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  • #1
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    Pneu 33 X Macaco Hidraulico




    Troquei os pneus originais por 33, porém não me atentei a questão do macaco original do troller ser pequeno, por azar estourei o pneu traseiro em estrada de terra, longe de tudo e de todos, somente eu a patroa e filha, e para trocar tive que ficar fazendo escadinha com pedras, apoiando no diferencial.... um perigo e tanto...agora estou procurando alternativa de macaco que de para encaixar/fixar deitado no compartimento, pois quero deixa-lo fixo como o original. Os colegas que colocaram pneus maiores, o que fizeram ?

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Não sei dos colegas, mas nem com o pneu 31 o meu macaco original funciona a contento. Tenho guardado um paralelepípedo de madeira no compartimento do macaco.
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #3
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    O meu veio com o macaco original ruim (que descartei), então veio junto um pequeno, de 2t, que desenrosca o pescoço e ele não cabe de pé no compartimento, fica deitado, mas funciona bem até com 35'', e tenho tanta coisa lá dentro que ele acaba não rolando nem fazendo barulho algum. Mas outro dia se não fosse o hilift eu estaria na mesma situação que vc ficou, pois o pneu dianteiro direito tava no osso e o macaco não tinha como encaixar lá embaixo, pus o hilift no para-choque e boa!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
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    Homero e Sandrão,
    Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
    Depois posto o que eu encontrei

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Homero e Sandrão,
    Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
    Depois posto o que eu encontrei
    Cuidado com macacos maiores que o original pois se o pneu estiver furado e completamente vazio, pode ser que o macaco não entre embaixo do eixo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Homero e Sandrão,
    Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
    Depois posto o que eu encontrei
    O de rosca fica na mesma situação... levanta, calça, desenrosca e levanta de novo, ou seja , não resolve de uma vez! Esse que o Paulo postou parece ser a melhor opção!! Agora se não é recomendado carregar deitado como o Paulo disse, não caberá no compartimento de ferramentas/macaco... o meu vai ficar lá, deitado... se vazar jogo fora e compro um desse hidráulico duplo estágio!

    abç.
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  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Macaco dois estágios da Bovenau... veja no site....
    Só uma coisa, não se aconselha guardar macaco hid. girafa na horizontal devido a vazamento de óleo...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Macaco dois estágios da Bovenau... veja no site....
    Só uma coisa, não se aconselha guardar macaco hid. girafa na horizontal devido a vazamento de óleo...
    Blz, boa dica. Vou ver aqui em Maringá onde vende e analisar.. Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Blz, boa dica. Vou ver aqui em Maringá onde vende e analisar.. Obrigado
    Tenho um e recomento, tem um curso muito bom e vale o investimento pq não é tão barato... é muito mais prático q o Hi-lift q eu só levo para trilhas por segurança... veja q o hi-lift precisa primeiro erguer todo o curso de suspensão até tirar o pneu do chão... já o girafa basta por debaixo do eixo e poucas bombadas na alavanca

    Tenho o modelo Bovenau EF2 - veja as especificações...

    Capacidade de carga 2 t
    A Altura de construção 230 mm
    B Dimensões da base 118x105 mm
    C Curso de elevação hidráulica 310 mm
    D Altura total 540 mm
    E Comprimento da Alavanca 600 mm
    Peso (com alavanca) 5,2 Kg
    4X4 Brasil
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  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Capacidade de carga 2 t
    A Altura de construção 230 mm
    B Dimensões da base 118x105 mm
    C Curso de elevação hidráulica 310 mm
    D Altura total 540 mm
    E Comprimento da Alavanca 600 mm
    Peso (com alavanca) 5,2 Kg
    [/QUOTE]
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post

    Capacidade de carga 2 t
    A Altura de construção 230 mm
    B Dimensões da base 118x105 mm
    C Curso de elevação hidráulica 310 mm
    D Altura total 540 mm
    E Comprimento da Alavanca 600 mm
    Peso (com alavanca) 5,2 Kg
    [/QUOTE]
    Acho que meu macaco é este.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
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  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Eu uso o macaco original com o seguinte acessório.

    "Prolongador de curso de macaco hidráulico"

    Também conhecido como TOCO DE MADEIRA.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

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