Gente,

Fui buscar meu T4 hoje na concessionária após a substituição do famigerado cilindro mestre da embreagem. Aproveitei para bater um papo com os mecânicos e falei sobre o "famoso"
problema dos bicos do 3.0, que em algumas situações, colam na tampa/cabeçote do motor, exigindo 'muitas vezes, retifica do motor, mesmo com baixa km (ja li relatos de veiculos com bico colado aos 20 mil rodados).
Descobri, então, que a MWM-Internacional lançou um "boletim" indicando a instalação de um kit de proteção dos bicos que, em tese, acabaria com o problema supra citado.
O kit custa 48 reais (12 reais por bico) + mão de obra. Estou bastante inclinado a aproveitar a garantia do meu T4 (5 mil km e 4 meses de uso) para colocar esse dito cujo na viatura.

Perguntas:

1 - Alguém já ouviu falar desse kit?? Segundo me foi informado, os concessionários Troller receberam o tal boletim com esse indicativo;
2 - Alguém já instalou ele??
3 - Como vocês previnem a situação de cola dos bicos?? Um colega aqui de Recife utiliza WD40 nos bicos dele, semanalmente. Mais alguma dica como essa?
4 - Por fim, alguém já teve o dito problema de bico colado??

[]'s mais curiosos ainda,
Alberto