:arrow:Problema resolvido do TIG!
Versão Imprimível
:arrow:Problema resolvido do TIG!
Galera,
Alguém sabe se a Tiguan vai mudar em 2013 ou continuará a mesma?
Abs
Bom dia a todos!
Meu pai tem uma Tiguan blindada e o único problema que ele relata é que devido ao peso da blindagem, a suspensão sofre muito. Quando andam 4 pessoas no carro, a suspensão fica praticamente no fim de curso. Aí gostaria de saber se tem alguma solução pra isso, tipo colocando uma suspensão mais dura ou até mesmo um lift ehehehe. Enfim, se alguém souber de alguma solução possível eu agradeço.
Fora isso o carro é excelente, e se com quase 200kg a mais devido à blindagem ela já anda muuito. Eu queria andar numa sem esse peso extra, porque o carro deve voar e ser econômico também. A do meu pai faz na cidade 6~6.5km/l e na estrada, na descida da serra chega a 10km/l e na subida 8km/l.
Abraços
Sendo que esse ano a tiguan só perde para o Range Rover Evoque. Deve ter alguma solução para melhorar a suspensão, já que a do meu pai tá uns 4cm mais baixa em relação a original.
comprei uma preta com interior em couro tobbaco original completa (só nao tem o xenon) do resto vem com tudo.
Devo pegar semana que veem o carro,,, devo frequentar mais aqui agora...
valeu jpuerro...
eu pegando ela semana que vem eu posto as fotos e primeiras impressões ... de cara vou fazer uma viagem de 600 KM.... ja conseguirei formar uma opniao
peguei o meu Tiguan e até agora só alegria, logico, carro excelente de conduzir, muito seguro e firme nas curvas. achei bem confortavel mesmo com aro 18 ( 33 de pressao nos pneus)
O interior é muito confortavel e tudo de facil acesso.... os banco de couro original sao Muito confortaveis...e a cor eu achei muito legal!!
O motor é um caso a parte e sem comparcao com similares, só dirigindo mesmo....
Painel muito completo, estou gostando muito mesmo!
http://s7.postimage.org/tu6w7b6sa/IM...121944_162.jpg
http://s7.postimage.org/t3e61j4ey/IM...121926_971.jpg
http://s7.postimage.org/ryfiieska/IM...121842_106.jpg
:arrow:Consumo variam muito....
Uma coisa que reparo muito...... Qualquer "morro" ele bebe!
Já cheguei fazer 13,5 km/l..... Fiz unica vez........ É bem jeito de velho guiando...!
Geralmente faz 8 a 12km/l....!
O meu TIG esta com >62.000km..... Sem dar um pio!
Só barulho de batente.... Pois na epoca veio probleminha... Cronico...
Acabei nao trocando...!
Viajo mt nele.... Pego estradões de terras...... Ele ignora! :shock: :!:
Já peguei lama..... Já abusei.... Fiquei impressionado como ele nem sente o que está pisando...
Já coloquei 2 rodas no ar..... E só pisei...Ele reconheceu...Mandou força para rodas que estava no ar e subi!
Já abusei nas curvas... Sai de lado... Ele me corrige na hora..... Establidade e 10! :concordo: :palmas:
Qd vou a MG... Ele faz 8...8.5 km/l (MG só tem morro!)...
Região dos lagos ele faz exelente 10,5 a 12km/l!
Cidade nao rodo muito.... Faz 7,5 a 8 km/l
Sendo 80% é de estrada e 20% de cidade....! A km é baixa para quem viaja! :dance:
Conheço esse link de manutençao ha boooooom tempo....
Só faço na VW em Petropolis!
Qd tem revisão.... Olho no site e real..... E comparo.....!
Tenho um carderno de só de TIG! Revisões...KM..... Etc..
:arrow:JN,
Essa faixa está a 2000 a 3000rpm...Faixa de economia...!
Uma coisa que acho engraçado: Qd vc está andando rapido... O carro reconhece.... Qd vc muda para andar devagar.... Ele dá "pique"......
Andando devagar... ele e docil.... Quer pisar... Ele "estranha" (parece que nao ta afim de andar rapido)... E fica aquela preguiça de andar! hehehehhe
Como nós todos sabemos unica coisa: De manhã nunca saia logo.... Espere uns 2...3 min... Ae sai numa boa (Carro turbo... gasosa ou diesel tem que esperar o oleo passar na turbina ) ae pode ir....
Tenho o meu a diesel.... Faço a mesma coisa!
Faço isso desde que peguei o meu GVTD em 2007..... E mesma coisa qd chega em casa.... Fica na marcha lenta ae pode desligar... Senao a turbina reclama!
Geralmente..... Eu ligo e começo a ajeitar as coisas e o ponteiro de temperatura começa a subir ae eu saio!
Qd desligo a noite paro..... pego as coisas e desligo o carro (esse tempo e suficiente o "resfriamento" da turbina)
Ae vida util da turbina e looonga!!!!!!!
:arrow: Antonio....!
Blindada "matou" o carro infelizmente....!
O da minha amiga é blindada.... Peguei para comprar...Sentir como o carro"sente".....
E fiquei extremamente decepcionado..... Blindado matou o carro!
Foi em estrada e cidade....
Relatei varias diferenças:
1. Carro NAO tem força para andar mais! Ando rapido... 120...140... Como "suou" para manter a velocidade!
2. Curva: Nem faz... Ele deita praticamente! Me dá uma insegurança desgracada!
3. Consumo? 6...7 berrando 8!
4. Como a suspensçao traseira só bate no batente.... com 4 pessoas (com blindada é = 8 pessoas carregando)! (Tem que botar reforço na traseira por causa da blindagem!) Item obrigatório qd sai numa blindadora! Que está incluso da compra!
5. Freio? Senti "pouco freio" ... Ate freia bem..... Mas nao se compara com original né?
Conclusão: Se for para cidade "até" e bom... anda seguro....
Se for viajar direto.... Como eu faço...... Ae JAMAIS!
NAO gosto de blindado... Só phode o carro! NAo quero gastar coisas fora de manutençao.... Arrumar vidro Nao pode ter bolha de 1mm? TÔ FORA!
Ae voltei no meu... PQP que extrema diferença... Muito mais solto.... Anda beeeeeeeem mais... Curva nem kart... Economico!
JAMAIS BLINDADO!!!!!!!!!!!!! Quem me der de graça eu vendo na hora!!