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  • #1
    Usuário Avatar de Elver
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    Projeto - Tracker 2009 para Trilhas




    Senhores,

    Venho apresentar o resultado "quase final" da minha Tracker.

    Segue uma lista das alterações feitas até o momento, devo esquecer algum detalhe, mas no geral, foi isso:
    - Lift 2" Suspensão (RC 4x4)
    - BL 2" (Daniel Simon)
    - Molas dianteiras GV V6
    - Molas Traseiras Opala 6cc
    - Amortecedores traseiros Omega Suprema (GBL 1024 TurboGás)
    - Parachoque de ferro (Daniel Simon)
    - Guincho Warn M8000 - www.winch.com.br
    - Proteções inferiores RC 4x4 (completo + estribos)
    - Pneus Armadillo 31.6" (79cm+/-) Colossus 4x4
    - Espaçadores 30mm - Garra 4x4
    - Kit XCrawler 3.2 (www.sob.net.br)

    Ainda falta:
    - Diferencial dianteiro de ferro (procurando por um preço camarada)
    - Snorkel OCZ (em orçamento)
    - Bloqueio traseiro (sem previsão)

    O carro ainda não está 100%, pois o pneu traseiro ainda raspa com uma torção mais forte. Na frente, a bandeja foi reposicionada para que o pneu coubesse, essa mudança ainda está em testes e estou trabalhando junto com o Daniel para resolver isso

    Com essa mudança na posição da bandeja, a posição do amortecedor também foi alterada, ficando inclinado para dentro, como carros de rally, consequentemente, deixando o carro mais estável, porém dificultando muito acertar o caster, porém é possível acertar, o meu ficou zerado.

    O resultado geral está excelente, após alinhado e balanceado (280g de chumbo para balancear, em média) consegui andar tranquilamente a 100-110 com o carro, sem trepidar ou perder estabilidade, só ficou o ronco do pneu, que não é nenhum absurdo.

    Ainda faltam alguns ajustes, mas no geral foram essas alterações até o momento e gostaria de compartilhar com os amigos frotistas para gerar novas idéias e sugestões!

    Só coloquei duas fotos, uma delas depois de testar um pouco o carro numa estrada em construção perto de Mongagua, que estava muito fofa e com muitos atoleiros, e a outra depois de lavado na casa do meu pai.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto - Tracker 2009 para Trilhas-img_5477.jpg   Projeto - Tracker 2009 para Trilhas-img_5478.jpg  
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #2
    Shooowww de bola...
    Vai postando os resultados!! o pneu traseiro raspa aonde??
    O carro não ficou mt longo não?!
    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3
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    Obrigado!

    Não ficou longo não, eu achei que o carro ficou mais confortável para dirigir, uma vez que o Tracker tem, naturalmente, a primeira marcha mais curta, com essa alteração ele ficou muito mais confortável, o André tinha razão quando postou isso no tópico dele

    O traseiro está raspando na proteção plástica da porta traseira, eu vi e medi onde tem que mexer para parar de raspar, devo resolver isso nesta ou na próxima semana.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    Showw...
    Raspando nessa proteção plastica da porta traseira não seria pelo espacador ?!?! (foi o que eu consegui visualisar)
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #5
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    Pela marca que ficou raspada na proteção, eu precisaria cortar uns 4 ou 5 cm, mesmo tirando o espaçador, ele vai acabar raspando. Preferi manter o espaçador e devo cortar a proteção.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #6
    Ahn sim... já que é adepto aos cortes!! Que sejam feitos!! hahahaha!!

    o Carlos TA tirou as polainas do GV deve... ficou beem agressivo, de repente dê pra vc tirar algumas ideias de lá!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7
    Elver, tá muito show o jipão, parabéns... pergunto... tem como comprar o focinho de ferro novo, sem uso ? Eu coloquei no Vitarinha e comprei usado e gostaria de, no futuro, colocar no TK... abc
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

  • #8
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    Graaaaaaaaaaande Elver.

    O carro ficou excelente cara. Muito bom mesmo. Parabéns!!!!

  • #9
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    Irmão, quando for mexer no seu diferencial dianteiro (importante). Não deixe de fazer o rebaixamento dele. Basta prolongar os dois fixadores. Com isso, vai preservar suas homocinéticas. Isso é ainda mais aconselhável porque você (assim como eu) tá com as molas do V6. Você deve ter percebido que elas aumentam em 3" a dianteira. A articulação do diferencial está trabalhando no limite, com o rebaixamento do diferencial isso fica atenuado. O kit da CALMINI tem essa peça, o que mostra como é importante pra evitar desgastes.

    Abraços.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    .... O kit da CALMINI tem essa peça, o que mostra como é importante pra evitar desgastes....
    André,

    Esse já entrou na lista de compras! Hoje eu testei o carro em Alphaville e deu para ver bem onde está pegando o pneu, devo acertar o "raspa raspa" essa semana, ai é só esperar o mecanico voltar para fazer o resto...

    @Masigio: Eu não achei zerado para vender ainda, apenas usados... mas não desisti!

    @Roger: Bloqueio está na lista sim, mas quero um que seja acionado quando eu quiser, e não automático
    4X4 Brasil
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  • #11
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    Pinheirinho de Tracker

    Galera,

    Segue o video da trilha que fizemos hoje em três viaturas (todas zukis)

    Eu de Tracker e dois samurais
    Enjoy



    Aqui pra quem falou que Tracker não vai pra trilha
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  • #12
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão, quando for mexer no seu diferencial dianteiro (importante). Não deixe de fazer o rebaixamento dele. Basta prolongar os dois fixadores. Com isso, vai preservar suas homocinéticas. Isso é ainda mais aconselhável porque você (assim como eu) tá com as molas do V6. Você deve ter percebido que elas aumentam em 3" a dianteira. A articulação do diferencial está trabalhando no limite, com o rebaixamento do diferencial isso fica atenuado. O kit da CALMINI tem essa peça, o que mostra como é importante pra evitar desgastes.

    Abraços.
    Galera, dúvida...
    Mandei elevar minha viatura em 2", posso andar normal o que isso pode prejudicar no meu carro?

    Quando coloquei os pneus 245 70 senti que ficou mais pesadao... i
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

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