x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Começando agora.

Saudações, amigos.
    Estou entrando no fórum agora e ainda não tenho um 4x4, mas vou comprar logo.
    Na verdade estou aqui pra pedir a ajuda de vocês, que entendem bem mais que eu com certeza.

Estou de olho em uma Hilux SW4 SRV 4x4 4.0 v6 24v (gasolina). A duvida é direcionada a mecânica dos veículos a gasolina, parte elétrica e tudo o mais.
    Quero um carro confortável e também robusto e forte. Porem pesquisei e vi que por ela ser a gasolina eu teria, se for possível, fazer uma impermeabilização no motor para poder entrar na água, nada de muito exagerado (como água na metade do para-brisas). Enfim a questão principal é: vale a pena comprar essa SW4 Gasolina e impermeabilizar o motor (e qual é o custo aproximado) ou melhor procurar e comprar uma a diesel?? (lembrando que eu busco também conforto e a grana que eu tenho não é muita)

Obrigado

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Vc disse que água na metade do parabrisa, não e exagerado ??? PQP ! Com motor à gasolina ainda mais esses modernos cheios de eletrônica nem pensar, mesmo os motores a diesel modernos vão sofrer nessa situação. Para fazer esse tipo de coisa, só mesmo Bandeirante, Troller, Defender, hilux Japa com BI mecânica, ou um Engesa/Marruá, vide os caras que fazem transporte nos lençóis. Só usam Bandeirante ou no Máximo Hilux antiga. Eles já testaram vários veículos e nenhum aguentou o tranco. e não esqueça do snorkel.
    Sente o drama.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vc disse que água na metade do parabrisa, não e exagerado ??? PQP ! Com motor à gasolina ainda mais esses modernos cheios de eletrônica nem pensar, mesmo os motores a diesel modernos vão sofrer nessa situação. Para fazer esse tipo de coisa, só mesmo Bandeirante, Troller, Defender, hilux Japa com BI mecânica, ou um Engesa/Marruá, vide os caras que fazem transporte nos lençóis. Só usam Bandeirante ou no Máximo Hilux antiga. Eles já testaram vários veículos e nenhum aguentou o tranco. e não esqueça do snorkel.
    Sente o drama.
    Não, eu disse que tem que andar na água, mas não com a água no para-brisas, pq ali é exagero. Vc entendeu errado.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Sente o drama.
    Essa foi boa!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    USIMONATO

Seja muito bem vindo ao forum e fique a vontade para perguntar mas :

O DIMASI não entendeu errado , vc que escreveu isto , mas com certeza vc se equivocou qdo escreveu , pq eu tb achei um absurdo andar com água no parabrisa , mas tudo bem e bem esclarecido .

A dica que dou é de que se vc tem pouca grana ? ESQUECE de andar em água acima do diferencial , é quase impossível o diferencial estar totalmente vedado e toda vez que vc fizer uma trilha , terá que fazer uma revisão ou uma boa inspeção nos diferenciais , pois se entrar água e vc não verificar e andar com água dentro em 2 meses vc terá uma despeza em torno de uns R$2.000,00 em trocas de coroa/pnhão e rolamentos de diferenciais .

USIMONATO fica muito caro vc fazer trilhas mergulhando seu caro mesmo não atingindo o capô , só em cobrir os diferenciais com água ou lama mole lama fina é prejú na certa se não fizer revisão logo após a trilha , mesmo assim encarece muito a brincadeira , a brincadeira vai virar pesadelo na sua vida de tantos prejuízos que virão .

Meus 0,02% de contribuição
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Boa noite e seja bem vindo Usimonato.

Bom, pegando um pouco do que o Dr. Guilherme falou: brincadeira com carro em água é Tenso!
    Mas é possível.
    O melhor, para não ter surpresas, é utilizar um carro à diesel.

Se a grana disponível no porquinho não for alta, recomendo uma Hilux SW4 93 a 95 Diesel, com motor 2.8 já turbinado. É robusto, confiável, confortável e se bem mantido dificilmente te deixará na mão.

Na verdade qualquer carro bem mantido, dificilmente te deixa na mão.
    Só uns são mais sensíveis que outros às adversidades as quais você submete ele.

Como o Dimasi falou: Bandeirante é o primeiro da lista em confiabilidade, robustez, etc. MAS NÃO É CONFORTÁVEL!!!

Outra opção, também à diesel, são as Hilux SW4 2001 a 2004 (antes das novas, modelo SRV). Têm motor 3.0 que, mesmo sendo eletrônicos, são muito confiáveis!

E para qualquer carro que você queira / possa comprar, o fundamental é colocar os Snorkels de Eixos, Snorkel do Câmbio (alguns têm respiro) e Snorkel da Entrada de ar do Motor.
    Revisar as borrachas das portas e se o carro for à Gasolina, vedar aquela parte do distribuidor, central eletrônica, etc.

Se o possante for a gasolina, melhor não afundar ele mais do que a metade da porta.
    Se for à diesel sem nada eletrônico, aí o "teto é o limite"!! kkkkkkkkkkkkkkk

Sorte na escolha.
    Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Seja bem vindo Usimonato.
    Recentemente fiz umas atividades aquáticas com a Band Voluntária. Logo após revisão nos diferenciais, caixa e cubos. Tudo certo com a mecânica, mas serviço, óleo e graxa custaram 640,00 e é necessário fazer sempre que entrar na água como disse o Dr. Guilherme e o Titanium.

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tô começando a ver que essa brincadeira é mais cara do que eu pensei

Mas falando da 4x4, estou procurando uma SW4 de 93~02, achei muitas à gasolina que, me interessaram e me deixaram maluco, e algumas à diesel bem interessantes também. A questão é o preço da viatura, que por ser diesel tem um preço um pouco maior, na minha $ituação atual, seria mais jogo comprar uma à gasosa e vedar as partes essenciais. Isso é possivel?? Vedar essa parte elétrica, e o preço pra fazer isso é elevado ou da pra fazer na garagem de casa?

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    "Vedar as partes essenciais" é fácil e dá para fazer em casa.

Snorkel de Diferencial:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...sferencia.html (Água nos diferenciais, câmbio e caixa de transferência)

Snorkel p/ filtro de Ar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-p-vitara.html (Snorkel caseiro p/ Vitara)

E mais alguns tópicos que podem ajudar no desafio de mergulhar um jipe, gasolina ou diesel.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-problema.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...x-duvidas.html (Igniflex duvidas)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tribuidor.html (Isolamento do distribuidor)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-motor-ap.html (Como Isolar A Tampa Do Distribuidor Do Motor Ap)

...

Aqui no fórum, na seção de Classificados, está anunciada a Hilux do RENATO CAMARGO que parece ser muito bem mantida!

Tem outras boas opções na seção Classificados.
    Tem Camper a gasolina

Mas procure por carros com procedência.

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Se esse 4x4 que vc procura, for seu unico carro. "Procure" outra brincadeira do que ficar enfiando o carro na agua..

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Off road é uma brincadeira cara. Uma simples revisão pós trilha se não tiver nada para trocar sai mais de R$ 100. Ou vc tem um espaço com lavadora de pressao, engraxadeira e ferramentas básicas ou vc paga isso depois de cada aventura. O que diferencia homens de garotos é apenas o preço dos brinquedos hehehehe.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uSimonato Ver Post
    Saudações, amigos.
    Estou entrando no fórum agora e ainda não tenho um 4x4, mas vou comprar logo.
    Na verdade estou aqui pra pedir a ajuda de vocês, que entendem bem mais que eu com certeza.

Estou de olho em uma Hilux SW4 SRV 4x4 4.0 v6 24v (gasolina). A duvida é direcionada a mecânica dos veículos a gasolina, parte elétrica e tudo o mais.
    Quero um carro confortável e também robusto e forte. Porem pesquisei e vi que por ela ser a gasolina eu teria, se for possível, fazer uma impermeabilização no motor para poder entrar na água, nada de muito exagerado (como água na metade do para-brisas). Enfim a questão principal é: vale a pena comprar essa SW4 Gasolina e impermeabilizar o motor (e qual é o custo aproximado) ou melhor procurar e comprar uma a diesel?? (lembrando que eu busco também conforto e a grana que eu tenho não é muita)

Obrigado
    4x4 é a pior DROGA DO MUNDO, depois que vc pega a lama no corpo, a areia na alma, atravessa um rio com a agua lavando tudo a sua vida nunca mais sera a mesma. DEUS SALVE O MUNDO 4x4.

uSimonato e esse fórum vai virar a sua casa.

abs
    4X4 Brasil
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Começando com TR4
      Por jwalker no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/11/2010, 19:19
    2. Começando uma 4x2
      Por fc racing no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 44
      Última resposta: 12/06/2009, 19:01
    3. Começando o meu 4x4
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1