x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Aquele botão "Off Road" nada d+ de descer de 1° marcha e pisando o freio automaticamente... Vc pode usar como manualmente...Até melhor.... A minha nao tem esse botão....
    Faz exato função que escrevi agora...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1802
    manuel com relação ao bagageiro,você tira o tampão que ajuda muito no transporte

  • #1803
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    PR/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,


    Esse é meu primeiro post,mas li praticamente todas as páginas desse tópico.Parabéns pelas informações aqui postadas.Essa troca de expêriencias é muito rica para nós,proprietários.

    Em 2011 QUASE comprei um Tiguan,fiquei apaixonado pelo carro,mas o porta malas foi limitante para quem tem dois filhos pequenos.Na ocasião acabei optando por um carro maior,perdi o juízo e comprei uma discovery 4 SE,que resolveu todos os meus problemas de espaço.

    Esse mês,resolvi trocar o carro da esposa e acabei finalmente comprando a Tiguan,peguei uma branca,12/13,equipada com bluetooth,padlle shift,volante multi-funcional e navegador.Na verdade queria pegar uma mais equipada,porém acabei pegando o que tinha disponível e paguei R$ 106.000,00.

    Atualmente o carro tem apenas 600km rodados,mas apresenta uma excelente dirigibilidade.Aproveito para tirar algumas dúvidas:

    -Tem como aumentar o volume do sensor de ré?Apesar do volume do som reduzir automaticamente,minha esposa acha que o ideal seria desligar o som,ou seja,aumentando o volume do sensor de ré ficaria tudo certo.

    -É possível apagar as luzes do carro durante o dia ?Não achei essa opção no menu de configuração.

    No mais é só alegria,uma coisa interessante é o espaço interno no banco traseiro.Acomoda confortavelmente 02 adultos se o mesmo estiver recuado.

    Qualquer dúvida vou postando...

  • #1804
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Idade
    49
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente, nunca havia pensando na Tiguan até ler esse tópico.
    Estou para fechar a compra de uma Outlander GT4, mas pelo visto a Tiguan é uma concorrente de peso e, dependendo dos opcionais fica razoavelmente mais barata.

    Existe efetivamente um problema crônico com os pneus da viatura? Ouvi de um colega que os pneus simplesmente não vem para o Brasil, e os compatíveis difíceis de encontrar.
    O porta malas da Outlander é imenso, sei que a Tiguan perde nesse aspecto mas de quanto?

    E a rede de concessionárias? Uma VW comum atende aos veículos importados? Na MIT existe um plano de revisões já pré fixado.

    Obrigado mesmo por qualquer auxílio.

  • #1805
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Aquele botão "Off Road" nada d+ de descer de 1° marcha e pisando o freio automaticamente... Vc pode usar como manualmente...Até melhor.... A minha nao tem esse botão....
    Faz exato função que escrevi agora...!
    Baeta, o comportamento do cambio muda também esticando mais as marchas (parecido com o modo 's')

    agora ficar pisando no freio com o pé não me parece uma função automática, concorda? he he

    é automatico quando freia sozinho..

    abs!!
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #1806
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MVS40 Ver Post
    Pessoal,


    Esse é meu primeiro post,mas li praticamente todas as páginas desse tópico.Parabéns pelas informações aqui postadas.Essa troca de expêriencias é muito rica para nós,proprietários.

    Em 2011 QUASE comprei um Tiguan,fiquei apaixonado pelo carro,mas o porta malas foi limitante para quem tem dois filhos pequenos.Na ocasião acabei optando por um carro maior,perdi o juízo e comprei uma discovery 4 SE,que resolveu todos os meus problemas de espaço.

    Esse mês,resolvi trocar o carro da esposa e acabei finalmente comprando a Tiguan,peguei uma branca,12/13,equipada com bluetooth,padlle shift,volante multi-funcional e navegador.Na verdade queria pegar uma mais equipada,porém acabei pegando o que tinha disponível e paguei R$ 106.000,00.

    Atualmente o carro tem apenas 600km rodados,mas apresenta uma excelente dirigibilidade.Aproveito para tirar algumas dúvidas:

    -Tem como aumentar o volume do sensor de ré?Apesar do volume do som reduzir automaticamente,minha esposa acha que o ideal seria desligar o som,ou seja,aumentando o volume do sensor de ré ficaria tudo certo.

    -É possível apagar as luzes do carro durante o dia ?Não achei essa opção no menu de configuração.

    No mais é só alegria,uma coisa interessante é o espaço interno no banco traseiro.Acomoda confortavelmente 02 adultos se o mesmo estiver recuado.

    Qualquer dúvida vou postando...
    Olá amigo!
    acredito não ter como mexer no volume dos sensores. Troquei meu radio por uma multimídia e a redução do volume do som se manteve como original

    Não entendi bem a 2a pergunta, mas apagar as luzes de dia é simples: é so colocar o comando de luzes no off (simbolo "o") ou, no modo auto ele não acende sob luz forte.. era isso?

    abs!!
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #1807
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MarcusTalamasca Ver Post
    Sinceramente, nunca havia pensando na Tiguan até ler esse tópico.
    Estou para fechar a compra de uma Outlander GT4, mas pelo visto a Tiguan é uma concorrente de peso e, dependendo dos opcionais fica razoavelmente mais barata.

    Existe efetivamente um problema crônico com os pneus da viatura? Ouvi de um colega que os pneus simplesmente não vem para o Brasil, e os compatíveis difíceis de encontrar.
    O porta malas da Outlander é imenso, sei que a Tiguan perde nesse aspecto mas de quanto?

    E a rede de concessionárias? Uma VW comum atende aos veículos importados? Na MIT existe um plano de revisões já pré fixado.

    Obrigado mesmo por qualquer auxílio.
    Olá Marcus!

    tive a mesma duvida que vc, mas depois do test drive da tiguan ficou praticamente decidido por ela.. como ia comprar seminova foi quase na sorte (achamos primeiro uma tiguan he he!)

    porta mala tiguan 505 l (site caltabiano), rebatido 1500 l
    porta malas outlander 715 l, rebatido 2000 l (site vrum)

    considero a tiguan com mais mimos eletrônicos ( a completa muitos mais..) um motor esperto e atual
    a outlander vai mudar logo ( desenho será muito inferior ao atual) mas tem um V6 ( provavelmente mais durável daqui muito anos, mas mais beberrão..) e multimidia completo

    todas as concessionárias atendem sim tiguan.. (existem algumas "premium") mas eu ja tive mit e o atendimento é bem melhor! (mas vai deixar mais $$$$ tambem!!)

    acho que so andando nos 2 no mesmo dia para decidir.. estou feliz com minha!! (agora com multimidia completo, mais ainda he he!!)

    abs
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Espere ate meio ano para ver o que vai acontecer....
    O meu esta com 62500km..... Mas nao gosto de andar na areia... Judia o carro!
    mas terra... Lama.... Etc ae e cmg!
    O meu so irei trocar em 2014...2015.... Devo trocar com 120.000 km ou mais!
    So uso estrada praticamente! O carro ta novo ainda...!
    Pior parte e a revisão de 90 mil km...... Que custa quase 1100 pratas!!!!!!!
    Baeta, seu Tig beirando 65.000 Km e um bom tanto andado na estrada seca e lama, com certeza muitos trechos torcendo a carroceria, a carroceria está íntegro ? Não tem nenhuma bateção ou grilo cantando de vez enquando ? Suspenção ok ?

  • #1809
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Baeta, seu Tig beirando 65.000 Km e um bom tanto andado na estrada seca e lama, com certeza muitos trechos torcendo a carroceria, a carroceria está íntegro ? Não tem nenhuma bateção ou grilo cantando de vez enquando ? Suspenção ok ?
    O carro ta 10!
    maior parte pego muita estrada..... Terra so no local...
    So atrapalha o batente... Qd comprei ja tinja barulho e nem troquei....Rangido um pouco... Nada d+
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1810
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    O carro ta 10!
    maior parte pego muita estrada..... Terra so no local...
    So atrapalha o batente... Qd comprei ja tinja barulho e nem troquei....Rangido um pouco... Nada d+
    Abs
    Valeu, Baeta.
    No meado de Janeiro, vou a Jaíba/Mg. São 2 000 Km daqui, afe...., entãõ devo andar uns 4,5 mil Km.. Qdo voltar posto a viágem..
    Ótimo 2013 !!!!!

  • #1811
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Oba!
    Irei a MG no msm lugar onde fui e rodo em media 2500km!
    Como adoro pegar estrada com ele! me da seguranca e estabilidade 10!
    Nao te cansa!!!! So mexe o ponteiro de combustível!
    Ele mais gosta: pegar estrada nao importa a km que for! Que ele esta sempre contigo levando para qq lugar!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1812
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    tem sim! a minha tem!!

    ele muda o comportamento do cambio e tração assim como tem assistente de descidas...

    abs

    Manda uma foto. Aonde fica essa opção ? É um botão ? Manda foto ae de como ativa esse off road e assistente de descidas..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade