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  1. #1

    Troller 3.2 TGV - opinião do dono / dicas / informações em geral.




    Galera,

    Como muitos avanços e informações úteis têm se restringido a grupos fechados, que por vezes se perdem devido à falta de registro, abri este espaço aqui para compartilharmos tudo sobre este modelo, como prevenções, ajustes, opções de chip, remoção do filtro de partículas (DPF) etc.

    Aproveito para destacar e agradecer o apoio que o Junior Maia, da JM Power (http://jmpowercar.com.br/), tem nos dado com suas dicas e soluções sempre que necessário. Ele tb desenvolveu chip de potência para este motor e cano reto que pode substituir o DPF.

    Com relação ao meu carro, seguem algumas informações:

    Ano / Modelo / Km atual

    Troller 3.2 TGV 12/13, atualmente com 37 mil km.

    Acessórios

    Guincho Warn Tabor 10K
    Pneus mud Maxxis bighorn 31"
    Protetor do DPF da Power
    Bancos originais com preenchimento extra + couro
    Rack de teto e bagageiro Thule


    Modificações (Chip, cano etc.)

    Motor original

    Problemas apresentados e soluções

    Mesmo antes do recall, não deu defeito.

    Utilização principal do veículo

    Dia a dia
    Viagens e expedições

    Necessidade de peças de reposição para o motor

    Só precisei dos itens para a revisão periódica.

    Como onde moro não há CCS Troller, pesquisei a disponibilidade na autorizada MWM daqui, que fornece todas as peças em até 15 dias quando não há estoque. Existem algumas compatibilidades com os motores 2.8 e 3.0.

    Algumas Dicas e Sugestões

    1. Só utilizar diesel S10, de preferência em postos de bandeira com maior movimento de caminhão – tenho gostado do Shell Evolux aditivado.

    2. Trocar o líquido de arrefecimento – sugiro que mesmo antes do prazo, troque o que vem original por água desmineralizada, de preferência (paguei R$ 2,50 no litro), + aditivo de qualidade. Uso e tenho gostado do Bardahl Rad Cool Plus, da tampa e adesivo azuis.

    3. Isolar melhor os conectores dos bicos injetores (silicone + fita isolante) para proteger mais contra umidade em caso de lavagem do motor ou submersão. Há um vídeo que o Júnior Maia fez com os detalhes. Ele deve postar aqui.

    Comentários adicionais

    Gosto do torque deste motor e da sua disposição em ultrapassagens. Fiz algumas viagens longas, de até 1.500 km, e não senti tanto cansaço físico. O fato de ter um bom torque dispensa trocas de marcha em excesso.

    Fui duas vezes com ele ao Jalapão e gostei do desempenho. Já tinha ido numa Frontier nova, mas no Troller foi mais divertido.

    Estou satisfeito e só penso em trocar se a Ford/Troller tomar vergonha algum dia, passar a respeitar os seus clientes, e incluir alguns itens de segurança, no mínimo Airbag e ABS, numa próxima versão.

    Abraço.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  2. #2
    Usuário Avatar de ricleite
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    Agradecimento: 1
    Legal Xará.
    O meu tb é 12/13.
    Atualmente com 60 mil km.
    Já fui duas vezes de São José dos Campos pra chapada diamantina e adorei o carro.
    O Meu ta original, exceto os pneus que são BF mud 32.
    Faço manutenção preventiva conforme o manual e nunca tive problemas.
    Mas cuidado como S10. Tem muito posto ruim vendendo gato por lebre.
    Em particular adoro a potência e tocada desse motor.
    Abraco,.
    Ricardo Leite.
    4X4 Brasil

  3. #3
    Galera, ao fazer o tópico acabei falhando em não destacar tb a importância que o nosso amigo Eduardo (eduardodesaa) teve ao criar o grupo dos 3.2 TGV, que hoje conta com 88 membros de diversos estados.

    Graças à sua iniciativa foi possível evoluirmos muito com esse modelo, além de ter possibilitado a troca de informações e experiências de forma rápida, que é de grande utilidade a todos nós.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  4. #4
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    O meu é 13-13.
    Tá com 48.000 km.
    Motor original.
    Rodei 2500 km e o bichão fez 11 km-litro.
    Vou seguir as dicas do Ricardo quanto ao líquido de arrefecimento.
    Algum colega instalou o kit do Júnior Maia?
    Gostaria de saber o custo médio da instalação.
    Abraço.

  5. #5
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    12/13
    40000 km rodados, uso o carro no dia a dia, trilhas e expedições
    Zero de problema, tanto antes quanto depois do recall
    Carro já rodou até o chile, sem nenhuma dor de cabeça.
    Só alegria com o brinquedo.

    Não vendo e não troco por outro!

    Abraços.
    Subaru Forester 2007 XT
    Troller 3.2 TGV

  6. #6
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    tenho um 12/13 com 60000 km , comprei a 4 meses , tinha uma ranger sport , confesso que estranhei no inicio principalmente com o ruido do motor que para quem nunca teve assusta as batidas , já troquei óleo , filtro de óleo e filtro de combustível , neste período apenas completei água de arrefecimento 1 x , o recipiente esta um pouco sujo mas sempre dou uma olhadinha se esta no nível correto , diesel apenas S10 em um Shell aqui perto , também já me passsaram a dica de sempre colocar em postos com grande movimento de caminhões , estou curtindo muito apesar de alguns desgastes com a loja que comprei ( não é uma autorizada ) paguei 80 k e o dono da loja depois de 2 dias que notei que o guincho não funcionava ouvi que ele me vendeu um carro e não um guincho , apenas um comentário , Galera tenho notado as vezes que meu troller da umas engasgadas em baixa rotaçao ( transito ) nao sei se isso é normal , nunca apresentou falha mas as vezes tenho a impressão que da umas engasgadas , na estrada é um trator , potente demais e com muita força

    aguardo comentários

  7. #7
    Citação Postado originalmente por sergio Aquaricamp Ver Post
    Pessoal

    tenho um 12/13 com 60000 km , comprei a 4 meses , tinha uma ranger sport , confesso que estranhei no inicio principalmente com o ruido do motor que para quem nunca teve assusta as batidas , já troquei óleo , filtro de óleo e filtro de combustível , neste período apenas completei água de arrefecimento 1 x , o recipiente esta um pouco sujo mas sempre dou uma olhadinha se esta no nível correto , diesel apenas S10 em um Shell aqui perto , também já me passsaram a dica de sempre colocar em postos com grande movimento de caminhões , estou curtindo muito apesar de alguns desgastes com a loja que comprei ( não é uma autorizada ) paguei 80 k e o dono da loja depois de 2 dias que notei que o guincho não funcionava ouvi que ele me vendeu um carro e não um guincho , apenas um comentário , Galera tenho notado as vezes que meu troller da umas engasgadas em baixa rotaçao ( transito ) nao sei se isso é normal , nunca apresentou falha mas as vezes tenho a impressão que da umas engasgadas , na estrada é um trator , potente demais e com muita força

    aguardo comentários
    Bom dia.

    Sérgio, que bom que está satisfeito com a viatura. Quanto ao guincho, sem comentários.
    Com relação às engasgadas em baixa, não é para ocorrer e tem como regular / ajustar. O carro estando redondo, roda liso. Temos um grupo específico para este modelo onde discutimos questões como estas. Me passa seu contato, pode ser por msg, que te oriento a solucionar.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  8. #8
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    Ola Pessoal,
    Adquiri recentemente um 3.2 2013/2014 e tenho enfrentado problemas com o vazamento constante do liquido de refrigeracao.
    Apos muita briga e 3 meses parado na CCS, trocaram o selo da parte de tras do motor, o que diminuiu o "consumo" do liquido, mas nao o cessou. Apos 400Km verifiquei que baixou uns dois dedos abaixo do nivel minimo. Na CCS vieram com o papo que isso seria esperado, mas nao sou leigo, e num sistema fechado nao pode haver vazamento de agua jamais. Infelizmente nao vejo marcar de vazamento no motor, nem no radiador. Vou exigir que troquem a bomba e radiador na garantia, so que e sempre uma briga frustrante. O apoio da marca e zero.
    Fora isso, compartilho a sensacao do torque desse motor em estrada. Fantastico.
    Percebi tambem uns trancos em baixa, mas com motor frio apenas. Algo normal.
    Espero conseguir realmente resolver o vazamento, pois o motor esta com 8.000KM e nao quero correr o risco de calco hidraulico.
    Em ultimo caso vou tentar em mecanicos fora da CCS. Se alguem souber algum bom na Capital ou regiao de Campinas, eu fico eternamente grato.

    Abracos

  9. #9
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    Saudações Trolleiros experientes do Brasil! Recentemente adquiri pelo mercado livre essa misteriosa correia do alternador do 3.2 TGV, caríssima na CCS, difícil de achar nos mercados alternativos. O modelo que o vendedor negociou, com procedência atestada por loja e nota fiscal, é o 6PK 1975 e devo trocá-la amanhã. Já obtive a referência errada através de uma CCS da Bahia e outra ref. errada de um CCs de GO, a última, de SP, me mandou a 6PK 1970...Parece um sistema escroto pra gente andar em círculos, mas me recuso a pagar R$330 por uma correia. Alguém pode me dizer se é isso mesmo, a 6PK 1975 rola no T4 TGV? Agradeço a atenção.

  10. #10
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    Minha maior preocupação com o TGV é o DPF.
    Um colega apreçou o DPF - 20.000 reais foi o valor apresentado pela CCS.
    O meu já rodou 48.000 km. Quanto ficaria para isolar ou retirar esse acessório temerário?
    Isso fico pensando.

  11. #11
    Usuário Avatar de brunobatt
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Minha maior preocupação com o TGV é o DPF.
    Um colega apreçou o DPF - 20.000 reais foi o valor apresentado pela CCS.
    O meu já rodou 48.000 km. Quanto ficaria para isolar ou retirar esse acessório temerário?
    Isso fico pensando.

    Olá, bom dia

    Pretendo adquirir meu primeiro Troller, e a respeito deste item, confere que os modelos com motores 3.0 não o possuem?

    Alguem deste tópico sabe de algum Troller entre 2007 á 2012 á venda? Sou de SP Capital.

    Obrigado

  12. #12
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Olá, bom dia

    Pretendo adquirir meu primeiro Troller, e a respeito deste item, confere que os modelos com motores 3.0 não o possuem?

    Alguem deste tópico sabe de algum Troller entre 2007 á 2012 á venda? Sou de SP Capital.

    Obrigado
    Confere. 👍
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

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