x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 104

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Mas muito abaixo ainda da minha CRV GASOLINA; no máximo esta FL2 SD4 consegue talvez empatar com o consumo de meu T4.
    Nilton,

A FL2 SD4 realmente faz 15 km/l em percurso misto. O que detona a média é o pé do motorista e isso é muito complicado em qualquer LR.

Por exemplo, o meu D3 faz de 6 km/l a 10,2 km/l no mesmo trajeto. Depende da pressa.

Entre 90 e 100 km/h, dá entre 9,5 e 10 km/l, andando tranquilo. Se isso subir pra 130 ... 140 km/h com arrancadas pra ultrapassar, prepara o bolso.

Neilson

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nilton,

A FL2 SD4 realmente faz 15 km/l em percurso misto. O que detona a média é o pé do motorista e isso é muito complicado em qualquer LR.

Por exemplo, o meu D3 faz de 6 km/l a 10,2 km/l no mesmo trajeto. Depende da pressa.

Entre 90 e 100 km/h, dá entre 9,5 e 10 km/l, andando tranquilo. Se isso subir pra 130 ... 140 km/h com arrancadas pra ultrapassar, prepara o bolso.

Neilson
    Neilson, boa tarde!

Segue um terceiro link sobre a avaliação independente da FL2SD4:Avaliação Land Rover Freelander HSE SD4 | Noticias Automotivas - Carros

Consumo – O Freelander HSE SD4 marcou uma média de 11,2 km/l de diesel em circuito misto, abaixo dos 14,2 km/l indicados pela Land Rover.

Mas concordo q o que detona a média é o pé do motorista, e isso é muito complicado, não só na marca LR, mas em qq marca de veículo.

Consigo os 14 km / L em meu CRV pois 80% do trajeto é sempre estrada (chego na praia, guardo na garagem e esqueço q tenho carro), dirijindo de maneira super conservadora, família dentro é a nossa carga mais preciosa!

1 FL2 SD4 = 2 CRVs mec 6 marchas

1 Disco 3 = 3 1/2 CRVs mec 6 marchas

Esse Disco 3 é meu sonho de consumo! Quem sabe quando o Planalto acabar com as txs de importação...enquanto isso, cheiro de diesel só em meu Troller !

Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Segue mais um link sobre a FL2 SD4, a média aqui no DIESEL melhorou p:

Consumo – O Freelander HSE SD4 marcou uma média de 11,2 km/l de diesel em circuito misto, abaixo dos 14,2 km/l indicados pela Land Rover. O Inmetro ainda não tem medições da versão específica. Nota 8.
    Teste: Land Rover Freelander HSE SD4 é vítima de fogo amigo - MotorDream

Mas muito abaixo ainda da minha CRV GASOLINA; no máximo esta FL2 SD4 consegue talvez empatar com o consumo de meu T4.
    Nilton, ja tive um CRV 2009 e realmente é bem econômico mas difícil comparar com o FL, são propostas um pouco diferentes, o Honda é quase uma perua mais parruda, dai o conforto e consumo moderado e vc conta que é um 4x2 né?
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    meu pai tem uma crv auto soh gasolina, 4wd, nao tem 4 mil km... mas vou te dizer, a danada mesmo com o motor fraco anda bem! nao vai te fazer o dono da pista mas certamente nao vai passar vergonha...

nao da pra fazer medias, esta muito inconstante os trajetos ate o momento, mas certamente mesmo em cidade é acima de11km/l facil... depende do peh obvio.

mas na estrada, andando corretamente, deve realmente bater esses indices aqui divulgados ou superar, se souber andar certinho. realmente surpreendente

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    nelson, com immetro sem inmetro... eu confirmo, a danada nao bebe..

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Range Rover p 38 ano 2000, motor gasolina bmw v8 automática. Costumo ir regularmente do RJ ao meu sítio em Sana, Casimiro de Abreu, pego muito congestionamento para sair do RJ, Ponte Rio Niterói, S. Gonçalo, Itaboraí, até alcançar a estrada livre. A média com podium ficava em 7.8 km/l compreendendo todo o trajeto. Na cidade 4 a 5, acho que o fato de ser automática contribui muito para aumentar o gasto em sinais, trechos parados, etc. Esses dias fiz um teste com gasolina V-power, zerei o computador na reta do aterro do Flamengo, e ela marcou 10 km/l. Marcou 6km/l com essa gasolina no transito. Achei boas médias p um carro V8, tendo em vista peso (2000 kg), conforto, e potência e que comumente só a uso para viajar. No fora de estrada é que o consumo vai nas alturas. Contudo, estou analisando agora o uso da v-power, pque a podium estava ficando muito pesado e tendo em vista a anunciada redução do enxofre para 2014 espero poder usa-la mais tranquilo, tendo em vista que não notei queda de potência.

Alguem sabe informar o consumo da Tucson ou Sportage 2010 cambio mecanico?Será que fazem 7.5 km/l na cidade?
    4X4 Brasil
    ​Pajero Full

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Recall Honda CRV

Um breve mas importante off-topic aqui neste bastante visitado tópico das SUV's:

Recall Honda CRV 2012 (substituição do insuflador do airbag, lado do motorista):

link:

</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/CustomSharePoint.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/HONDA_NOVO.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/_layouts/1046/style

Agendei meu CRV para semana que vem, tempo estimado de 2 horas para realizar a substituição do insuflador, considerando desmontagem e montagem do volante do veículo.

Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0

Qual é o SUV mais econômico em consumo de combustível

Consumo bom mesmo são dos suv's a diesel.
    Tenho uma discovery 3 10km/l na cidade e 12km/l na estrada mas sei que as novas 2013 -2014 com câmbio 8 marchas passa fácil dos 15 na estrada. A freelander cheguei a fazer 17,8km/l em uma viagem de 600km
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    Consumo bom mesmo são dos suv's a diesel.
    Tenho uma discovery 3 10km/l na cidade e 12km/l na estrada mas sei que as novas 2013 -2014 com câmbio 8 marchas passa fácil dos 15 na estrada. A freelander cheguei a fazer 17,8km/l em uma viagem de 600km

Pessoal, para o meu perfil, que uso carro só pra viagem, o diesel não vale a pena, o meu seguro fica em R$ 2500 se fosse diesel seria uns R$ 4mil. Como ando em media 5000 km por ano, e praticamente a diferença do seguro, a conta e simples sobra R$ 1500 e com este valor tenho +/- 500 litros de combustivel 500 x10 Kml = 5000 Kml.

Alem do mais a manutenção do diesel e um absurdo. Nunca da problema, mas quando da é pra derruba. E aquele barulho de motor batendo e brabo.
    Aquela diferença que existia do preço do diesel para a Gasolina já não e tão grande.
    Pra mim o diesel só mesmo em caminhão que precisa muito torque. No veiculo com gasolina e só usar a reduzida se for o caso.

Vai ter gente dizendo ai OS VEICULOS A DIESEL NÃO DESVALORIZA COMO OS a GASOLINA , isso e verdade mas fica com ele 4 anos pagando 4mil de seguro por ano + a sorte de da bomba de combustível estoura ai foi tudo por diesel abaixo.

O maior problema destes SUVs ou CROSSOVERs e a falsa segurança que passa. Pra tombar, e só fazer uma manobra brusca e já era. Sem falar nos modelos 4x2 sem ESP ou CT é suicidio.

Obrigado.
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    nao eh bem assim, primeiro q hj motor a diesel eh tao ou mais silencioso que um a gasolina a ponto de nao saber se estao ou nao ligados...

a bomba nao estoura em 4 anos a menos que for relapso d+, mas sim, é um problema, assim como se tem problemas criticos em carro a gasolina, cansei de ver carro semi novo com correia estourada, isso de marcas como honda e toyota... e dai? isso nao quer dizer que td carro gasolina seja uma bomba pronto a estourar a correia.e se estourar a correia, seja um 1.0 ou um bmw x5, vai por mim, vai custar mais que a bomba do diesel nova...

o teste do alce é real e muito importante, mas contra a gravidade nao tem jeito, ou tem que ter muita eletronica embarcada e excelente construcao ou vai capotar mesmo, hoje os carros estao amis altos, mais pesados, centro de gravidade maior etc... isso td vai contra o teste do alce, que é muito importante, mas na pratica pouquissimos motoristas conseguem executa-lo na pratica.

90% dos motoristas numa situacao dessas nao conseguiria desviar de um acontecimento inesperado, os outros 10% provavalmente desviaria metade do necessario ou faria o desvio pro lado e manteria o carro reto ate o ** afrouxar novamente. Já tentou fazer esse teste em ambiente controlado? é dificil pacas voltar pra MESMA pista que estava, num momento de stresse é muito mais dificil.

eu me considero um excelente motorista, alias, ando pisado 99% do tempo, estou acostumado a reacoes adversas e bati o carro ha provavel 50 a 60 km/h qdo passei por uma depressao e o carro com pneu gasto (nao careca) caiu em pedriscos e perdeu o grip... estava numa curva e simplesmente foi impossivel contornar a situacao, estava saindo de casa ha menos de 500 metros de casa... ou seja, lugar super conhecido, mas pneu + inesperado + pedriscos + solavanco + pista secando da chuva = prejuizo... nao estava correndo... em condicoes normais faco essa curva ha 80km/h sem perceber...

na hora H o teste do alce pode salvar sim sua vida, mas pouquissimos irao conseguir fazer... o carro saindo da trajetoria diagonalmente pra mim já vale bastante...

agora comparar a dirigibilidade do diesel com gasolina é um pouco covardia... mas se nao precisa como provou financeiramente, nao tem porque ir no diesel mesmo.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao eh bem assim, primeiro q hj motor a diesel eh tao ou mais silencioso que um a gasolina a ponto de nao saber se estao ou nao ligados...

a bomba nao estoura em 4 anos a menos que for relapso d+, mas sim, é um problema, assim como se tem problemas criticos em carro a gasolina, cansei de ver carro semi novo com correia estourada, isso de marcas como honda e toyota... e dai? isso nao quer dizer que td carro gasolina seja uma bomba pronto a estourar a correia.e se estourar a correia, seja um 1.0 ou um bmw x5, vai por mim, vai custar mais que a bomba do diesel nova...

o teste do alce é real e muito importante, mas contra a gravidade nao tem jeito, ou tem que ter muita eletronica embarcada e excelente construcao ou vai capotar mesmo, hoje os carros estao amis altos, mais pesados, centro de gravidade maior etc... isso td vai contra o teste do alce, que é muito importante, mas na pratica pouquissimos motoristas conseguem executa-lo na pratica.

90% dos motoristas numa situacao dessas nao conseguiria desviar de um acontecimento inesperado, os outros 10% provavalmente desviaria metade do necessario ou faria o desvio pro lado e manteria o carro reto ate o ** afrouxar novamente. Já tentou fazer esse teste em ambiente controlado? é dificil pacas voltar pra MESMA pista que estava, num momento de stresse é muito mais dificil.

eu me considero um excelente motorista, alias, ando pisado 99% do tempo, estou acostumado a reacoes adversas e bati o carro ha provavel 50 a 60 km/h qdo passei por uma depressao e o carro com pneu gasto (nao careca) caiu em pedriscos e perdeu o grip... estava numa curva e simplesmente foi impossivel contornar a situacao, estava saindo de casa ha menos de 500 metros de casa... ou seja, lugar super conhecido, mas pneu + inesperado + pedriscos + solavanco + pista secando da chuva = prejuizo... nao estava correndo... em condicoes normais faco essa curva ha 80km/h sem perceber...

na hora H o teste do alce pode salvar sim sua vida, mas pouquissimos irao conseguir fazer... o carro saindo da trajetoria diagonalmente pra mim já vale bastante...

agora comparar a dirigibilidade do diesel com gasolina é um pouco covardia... mas se nao precisa como provou financeiramente, nao tem porque ir no diesel mesmo.

Realmente a questão do barulho melhorou muito mas você vai concordar que tem que haver um cuidado maior com o isolamento acústico do motor diesel, devido ele ser um pouco mais áspero que a gasolina.

Em relação a problemas nos motores a gasolina especificamente correia dentada o Brasileiro vai levar um tempo para aprender a escolher um veiculo, ou devido a problemas financeiros ou por desinformação.
    Não sou contra o diesel só acho que e para ser usado em situações especificas.
    Meu tio tem um camionete a diesel que deu problema na turbina e na bomba mas ela já estava com +/- 1 milhão de Km rodado.

Hoje sigo certos critérios ao escolher um veiculo a Gasolina.
    1º Vai usar Trabalho ou passeio.
    2º Consumo.
    3º O motor tem que ser com Corrente e não correia.
    4º Valor do Seguro.
    5º Esta eu desisti, peças de reposição ha muitos veículos que se dizem nacional e é um parto para conseguir peças originais.

Alguns destes critérios você não consegue unir em um carro só, sempre vai ter uma que você vai ter que abrir mão.

Obrigado.
    VITARA 1.4T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem