco naturais da idade. A escola de samba do porta-malas acompanha o conjunto, mas tudo teoricamente ajustável.
Bom, é isso. De resto passa.. É uma boa compra? Eu compraria por 20k, não por 40k. Há muita coisa para se fazer caso surpresas apareçam. O que mais me preocupa é o motor, que possui borras (coletei com o dedo no orificio de cima) e que sugeriram um flush bem feito. Se for feito um flush pode ajudar msm ou ferrar de vez num motor tão gasto.
Enfim, a meu ver o carro pode durar sim até os 500kkm ou até mais, desde que seja feita a manutenção decente. Até esse exemplo desse carro bem USADO e com pouca manutenção preventiva mostra a parrudez do carro.
Esse fds por exemplo fiz um serviço numa gv3 2.0 de um amigo que está com 63kkm e ele comprou de um senhor. O carro não tem um furinho de pedra no parachoques e se ele me dissesse que está com 10kkm eu acredtaria de tão chato que foi o antigo proprietário!
Ficam então mais algumas dicas pra se escoher uma V6.. kkk
[ ]s
O fato de não haver óleo na vareta deve ser borra. Típico de carro que não troca óleo, mas apenas completa. Revisões na concessionária? Só vendo as notas fiscais, é muito fácil carimbar o manual e dizer que fez as revisões. Está funcionando hoje. Se não bater o motor, depois de aberto para limpeza deve estar cheio de folgas. Uma pena um carro desses judiado dessa forma.
Abs,
LFC