Honda CRV 2012/13 4x2 6 marchas mecânica gasolina
Fui sexta à noite passada ao litoral e retornei ontem na terça tb tarde da noite.
Trecho rodado 550 km, de Campinas a Guarujá via:
rod D Pedro via Rodoanel Campinas / Valinhos até a Anhanguera;
rod Anhanguera até Jundiaí;
rod Bandeirantes de Jundiaí ao Rodoanel SP;
Rodoanel SP à Imigrantes;
Imigrantes à Piaçaguera até Guarujá;
alguns deslocamentos urbanos no Guarujá;
e volta via vice-versa do roteiro acima.
Desta vez com o carro vazio, estrada sem congestionamentos, apenas patrôa e minha canídia Milla, um beagle de 18 kg e uma mochila leve no baita porta malas traseiro.
14 km por litro fácil, dirigindo de maneira tranquila, piloto automático na sexta marcha, um fantástico e silencioso overdrive em média de 110 km por hora.
Sempre com ar condicionado ligado e botão "ECON" acionado que ativa a condução de maneira econômica, e que FUNCIONA de verdade, pura tecnologia eletônica embarcada que se traduz e resulta em economia. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático.
Enchi o tanque de VPOWER no Shell Carrefour D Pedro, total de 58 litros de capacidade, e qdo voltei p casa, o marcador de combustível estava no meio da escala.
(observação: sabemos q em quase todos os carros, senão todos, q do meio p cima demora mais p baixar de q do meio p baixo da escala).
No porte, tamanho e peso da CRV 2012/3, não tem p mais nenhum outro SUV a gasolina no quesito economia.
O título de SUV mais econômica é do HONDA CRV 2012/3 4x2 6 marchas mecânica, em minha modesta opinião de dono e usuário deste veículo.
Dou-lhe uma, dois e três...pode congelar o tópico!
Saúde!