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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de sandersondf
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    não consigo ver modernidade em um motor menor com duas turbinas ou um motor diesel com um monte de medidas pra reduzir emissões

    vi pelo tópicos motores "modernos" que fazem a mesma média que motores de 15 anos atrás com manutenção razoável

  • #2
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Na minha viatura, gasto 120 a 125 reais para rodar de 550 a 600 km. SUV combina com econômia sim! Só depende de qual.
    Valeu

  • #3
    Hilux SW4 3.0 diesel (2007) + chip Reiko (227 cv ) = 10,7 km/l no computador de bordo , uso misto estrada / cidade

  • #4
    Usuário Avatar de Barret
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    28/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Na minha viatura, gasto 120 a 125 reais para rodar de 550 a 600 km. SUV combina com econômia sim! Só depende de qual.
    Valeu
    Boas medidas Eu gasto 75,00 a cada 450km.cidade 600km estrada.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #5
    Usuário Avatar de araujo.cristiano
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    09/07/2011
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    Nissan x-trail le cvt

    Nissan x-trail 2009 le cvt 4x4
    faço 8 na cidade e 13 na viagem. Acho otimas medias. Pé leve.

    Citação Postado originalmente por eldon Ver Post
    pessoal,

    lanço um desafio, qual o suv mais econômico? Fiz uma pesquisa no site fueleconomy.gov e comparei alguns modelos na mesma faixa de consumo.
    São eles: Crv 2.4, subaru 2.5, tiguan 2.0, outlander 2.4 e suzuki gviii v6 3.2.
    Vale lembrar, crv no brasil ainda não é 2.4. Além disso, a gasolina lá nos eua, mesmo a regular, é melhor que a nossa. Mas podemos comparar o consumo por valores relativos.
    Em consumo, ficou assim (do melhor, pro pior): Crv (23), subaru (22), outlander (22) , tiguan (20) e gviii (19). é claro que o tiguan e gviii são mais potentes, daí a diferença. A boa surpresa foi o subaru, com boa motorização e bom consumo. Espero que a honda traga o motor 2.4 para o crv no brasil, pois este consumo para um 2.4 com 180 hp, tá muito bom.

    Outros suvs como o freelander 2 e volvo xc60, já perdem feio em consumo, apesar de serem carrões.

    Ah, por favor, sem essa de dizer que quem compra um carro desse porte não está preocupado com o consumo. Este discurso não cola mais. Todos temos que considerar consumo, mesmo que
    a pessoa seja muito abonada, não minha opinião, não deve ser tão alienado ao ponto de desconsiderar sua responsabilidade em relação ao consumo de combustíveis fósseis.

    Eldon

  • #6
    Algumas breves considerações (sem ofensas!)
    1- média de consumo é por demais relativo e muito complicado. Depende da maneira de dirigir, do modo de tirar a média e principalmente do trecho, seja ele urbano (cidades com ruas sinuosas, muitos semáfaros (sem onda verde), planas, etc. Estradas: com muito trânsito, caminhões, constantes subidas, pedágio, ou aquele trecho que todos pediram a Deus, sem uma viva alma (ou carro), planinho, planinho, bem planinho que o motorista quase dorme a 80Kh e ai faz uma média espantosa.
    2- Temos também o Mágico
    3- E estou de acordo com aqueles que acham que 4X4 não combina muito com economia, mas na verdade, todos, onde me incluo em primeiro lugar, querem o mais econômico. No meu caso nunca consigo chegar perto do razoável.
    Atualmente tenho a seguinte motorização:
    minha esposa ASX 2011 - média na cidade 6,5 na estrada (sem mágica e para chegar rápido) 10 Kl
    Freelander Diesel 2011- parece mentira mas é a mesma média 6,5 e 10. Aliás praticamente a mesma que eu fazia até o ano passado com uma Mohave Diesel só que com um baita motor de 256 Hp.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Algumas breves considerações (sem ofensas!)
    1- média de consumo é por demais relativo e muito complicado. Depende da maneira de dirigir, do modo de tirar a média e principalmente do trecho, seja ele urbano (cidades com ruas sinuosas, muitos semáfaros (sem onda verde), planas, etc. Estradas: com muito trânsito, caminhões, constantes subidas, pedágio, ou aquele trecho que todos pediram a Deus, sem uma viva alma (ou carro), planinho, planinho, bem planinho que o motorista quase dorme a 80Kh e ai faz uma média espantosa.
    2- Temos também o Mágico
    3- E estou de acordo com aqueles que acham que 4X4 não combina muito com economia, mas na verdade, todos, onde me incluo em primeiro lugar, querem o mais econômico. No meu caso nunca consigo chegar perto do razoável.
    Atualmente tenho a seguinte motorização:
    minha esposa ASX 2011 - média na cidade 6,5 na estrada (sem mágica e para chegar rápido) 10 Kl
    Freelander Diesel 2011- parece mentira mas é a mesma média 6,5 e 10. Aliás praticamente a mesma que eu fazia até o ano passado com uma Mohave Diesel só que com um baita motor de 256 Hp.
    Grand Vitara 4WD 2.0 automatica com 6,5 - 7,0 na cidade de São Paulo com a/c ligado direto e 9,5 - 10,0 na estrada, carregado e pé no limite do permitido. Não acho dos melhores mas me sinto melhor nele do que num Pálio Economy fazendo 13,0.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #8
    Luis Artur
    O final do teu post diz tudo. Acho que o tópico já pode ser encerrado, pois nada há mais a se dizer!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Grand Vitara 4WD 2.0 automatica com 6,5 - 7,0 na cidade de São Paulo com a/c ligado direto e 9,5 - 10,0 na estrada, carregado e pé no limite do permitido. Não acho dos melhores mas me sinto melhor nele do que num Pálio Economy fazendo 13,0.
    Fazendo 13 e ainda te deixando com raiva, pois só anda de morro a baixo!!

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Grand Vitara 4WD 2.0 automatica com 6,5 - 7,0 na cidade de São Paulo com a/c ligado direto e 9,5 - 10,0 na estrada, carregado e pé no limite do permitido. Não acho dos melhores mas me sinto melhor nele do que num Pálio Economy fazendo 13,0.
    o unico problema que vejo no GV3 é a falta de opções de modificação... e o consumo na trilha de menos de 4km/l... mas certamente é um carrão e claro um bom fora de estrada...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Honda CRV 2012 câmbio manual 6 marchas

    Boa noite ! movimentando este tópico e atualizando meu post acima, minha CRV 2012 4x2 6 marchas mecânica gasolina acabou de passar pela revisão de 1 ano na autorizada Beni Car Castelo - Campinas, com 7500 km, apenas rodados na estrada, trecho Campinas - Guarujá e Campinas - Piracicaba, média cravada de 13 km / litro. Rodando sempre com no mínimo 4 pessoas + beagle de 18 kg e ar condicionado sempre ligado e porta-malas cheio. Esta nova versão de CRV é simplesmente um crossover fantástico e maravilhoso p toda a família, coloquei kit kaska multimídia na frente e nos bancos traseiros, a coisa virou um home-theather-móvel ! sem ofensas, mas ASX não quero nem de graça, porta-mala igual ou menor que o Sandero Stepway de minha filha e o banco de trás então, conforto zero, pior até q banco traseiro de picape S10 antiga, nem minha beagle quer sentar lá...
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #12
    Usuário Avatar de Nilton J
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    É muita coincidência...sobre meu post acima de ontem a noite, hoje e agora cedinho na fila da padaria ao lado do condomínio onde moro, encontei um conhecido todo feliz, tinha vendido dias antes o Mit ASX 2011 da mulher dele, disse q bebia demais, um beberrão cujo motor ainda iria fundir de "cirrose", a média na gasosa sempre em trânsito urbano não chegava nem a 6 km por litro...disse q está pensando em comprar a nova eco flex 1.6 p a patroa dele.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
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