Após sete anos de S-10 CD/2001 diesel, comprei minha L-200/2008 em julho/2008, zero bala!
Foi um belo presente de aposentadoria, após 35 anos trabalhados em oficinas mecânicas de moto e em agências bancárias (fora biscates).

Hoje, dia 05.07.2009, a Mit já está com 34.000 kms. bem rodados Brasil afora (centro-oeste, sul e nordeste), além de rápida passagem na Argentina e no Paraguai.
Nesse final de ano vou para Belém(PA) e em 2010 volto ao sul (Argentina e Uruguai).
Em 2011 planejo seguir até Ushuaia-Argentina, quando o carro já terá uns 80.000 kms. rodados e super-conhecido.
Então, pensei em colocar uma espécie de relato de minhas experiências de viagem, de mecânica, enfim, do dia-a-dia como proprietário de uma L-200.
Apenas para inaugurar o tópico, faço um pequeno levantamento estatístico:
a) a L-200 rodou, até agora, 3000 kms./mês, com um consumo em torno de 10/11 kms/litro de diesel;
b) destes kms. todos, pode-se dizer que utilizei o 4x4 em 15% dos roteiros, a maioria nas fazendas do meu irmão Heleno (centro-oeste) e do meu amigo Alexandre (norte-fluminense);
c) todas as revisões foram feitas na concessionária MIT no Recreio dos Bandeirantes-RJ, sem maiores aporrinhações;
d) o seguro do carro está cotado em 2800 latinhas (acho um absurdo, mas fazer o quê?);
e) a melhor viagem que fiz foi até Brasília(DF), com o carro nos primeiros 10.000 kms. Nem barulho do motor se ouvia, uma beleza.
um abraço