Maravilha, fertag!! muito obrigado!! :brinde:
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Oi, Silvio,
amortecedores genuinos voce pode conseguir com o Campos (vide post #307).
Buenas...
Acesso muito pouco o fórum, por falta de tempo, mas toda vez que acesso tem preciosas informações...
Semana passada dei uma geral no Korando. Além dos filtros e óleo do motor, que mencionei em post passado, foram trocados fluído do arrefecimento, fluído do freio, pastilhas e as molinhas anti-ruído das pastilhas. Nada além disso. Tem um amortecedor traseiro que está suando, mas ainda está com ação correta e resolvi não mexer.
Essa semana pretendo trocar os pneus (que já chegaram), fazer balanceamento e geometria. Consegui Goodyear EfficientGrip, na medida original, por R$ 490,00 cada no Extra.
Oi Icdalzoc,
Não e' arriscado montar pneus novos mantendo um dos amortecedores ja' suando ?
De repente começa a ter maior desgaste um dos pneus justamente pela deficiência desse amortecedor ja' começando a cansar...
Preço bom esses pneus via internet ! Ainda mais se enviaram corretamente !
Finalmente fiz a troca de pneus na última sexta, juntamente com balanceamento e geometria.
Parece que ficou mais macio (ou um pouco menos duro) com esses Goodyear.
Fertag, não tem problema algum, pelo menos por enquanto. Um amortecedor traseiro está apenas suando um pouco, mas seus valores de compressão e distensão continuam iguais, sem contar que o amortecedor não interfere no desgaste de pneu, apenas no controle de oscilação. Quem determina o desgaste é o alinhamento, afetado diretamente pelo estado de buchas, pivôs, bandejas, terminais de direção...
Oi, Icdalzoc,
Pois e', desconfiei do problema qto aos meus amortecedores e em novembro/16 fui na ccs SSY daqui e disseram-me que eles estavam perfeitos. So' que continuei a sentir um rodar muito duro no meu Kyron 2,0. Bom se isso era verdade, eu deveria ver qto aos pneus. Estavam com uns 50k km e eram originalmente macios de rodagem(Hankook) e teriam algo menos de meia vida pela frente ainda. Outro ponto a levar em consideração> as ligações entre a carroceria/chassi/suspensão/buchas/batentes, etc., e isso continuava a refletir no painel do carro, surgindo ruidos de fios batendo por tras dele...esta certo que o carro esta' nos 100k km mas, acontecer tudo de uma hora para outra, qdo antes não acontecia isso? Fui noutra oficina. Multimarca e que tem como especialidade trabalhar com caixas de câmbio automaticas. O Campos(SP), fornecedor de peças genuinas da SSY, indicou-me o Felipe(perto do Panela Velha), aqui em Caxias, e um dos testes dele ao escutar minha descrição sobre o assunto, foi ver os amortecedores dianteiros e balançar o carro, diagnosticando que o dianteiro esquerdo estava 'travado'.
Com isso, estou pronto a substituir os 4 duma vez, para deixar original o rodar do Kyron novamente.
Ate' li um artigo sobre amortecedores e seu efeito no veiculo que pode mascarar seu comportamento pois a gente vai se acostumando paulatinamente ao problema sem que nos apercebamos que a coisa vai ficando cada vez pior.Como saber se os amortecedores do carro estao em bom estado | Amolgadelas
Abçs.
Fertag, ficou top seu Kyron depois da erguida.
Neste domingo fiz um bate e volta Caxias > Santa Cruz do Sul com o Korando. Na ida: 18,8 km/l. Na volta: 13 km/l. Excelente consumo, considerando que a rodovia estava "saturada" de veículos, com muita ultrapassagem e bastante trechos urbanos.
O ruim é se policiar e se manter nas "velocidades permitidas" com tanto torque disponível à menor cutucada do dedão direito...
Oi, Icdalzoc,
Pois e', a erguida foi com o objetivo de ter espaco para os calços de tecnil que junto aos amortecedores modificados permitirão eu ter mais conforto(rodar mais suave para enfrentar a buraqueira) que o veiculo em sua forma original.
E teu Korando esta' com um excelente consumo !Media muito boa ! E obrigado por nos reportar isso, pois não e' frequente termos informações dos donos de Korando! Mas realmente, a gente esquecer que o carro tem essa caracteristica, precisa cuidar no pe' direito, pois o caminho cheio de pardais/radares moveis pode trazer algumas surpresas desagradaveis na forma de uma penca de multas por excesso de velocidade ! Abçs.
Boa tarde pessoal.Adquiri, ontem, um Korando Canvas, 2.9 TD, 2001, isso mesmo 2001, e fiz uma pequena viagem de 300 km sem conhecer o carro e fiquei bem impressionado com o desempenho e economia, mesmo precisando de vários reparos estéticos, regulagens e manutenção mecânica.Como procurei em vários tópicos e não encontrei nada, pergunto aos amigos o que poderia e/ou deveria alterar no mesmo e dar uma maior atenção, além do básico (troca de todos os filtros, fluidos, óleos, correias, etc). Aguardo sugestões e orientações.
Ah mais uma coisa. Quais os modelos Ssangyong tem peças em comum?
Cleo,
Esse modelo do Korando nada tem a ver com o Korando C.
Esse motor 2.9 do 2001 deve ser o mesmo de algumas Terracan 2.9 e Carnival 2.9.