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  • #1
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    Pneu 33 X Macaco Hidraulico




    Troquei os pneus originais por 33, porém não me atentei a questão do macaco original do troller ser pequeno, por azar estourei o pneu traseiro em estrada de terra, longe de tudo e de todos, somente eu a patroa e filha, e para trocar tive que ficar fazendo escadinha com pedras, apoiando no diferencial.... um perigo e tanto...agora estou procurando alternativa de macaco que de para encaixar/fixar deitado no compartimento, pois quero deixa-lo fixo como o original. Os colegas que colocaram pneus maiores, o que fizeram ?

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Não sei dos colegas, mas nem com o pneu 31 o meu macaco original funciona a contento. Tenho guardado um paralelepípedo de madeira no compartimento do macaco.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    O meu veio com o macaco original ruim (que descartei), então veio junto um pequeno, de 2t, que desenrosca o pescoço e ele não cabe de pé no compartimento, fica deitado, mas funciona bem até com 35'', e tenho tanta coisa lá dentro que ele acaba não rolando nem fazendo barulho algum. Mas outro dia se não fosse o hilift eu estaria na mesma situação que vc ficou, pois o pneu dianteiro direito tava no osso e o macaco não tinha como encaixar lá embaixo, pus o hilift no para-choque e boa!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    Homero e Sandrão,
    Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
    Depois posto o que eu encontrei

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Macaco dois estágios da Bovenau... veja no site....
    Só uma coisa, não se aconselha guardar macaco hid. girafa na horizontal devido a vazamento de óleo...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Homero e Sandrão,
    Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
    Depois posto o que eu encontrei
    Cuidado com macacos maiores que o original pois se o pneu estiver furado e completamente vazio, pode ser que o macaco não entre embaixo do eixo.
    Homero Hermida
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  • #7
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Eu uso o macaco original com o seguinte acessório.

    "Prolongador de curso de macaco hidráulico"

    Também conhecido como TOCO DE MADEIRA.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Eu uso o macaco original com o seguinte acessório.

    "Prolongador de curso de macaco hidráulico"

    Também conhecido como TOCO DE MADEIRA.

    O hi-lift não seria uma saída? Todavia, para andar na cidade sem precisar deste monstro na viatura, uma solução poderia ser um macaco hidráulico de dois estágios, igual aos que equipam os Mitsubishis.
    Sds.

    Fernando Pinheiro

  • #9
    Passei por isso na garagem de casa, mas no meu caso o macaco veio estava vazando a pressão e tive que comprar outro, aproveitei e comprei um com a garrafa maior pra compensar o 33"

    Olha aqui as fotos
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1946337
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #10
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Eu uso o macaco original com o seguinte acessório.

    "Prolongador de curso de macaco hidráulico"

    Também conhecido como TOCO DE MADEIRA.
    Esta técnica só da certo no macaco original se o pneu não estiver totalmente vazio, pois se tiver terá que ficar fazendo "escada" de tocos, mas os toquinhos já arrumei dois para os improvisos.

  • #11
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Passei por isso na garagem de casa, mas no meu caso o macaco veio estava vazando a pressão e tive que comprar outro, aproveitei e comprei um com a garrafa maior pra compensar o 33"

    Olha aqui as fotos
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1946337
    Vi esta opção, só que achei meio perigoso porque a cabeça é redonda. Estou procurando um que a cabeça tenha as duas "orelinhas" igual ao original. Obrigado pela dica

  • #12
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Macaco dois estágios da Bovenau... veja no site....
    Só uma coisa, não se aconselha guardar macaco hid. girafa na horizontal devido a vazamento de óleo...
    Blz, boa dica. Vou ver aqui em Maringá onde vende e analisar.. Obrigado

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