Postado originalmente por
JNpicapeiro
Belo relato Baeta, obrigado.
Meu Tig está com 15000 km ainda. Básicamente uso só no percurso curto, quando muito 200 Km. No final do ano ou no começo do outro quero colocar na viagem de 2 a 5 mil Km. Vou fazer média de consumo e vou postar aqui.
Agora, o consumo é realmente muito relativa. Daqui a 80 Km, onde vou sempre, tem cidade com diferença de 200 m em altitude. Aí na ida, pé alto, faço 9,5 Km/l, não dá mais que isso, mas na volta, tb pé alto, faço 11,5, sossegado. Então a média fica 10,5 Km/l... A estrada é de pouco movimento.
Sobre o comportamento de desempenho, já notei exatamente o que Baeta disse. O dia em que vc não está a fim de ver a economia/desempenho, mas sim desempenho/esportividade, ae parece que o computador reconhece o que vc quer e manda ver seu seu Tig comer a estrada. Muito ágil e qualquer pisadinha empina a frente e empurra tua costa contra o banco, vc sente a força da turbina. O consumo vai a chão mas compensa. O contrário, qdo computador reconhece que vc não está afim, parece um motor de 2.0 aspirado, hehehehehe.
Ítens e dispositivos de segurança, sem comentário. É fantástico. Acho que um dos carros mais completos na sua faixa de tamanho e preço.
ìtens de mimos e de conveniências, ótimo.
Abraços