x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Agradecimentos: 0

Amortecedores p/ Band

Olá companheiros,

preciso trocar os amortecedores de minha Band Longa 82, fora os "Sonho de consumo" - Rancho - qual seria o mais indicado???
    Nakata ?? Monroe?? Cofap ??
    Há muita diferença em relação a qualidade entre eles??? Pois pelo que pude apurar o Nakata chega a ser até 25% mais barato...

O que vc´s indicam??

Obrigado e saudações.

...Então é NATAL... e o Ano Novo também....
    Deixa para lá Papai-Noel, panetone, árvore,-de-natal etc e vamos nos concentrar no verdadeiro motivo do Natal: Deus enviou seu filho ao mundo para nos salvar, por conta de seu imenso amor. Jesus é o verdadeiro Natal. Então não espere o Ano Novo para recomeçar, faça isso agora... entregando seu coração a Jesus Cristo - O "Deus conosco" .

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Os três amortecedores são bons: Todos eles são originais em alguma época da band, já usei nakata, atualmente uso monroe e cofap, todos das pickup e traseiro ainda, pois tem maior curso e aguenta mais bakes que os dianteiros. Agora o amortecedor que vc vai escolher vai depender tb do seu uso. Meu uso é misto, então preferi amortecedores bem originais próprios da band(é claro que rancho tb é meu sonho de consumo)

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Tem um tópico aqui no Forum onde recomendaram a utilização dos amortecedores da Ranger que seria muito mais confortável. Não sei e nem posso afirmar, tambem estou trocando meus amortecedores agora e a principio utilizarei os originais. Se alguem puder opinar é bom.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    dizem que o trazeiro da ranger 97 a gas dizem que melhor que esse so rancho 9000 mas pre;o grande diferen;a
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

custoxbenefício

O par de amortecedores COFAP tá saindo a 160$ . Uso na minha Band longa e usava no falecido jeep willys...

Recentemente um amortecedor apresentou problema , vazou todo o óleo.
    Como ainda estava na garantia da loja trocaram de imediato. Creio que seja um defeito de fabricação. Fica a dúvida...Quanto custa o dá Ranger ?

[]`s
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Parece que os da Dakota também são bons para o eixo traseiro.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por prwacs Ver Post
    Olá companheiros,

preciso trocar os amortecedores de minha Band Longa 82, fora os "Sonho de consumo" - Rancho - qual seria o mais indicado???
    Nakata ?? Monroe?? Cofap ??
    Há muita diferença em relação a qualidade entre eles??? Pois pelo que pude apurar o Nakata chega a ser até 25% mais barato...

O que vc´s indicam??

Obrigado e saudações.

...Então é NATAL... e o Ano Novo também....
    Deixa para lá Papai-Noel, panetone, árvore,-de-natal etc e vamos nos concentrar no verdadeiro motivo do Natal: Deus enviou seu filho ao mundo para nos salvar, por conta de seu imenso amor. Jesus é o verdadeiro Natal. Então não espere o Ano Novo para recomeçar, faça isso agora... entregando seu coração a Jesus Cristo - O "Deus conosco" .
    O da ranger cabe mas tem que trocar as buchas, Turbogás GL12343, estes eu uso desde 2005 e recomendo e parece que tem o Cofap Rally GL12346 (amortecedor prata e coifa laranja).

Já usei os nakata mas os olhais costumam arrancar pois não são bem soldados ao corpo do amortecedor.
    A monroe é o mesmo fabricante dos rancho, esse nunca usei.

A Procomp tem vários modelos também, inclusive o MX6 que também possui sistema de regulagem externa, esse eu uso no meu Jeep.

Num catálogo antigo que vi da Rancho parece que o código do amortecedor com regulagem pra Band era 9113.

gostei da mensagem na assinatura.

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O da ranger cabe mas tem que trocar as buchas, Turbogás GL12343, estes eu uso desde 2005 e recomendo e parece que tem o Cofap Rally GL12346 (amortecedor prata e coifa laranja).

Já usei os nakata mas os olhais costumam arrancar pois não são bem soldados ao corpo do amortecedor.

A Procomp tem vários modelos também, inclusive o MX6 que também possui sistema de regulagem externa, esse eu uso no meu Jeep.

Num catálogo antigo que vi da Rancho parece que o código do amortecedor com regulagem pra Band era 9113.

[]'s
    Olá Elmer, sou novo no forum, tenho uma band longa 91, te pergunto se estes amortecedores da Ranger posso colocar na trazeira e dianteira tambem ?? são os mesmos códigos ???
    Minha band gasta os pneus dianteiros por fora, uso o ATX 23 da firestone medida 215/80/r16 aonde eu faço alinhamento eles dizem que toda band é assim, isso é normal nas bands ????
    Abs.
    Feitosa.

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Feitosa, nas Bands é normal o pneu "comer" por fora (os dianteiros), ainda mais se forem penus mais largos (que não é o seu caso). Para manter um bom desgaste de pneus, e para que eles fiquem iguais,é só fazer rodizio regularmente! Eu faço a cada 5.000 km!
    Abraços
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Feitosa, nas Bands é normal o pneu "comer" por fora (os dianteiros), ainda mais se forem penus mais largos (que não é o seu caso). Para manter um bom desgaste de pneus, e para que eles fiquem iguais,é só fazer rodizio regularmente! Eu faço a cada 5.000 km!
    Abraços
    Valeu Amadeus pelo esclarecimento.
    Abraços.

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe onde comprar esses COFAP Super Rally, de preferência no DF???

Vi no catálogo que há amortecedores específicos para Band, o L12949 (diant 1994+)/L12953 (tras.1994+)

Abraços!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s

Elmer,
    Vou precisar trocar os quatro amortecedores da minha Band, e queria melhorar o conforto, esse GL12343 posso colocar tambem na dianteira ???? os meus jumelos sao originais, tenho que trocar para botar este amortecedores ???? seu carro ficou mais alto com esses da Ranger ????
    Abraços.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores Rancho na TR4
      Por Ricardo Piovan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/11/2013, 13:27
    2. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    3. Problemas com suspensão Ironman
      Por Bruno Sander no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 184