Depois de uma semana conturbada correndo atráz dos $$$ para não perder o negócio, hoje fechamos negócio no Jeep. E como não podia deixar de ser já deu história prá contar. Por causa de uma "BOBINA" com defeito, levamos ( eu e minha esposa ),umas 3 horas para conseeguir chegar na oficina para troca-la. A primeira vêz que parou foi bem em uma via rápida no final da tarde em hora de grande movimento. Imagimen eu que ném boneco de rodovia sinalizando para o pessoal pegar a pista da esquerda para não engarrafar mais ainda o conturbado trânsito curitibano, e o jeep com o capô aberto para refrigerar a bobina. Em dado momento parou uma TOYOTA longa ( Bandeirante),oferecendo-se para me arrastar para a rua lateral onde estaria em melhor situaçõa para ficar parado. O que aceitei de pronto. Assim que a bobina refrescou dei partida e andei mais um trecho quando parou novamente. Desta vêz em frente a um posto de gasolina. Onde arrangei um pano molhado e envolvi a "BOBINA" e finalmente pude chegar na oficina onde já me aguardavam com uma peça "nova" BOCH" para a troca.
Descrição Da VIATURA
CJ-5 - 1966
Motor - Opala 151-S 4 Cilindros
Câmbio - C-10 3 Marchas
Hidrovácuo
Setor de direção do Santana ( mecânico )
Pedaleira suspenssa
Verde militar ( com a devida decoração )
Capota - Fixa
Banco traseiro
Santo Antônio
Rodas da F-1000 aro 16
Peneus - Cidade Campo
Suporte de estépe e galão
Galão de 20 litros
2 Farois auxiliares
Bancos que me parecem ser de caminhão VOLVO ( antigo )
Uma relogiarada que ainda tem que ver o que funciona e o que não funciona.
Como todo carro velho sempre tem "coisas" para arrumar antes de poder dar umas voltas mais despreocupadamente
Amanhã tiro algumas fotos do "BICHO" e tento postar.
Grande abraço à todos