x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121

Hybrid View

Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 8

Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!

Moçada, antes de tudo, bom dia! É com prazer que inicio este meu primeiro post neste seleto grupo de pessoas amantes do estilo BAND de viver! Também sou aficcionado por 4X4, trilhas (fiz muitas só de BIKE rsrsrs, de carro ainda não fiz nenhuma mas tenho MUUUITA vontade!) Enfim vamos ao que interessa.. Depois de muuuuuuitos tópicos já lidos, já aprendi muitas coisas aqui em se tratando de manutenção, restauração, motores... enfim, muita coisa mesmo, mas sempre fica algumas dúvidas que creio que só podem serem sanadas com a colaboração dos senhores "doutores" do assunto que já possuem suas BANDs há muito tempo!

Olha só, a situação é o seguinte: estou pretendendo comprar uma BAND, com a seguinte configuração:
    Ano 87, Cabine Aço Curta, queixo duro [sem roda livre] , OM 314, 4 marchas sincronizadas, Ar Cond, Freio tambor 4 rodas, Direção mecânica, eixo tras não flutuante, enfim toda original.

Ela está parada faz 4 anos levando sol e chuva e, segundo um mecânico, inicialmente, para "rodar" tem que fazer bomba e bico, revisão geral nos freios, rolamento das rodas, parte elétrica e trocar todos os óleos - motor, caixa e diferenciais, porém a lata esta muito conservada, só a pintura é que esta ressecada. Ah, lembrei ela está sem o cardan dianteiro, sem o motor de partida e sem bateria e sem bancos.

A (pergunta 1) é: Vale a pena eu comprar para reformar geral? Ela será arrematada em um leilão interno entre funcionários e o lance inicial será de R$ 4.000,00 (quatro mil). Até quanto, de acordo com o estado dela, os senhores acham que vale a pena arrematar? Vou postar umas fotos dela ainda hoje para os senhores analisarem ela melhor, estou ansioso para participar efetivamente do grupo o qual os senhores já participam, já estou contaminado pelo vírus da BAND rsrsrsr.

Outra coisa, (pergunta 2) quanto vale um motor OM 364 usado, diferencial traseiro flutuante usado (vou usar com pneu 33") e diferencial dianteiro já com disco e barra estabilizadora originais e usados? É que tem uma outra BAND lá ano 94 que está TODA ENFERRUJADA, parada faz uns 4 anos (tem até uma colméia dentro dela rsrsr) que está com esse itens que podem ser reaproveitados na que pretendo comprar. O conjunto dessas peças usadas vale R$ 2.000,00 (dois mil) ?

(Pergunta 3) Como é o processo de adaptação das peças citadas acima? Posso substituir o OM 314 da BAND 87 pelo OM 364 da 94 facilmente? Posso trocar o "queixo-duro", pelo diferencial dianteiro já com disco e roda livre da outra BAND ano 94? E o diferencial semi-flutuante da 87 pelo Flutuante da 94, tudo no "plug-and-play", ou seja, só substituir sem adaptações e pronto?

No mais", fico ansiosamente no aguardo das preciosas colaborações dos senhores "doutores" do assunto para que eu possa comprar minha primeira BAND e efetivamente participar desse seleto grupo de proprietários da família TOYOTA BANDEIRANTES!

Até mais!!

Wander

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Me fala onde é que vou arrematar tudo !!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Me fala onde é que vou arrematar tudo !!!
    Segredo de Estado!! rsrsrs Tu já tem a tua rsrsr

Vou postar as fotos...

Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Segredo de Estado!! rsrsrs Tu já tem a tua rsrsr

Vou postar as fotos...
    Caraca também quero saber :P, da pra adaptar todas as peças só de motor e câmbio tem uma grana boa ai abcs
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Este colega está com a mina de ouro nao mao e nao quer abrir o jogo !!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Lobo-da-Trilha Ver Post
    Caraca também quero saber :P, da pra adaptar todas as peças só de motor e câmbio tem uma grana boa ai abcs
    Ok Lobo-da-Trilha! Se eu arrematar, vamos marcar umas trilhas por Salinas ok rsrsrsr Obrigado pela resposta ok

Valeu!!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O Bandeirante é um Lego.
    Voce pode facilmente adaptar esses itens e ainda vender os itens substituidos. Só o motor OM314, se estiver bom, vale pelo menos R$ 4.000,00.
    Mas eu duvido que não tem mais gente de olho nesse leilão interno.
    Pelo que voce relatou, na Band junto com as peças (os dois leilões), dá pra chegar em R$ 17.000,00, tendo em vista que voce vai gastar mais uns R$ 12.000,00 entre funilaria (completa) tapeçaria, pneus e montagem e revisão mecânica.
    Terá uma boa Band por um preço justo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O Bandeirante é um Lego.
    Voce pode facilmente adaptar esses itens e ainda vender os itens substituidos. Só o motor OM314, se estiver bom, vale pelo menos R$ 4.000,00.
    Mas eu duvido que não tem mais gente de olho nesse leilão interno.
    Pelo que voce relatou, na Band junto com as peças (os dois leilões), dá pra chegar em R$ 17.000,00, tendo em vista que voce vai gastar mais uns R$ 12.000,00 entre funilaria (completa) tapeçaria, pneus e montagem e revisão mecânica.
    Terá uma boa Band por um preço justo.
    Ok Hercílio, os posts do amigo foram uns dos que mais li em minhas pesquisas desde meu cadastro no forum, suas dicas sempre são bem vindas assim como as dos demais usuários que também fazem a familia BAND aumentar a cada dia!

Pois bem, aproveito a oportunidade e vou enviar as fotos agora... E espero seus comentários!! Desde já agradeco pelos comentários...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!-band.jpg   Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!-interior.jpg   Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!-om314.jpg   Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!-om364-para-trocar-pelo-om-314.jpg  
    Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND! Imagens Anexas Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!-flutuante-para-adaptar.jpg 

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Duvido que essa Band saia por menos que uns 10 contos. Acho que todas as peças estão excelentes. Se conseguir comprar tudo ppor uns 15 mil vc ainda vai fazer um bom dinheiro nas peças que não usar..

Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE

Cool

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Duvido que essa Band saia por menos que uns 10 contos. Acho que todas as peças estão excelentes. Se conseguir comprar tudo ppor uns 15 mil vc ainda vai fazer um bom dinheiro nas peças que não usar..
    Ok Dalmo, de fato o preço deve subir, tem uns companheiros da firma que também estão interessados, a concorrência está ficando acirrada!!

Mas vou fazer minha parte dentro do possível rsrsr

Até mais companheiros, qualquer novidade por aqui, volto a postar...

Se eu conseguir arrematar minha BAND, certamente os avisarei e esperarei as dicas dos senhores para a restauração (preparação) dela com envio de fotos e tudo mais...

Até mais...

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Olha, aparentemente não tem muita coisa a ser feita na lataria. Penso que um pequena reforma será suficiente.
    Quanto ao OM364, A despesa principal será com a bomba injetora. No mais, será apenas com a adaptação da instalação do motor.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olha, aparentemente não tem muita coisa a ser feita na lataria. Penso que um pequena reforma será suficiente.
    Quanto ao OM364, A despesa principal será com a bomba injetora. No mais, será apenas com a adaptação da instalação do motor.
    Prezado Hercílio, sobre a adaptação do motor OM 364 no lugar do OM 314, em se tratando de documentação junto ao DETRAN, é necessário uma vistoria do INMETRO. Se não me engano vi algo a respeito disso nos fóruns que li nos primeiros dias... Teve um dos topicos que li que tinha um outro amigo com problemas administrativos no DETRAN e não estava conseguindo o documento depois da mudança do OM 314 para 14B. Creio que isso não deve ser tão complicado não né?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda na Compra Band 78
      Por ADEILTON FILHO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/10/2013, 19:49
    2. Pessoal me ajuda na compra de pneu para minha tr4
      Por adelcio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/08/2013, 21:53
    3. Me ajudem na compra da minha primeira band!
      Por lyralucas no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/08/2010, 22:01
    4. Solicito ajuda dos colegas de São Paulo
      Por offban no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/04/2009, 08:31
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 28/06/2005, 09:55

Permissões de Postagem