Boa noite!
Verifiquei q tem bastante informação da Korando aqui nesse tópico, desculpe a pergunta ai.
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Boa noite!
Verifiquei q tem bastante informação da Korando aqui nesse tópico, desculpe a pergunta ai.
Bom dia
Comprei uma korando 2012 a uma semana
O retrovisor esquerdo não está fechando e qdo vou travar pelo controle não trava na primeira tentativa, preciso ficar tentando para poder travar o carro. Alguém já passou por isso?
Ola, Pessoal,
Para quem tem Korando(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: Ssangyong Clube Brasil
Pessoal, acabei de comprar uma korando.. alguem tem dica da manutenção preventiva que devo fazer de imediato? estava querendo trocar o filtro de combustível .. tinha lido em algum lugar dicas de adaptações com filtros mais em conta e colocando 2 a 3 deles em série para dar conta do nosso péssimo diesel do Brasil.. e quanto ao cambio .. tem alguma dica ?? troca de oleo?? qual usar com melhor preço e etc.. pois fazem 2 dias só que estou com o carro.. e prefiro fazer a preventiva do que corretiva no futuro. ela possui 81mil km rodado.. Desde já agradeço a ajuda.. abraços
Bom, acho que ainda está em tempo de fazer um relato sobre o que eu fiz até o momento. Assim você pode se basear para as suas ações.
Meu carro é o modelo exclusive 2011/2012. Comprei ele em fevereiro de 2016 com 20 mil km (ele foi vendido para o primeiro dono em setembro de 2014, por isso tão pouco rodado). O histórico de revisão foi o seguinte:
20 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, pastilhas dianteiras e traseiras (preventivo), lÃ*quido de arrefecimento, fluÃ*do de freio e fluÃ*do de direção hidráulica.
25 mil: troca de óleo e filtro, troca dos pneus, balanceamento, alinhamento e cambagem.
30 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do Pivo Inferior Bandeja Dianteira direita (rasquei a coifa do pivo um galho de árvore).
32 mil: troca do filtro de combustÃ*vel. Usei a marca Wega e o filtro não dava vazão suficiente. O resultado era que o carro tinha dificuldade para pegar, variava a rotação em marcha lenta e apagava depois de uns minutos em marcha lenta. Foi difÃ*cil achar o culpado. Limpei o tanque de combustÃ*vel, testei as bombas de combustÃ*vel, verifiquei as mangueiras... só não encostei nos bicos injetores, pois sabia que o problema não estava ali. Trocado o filtro, o carro passou a funcionar 100%.
35 mil: troca de óleo e filtro.
40 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do óleo de transmissão, troca do fluÃ*do de direção hidráulica, troca do fluÃ*do de freio, troca do lÃ*quido de arrefecimento, troca do óleo dos diferenciais.
45 mil: troca de óleo e filtro, verificação dos rolamentos, troca da coifa da homocinética dianteira direita (apresentou micro rachaduras).
Hoje o carro está com 48 mil km.
Como você pode ver, sigo o manual a risca no que tange a troca de óleo. Uso o carro bastante no off-road leve.
As peças que precisei até o momento foram adquiridas na JP Imports. Não é muito barato, mas eles têm uma variedade grande de peças para este carro e são rápidos na entrega. Tenho comprado os filtros lá também, embora eu ache que o filtro de ar seja bem fraquinho. Vou voltar para o filtro de ar da Wega, que parece ser bem superior.
Uso o óleo de motor da Total QUARTZ INEO MC3 5W30. Usei o óleo de transmissão da FUCHS original. Foi difÃ*cil de achar e tive que comprar 20 litros (já fiquei com a troca de 80 mil km garantida). Também comprei o filtro do óleo de transmissão, mas o mecânico me orientou a trocar na próxima, com 80 mil km.
Até hoje foi isso. O carro está fazendo 10 km/l na cidade e varia de 12 a 14 km/l na estrada, rodando em torno de 90 km/h a 110 km/h.
Boa Tarde Pessoal,
Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar?
Olá, amigo. Estou cendo seu anuncio agora.
Vc já conseguiu o manual? Eu tenho um manual completo para oficinas, em inglês. Muito detalhado, mas não lembro onde consegui. Preciso localizar, porque não achei aqui no meu laptop.
Vc já viu como está o oleo da transmissão?
pode ser oleo baixo, quando o carro fica inclinado pro morro o oleo vai todo pra baixo e a caixa fica sem, provavelmente e isso. mecanicos de ssangyong corretos são bem escassos .
obs a caixa nao tem vareta pra verificar o nivel do oleo, entao vc compra um de caixa e coloca ali 1l so pra ver, bem provavel que melhore muito,
quando da isso normalmente ta com 1 a 2l a menos que necessario , se nao me engano é o dexron 3 ou 4 que usa nessa caixa
Ola pessoal. Primeiro post. Sou representante comercial, e a 2 meses comprei uma korando gls ano 2012. Carro com 132 mil km porem em excelente estado. Troquei oleo e todos os filtros. Apos ter rodado 15 mil km posso afirmar que estou muito satisfeito pelo produto adquirido. Otimo custo beneficio bem como conforto e qualidade do veiculo. Sou muito chato no quesito manutencao e ate agora nao posso reclamar nada do carro pois ele entrega exatamente o que promete. Quanto aqueles famosos trancos na caixa de marchas, aprendi andar com ele e nao fez mais, tudo uma questao de aprender andar com esse carro. Ademais so felicidade pela escolha. Quando chegar aos 300 mil km troco por outra korando. Forte abraco a todos
Boa tarde.
Como faço me pertencer a este forum?