Moçada, antes de tudo, bom dia! É com prazer que inicio este meu primeiro post neste seleto grupo de pessoas amantes do estilo BAND de viver! Também sou aficcionado por 4X4, trilhas (fiz muitas só de BIKE rsrsrs, de carro ainda não fiz nenhuma mas tenho MUUUITA vontade!) Enfim vamos ao que interessa.. Depois de muuuuuuitos tópicos já lidos, já aprendi muitas coisas aqui em se tratando de manutenção, restauração, motores... enfim, muita coisa mesmo, mas sempre fica algumas dúvidas que creio que só podem serem sanadas com a colaboração dos senhores "doutores" do assunto que já possuem suas BANDs há muito tempo!
Olha só, a situação é o seguinte: estou pretendendo comprar uma BAND, com a seguinte configuração:
Ano 87, Cabine Aço Curta, queixo duro [sem roda livre] , OM 314, 4 marchas sincronizadas, Ar Cond, Freio tambor 4 rodas, Direção mecânica, eixo tras não flutuante, enfim toda original.
Ela está parada faz 4 anos levando sol e chuva e, segundo um mecânico, inicialmente, para "rodar" tem que fazer bomba e bico, revisão geral nos freios, rolamento das rodas, parte elétrica e trocar todos os óleos - motor, caixa e diferenciais, porém a lata esta muito conservada, só a pintura é que esta ressecada. Ah, lembrei ela está sem o cardan dianteiro, sem o motor de partida e sem bateria e sem bancos.
A (pergunta 1) é: Vale a pena eu comprar para reformar geral? Ela será arrematada em um leilão interno entre funcionários e o lance inicial será de R$ 4.000,00 (quatro mil). Até quanto, de acordo com o estado dela, os senhores acham que vale a pena arrematar? Vou postar umas fotos dela ainda hoje para os senhores analisarem ela melhor, estou ansioso para participar efetivamente do grupo o qual os senhores já participam, já estou contaminado pelo vírus da BAND rsrsrsr.
Outra coisa, (pergunta 2) quanto vale um motor OM 364 usado, diferencial traseiro flutuante usado (vou usar com pneu 33") e diferencial dianteiro já com disco e barra estabilizadora originais e usados? É que tem uma outra BAND lá ano 94 que está TODA ENFERRUJADA, parada faz uns 4 anos (tem até uma colméia dentro dela rsrsr) que está com esse itens que podem ser reaproveitados na que pretendo comprar. O conjunto dessas peças usadas vale R$ 2.000,00 (dois mil) ?
(Pergunta 3) Como é o processo de adaptação das peças citadas acima? Posso substituir o OM 314 da BAND 87 pelo OM 364 da 94 facilmente? Posso trocar o "queixo-duro", pelo diferencial dianteiro já com disco e roda livre da outra BAND ano 94? E o diferencial semi-flutuante da 87 pelo Flutuante da 94, tudo no "plug-and-play", ou seja, só substituir sem adaptações e pronto?
No mais", fico ansiosamente no aguardo das preciosas colaborações dos senhores "doutores" do assunto para que eu possa comprar minha primeira BAND e efetivamente participar desse seleto grupo de proprietários da família TOYOTA BANDEIRANTES!
Até mais!!