x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 136

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Caminhões traçados 4x4 e 6x6.




    Ola para todos,

    Sou novo n assunto mas tenho especial interesse sobre caminhões 4x4 e adaptações para esta finalidade. Como não tenho 4x4, não faço competição, somente tenho a carteira C e não sei por onde começar, tive a idéia de abrir este tópico.
    Gostaria de informações sobre a existência de caminhoneiros 4x4 e as expedições se existem...
    tenho muitas imagens e para quem desejar, eh so mandar o email.
    abracos a todos e desculpem ser novato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Te mandei uma msg direta pro seu endereço

    Eriksom

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ok, obrigado.

    Por outro lado estive olhando informações na internet e achei interessante a adaptação do MB 1113 pela ENGESA. Parece-me um caminhão mais acessível quanto ao preço e não sei se ele eh nativo 4x4 ou tem que se transformar.
    valeu

  • #4
    Barcellos,
    Também gosto dos caminhões, já tive REO 6x6, Ford F600 6x6, e estou transformando meu ônibus MB1113 4x4, instalando a cabine de um DIAMOND T 1942. Mostra as fotos que vc tem.
    Abraços.
    Lula

  • #5
    Luciano,

    coloca as fotos das suas viaturas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Olá Martin,
    Tecnologia não é o meu forte, não tenho máquina digital p/ postar as fotos. Mas tem as fotos do REO que vendi, no hotpa.com.br na seção veículos e seus donos.
    O Ford não fiquei com fotos, e não era um bom caminhão. Foi adaptado um motor e câmbio de MB 1113 (motor 352), e era muito motor para poucos diferenciais. Como é um motor alto, o diferencial pegava no cárter, obrigando a levantar a dianteira de um tanto, que o caminhão tinha o parachoque dianteiro a 1m de altura.
    O ônibus vai essa semana para o estaleiro, fazer as adaptações da cabine.
    Se conseguir fotografar, posto aqui.
    Preciso fazer a transformação do ônibus em motor-casa logo, pois negociei com minha mulher as férias na praia agora em janeiro, por férias no jalapão em julho.
    Alguém conhece outros sites de caminhões 4x4?
    Lula

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Ai vai um link que tem um caminhão feito pelo pessoal do Jipe Clube de Farroupilha- RS, se não me engano estava a venda nos classificados do Inema.

    Deêm uma olhada: http://inema.com.br/Albuns/0037559/DSC06689.htm

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    621
    Agradecimentos: 0
    Pra quem quiser ver....

    Hoje estava andano por Jundiai e rapidamente vi um chassi de Mercedes trucado com 2 diferenciais...dei meia volta no carro e voltei para ver de perto, esta em um desmanche da cidade mas pude ver que é um MB (1513) laranja e pelo jeitao e altura da coisa dever ter um diferencial na dianteira tambem...queria ter uns trocos nessa hora !!!

    Vou tentar tirar umas fotos.

    Ate

  • #9
    Opa, caminhão é comigo mesmo!!
    Tenho um GM 4x4 e um REO 6x6 a venda. A mercedes fez vários caminhões pra uso militar e civil, traçados. Todos usam diferenciais originais MBB. A coroa e pinhão é a mesma do traseiro. Muda só as pontas, é claro.
    Sei de um MBB 1819 6x6 pra vender, que foi da marinha, estado de zero. Tem até escotilha no teto, muito legal. Todo original mercedes, não é adaptado pela engesa não.
    Adaptei tração em um ônibus busscar 320 OF1318, ficou o bicho. Se alguém precisar de dicas, é só perguntar. Vendi recentemente pra um pessoal do Sul.
    Agora, cá entre nós: caminhão militar é REO. Olha no link aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...238&highlight=

  • #10
    Emerson,
    Quando vc adaptou o eixo traçado no ônibus, ele ficou embaixo do câmbio ou embaixo do motor? Fiz essa adaptação num MB LPO 1113, e tive que levantá-lo muito p/ que não batesse no câmbio.
    Agora estou instalando a cabine de um DIAMOND T 1943, mas o dinheiro acabou, vou ter que vender meu M-606 para tocar esse projeto.
    Já tive um REO dos mais antigos, com motor MWM, e já era fantástico. Esse seu com CUMMINS deve ser maravilhoso. Parabéns.
    Já viu o site da UNICAT? É uma empresa alemã que faz baús tipo truk-home sobre UNIMOGs, MANs e outros traçados 4x4 ou 6x6. Procure no site de busca, vale a pena.
    Estou aceitando sugestão quanto a transformação do ônibus. Não sei se instalo a cabine em separado do chassi, deixando o chassi torcer como em qualquer caminhão, ou se faço um "amarração" da cabine ao baú, fazendo uma unidade rígida, quase sem torção, como é nos ônibus. Quem já guiou um ônibus em estrada de chão sabe o quanto o bicho é veloz, seguro e confortável, ao passo que o caminhão é lento e sacolejante. Nesse site da UNICAT, tem uns filmes dos caminhões passando nuns barranquinhos, e se contorcendo todo. Se fosse rígido, seria mais confortável, mas talvez perdesse a capacidade da roda ficar no chão num buraco mais fundo.
    Já pegou uma buraqueira com seu REO, a uns 80 km/h, e as rodas traseiras ficaram a meio metro do chão? Já aconteceu também com um FORD F600 6x6, mas a uns 65 km/h.
    Não some não, encontrar doidos como nós está difícil.
    Um abraço.
    Lula

  • #11

    Caminhão Chevrolet 4x4

    E ai rapaziada,

    Bati essas fotos em Caraguá até que tá legal de lata pra uma viatura que fica na praia. Soumor fã de caminhões 4x4 ainda vou ter um desses ai só pra ir ao Shopping

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gmtruck.jpg   -gmtruck1.jpg   -gmtruck2.jpg   -gmtruck3.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Tem uma mecanica diesel, perto da minha casa, que tem um GMC militar 6x6, aparentemente ele tá muito bom, o motor é um ford 4 cil. mas ele também tem o original a gasolina.
    O bixo tem até guincho mecanico original. e 10 pneus cross zeros.
    Ele está vendendo, se alguem tiver interesse, posso pegar mais detalhes e fotos.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos dos caminhoes REO no engesa.
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2012, 20:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2011, 13:34
    3. Caminhões traçados
      Por caju no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2009, 22:48
    4. Caminhões 4x4 ou 6x6
      Por du no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2004, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade