x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 136

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Tem uma mecanica diesel, perto da minha casa, que tem um GMC militar 6x6, aparentemente ele tá muito bom, o motor é um ford 4 cil. mas ele também tem o original a gasolina.
    O bixo tem até guincho mecanico original. e 10 pneus cross zeros.
    Ele está vendendo, se alguem tiver interesse, posso pegar mais detalhes e fotos.

    Abraço
    motor ford num gmc é uma heresia... a propósito: que motor é esse? pelo menos é a diesel (embora eu nunca tenha visto motor a diesel feito pela própria ford, à excessão de alguns modelos europeus...

  • #2
    será que tem como comprar peças dos caminhões vw tracionados (adaptados pelo bmb mode center, que atende somente à vw) com facilidade numa concessionária para fazer a adaptação por conta própria ou será que "embaçam" para quem não tem um vw já tracionado pelo bmb?

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    diesil ford

    Tchê não li todo o tópico mas sei q saiu motor diesil ford numas F4000 a fama não é boa normalmento quando precisava de retifica o pessoal trocava por qualquer motor mas não deixava mais o ford... fama de gastador e pifador e peças caras e dificil de achar... acho q saiu em algum trator tambem uns modelos(esses ja vi em rural...)


    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    motor ford num gmc é uma heresia... a propósito: que motor é esse? pelo menos é a diesel (embora eu nunca tenha visto motor a diesel feito pela própria ford, à excessão de alguns modelos europeus...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Tchê não li todo o tópico mas sei q saiu motor diesil ford numas F4000 a fama não é boa normalmento quando precisava de retifica o pessoal trocava por qualquer motor mas não deixava mais o ford... fama de gastador e pifador e peças caras e dificil de achar... acho q saiu em algum trator tambem uns modelos(esses ja vi em rural...)
    trator ford eu vi uns qdo morava em florianópolis, eram usados pela prefeitura para capinar praças... mas era motor perkins... detalhe: embora não chegassem a 40km/h nem em queda livre, eram emplacados (mesmo sem parabrisa e velocímetro) e circulavam livremente pela cidade, tinham aquele giroflex laranja como os dos carros-fortes... a propósito: ja vi até uma tobatta emplacada em florianópolis, usada na coleta de lixo no zinga...

  • #5
    Não conheço ninguém que fale bem desses motores Ford a diesel 4 cil. que saíram nas piores F4000 não sei de qual ano, e que a maioria trocou pelos fantásticos MWM 229/4.
    Um amigo instalou uma porqueira dessas num E-15, veio um sujeito de SP para comprar o caminhão, quando deu a partida, foi biela quebrada, bloco quebrado...

    Leonardo, também tenho uma C-15 4x4, mas tenho que revisar novamente o eixo dianteiro para próxima viagem ao Jalapão, já que meu caminhão 4x4 está difícil de ficar quase-semi-pronto.
    Como está a sua? Ainda a gasolina ou diesel?
    Eu tinha vontade de substituir os eixos por de F250, mas não tenho cacife. Pensei nos eixos de E-15 mas estão difíceis de achar. Tenho um eixo dianteiro de caminhão MB, faltaria o traseiro, mas acho muito pesados para o chassi da C15. Necessitaria de muito reforço e muita adaptação.
    Ô vício danado...
    Lula

  • #6
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    re: Caminhões traçados 4x4 e 6x6.

    Citação Postado originalmente por rgsbarcellos
    somente tenho a carteira C.
    Rgs Barcellos,

    Vamos esperar alguém confirmar, mas a carteira C permite que você dirija uma variedade razoável de caminhões, entendo que não pode caminhões articulados, não pode ônibus. Não sei se tem algum limite de capacidade de carga.

    Abraços Du.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    Tem uma mecanica diesel, perto da minha casa, que tem um GMC militar 6x6, aparentemente ele tá muito bom, o motor é um ford 4 cil. mas ele também tem o original a gasolina.
    O bixo tem até guincho mecanico original. e 10 pneus cross zeros.
    Ele está vendendo, se alguem tiver interesse, posso pegar mais detalhes e fotos.

    Abraço
    Minha Dodge Ram virará um caminhão. Estou namorando dois. Dependendo exatamente do que for esse ......
    Já que você se ofereceu ......

    Agradecimentos antecipados

    Eriksom

  • #8
    Pode qualquer peso com a C.
    Não pode rebocar trailer, lotação de mais de 8 pasageiros ou reboque com mais de 6 toneladas.
    Até 6 toneladas pode ser aticulado com a C também.

  • #9
    Leonardo, põe fotos da GMC 6x6, acho um caminhão muito bacana, apesar de nunca ter guiado um.
    Estou devendo fotos do DIAMOND T 969, que estou montando no chassi do MB LPO 1113 4x4. Está ficando muito bom. Pena que acabou o dinheiro, agora tenho que vender meu jipe KAISER M-606 para continuar esse projeto.
    E aí Emerson, entrou no site da UNICAT?
    Lula

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Já pedi pra ele tirar umas fotos, assim q ele tirar eu coloco.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11
    Que estranho, no meu caso ficou embaixo do câmbio, porém super longe, com a suspensão dianteira original. Coloquei um calço de 12 cm na traseira, pra ficar no mesmo nível.

    Sou da mesma opinião quanto aos ônibus, sendo rígidos são mais confortáveis, porém perdem aderência em torções. É uma questão de custoxbenefício, você decide

    As suspensões do tipo tandem são sempre assim, pulam mais que saci. Tenho diversos caminhões 6x4 rodoviários com essa suspensão, e pulam mesmo em baixa velocidade. Os Volvo traçados usam um amortecedor no eixo traseiro, acredito que minimize bastante o problema. No caso do REO, ligo a tração dianteira, pra impedir que a traseira destracione, e mando pau. A dianteira não perde a aderência de jeito nenhum.

    Tô na área,

    Emerson

  • #12
    Agora que deu pra acessar o site. Muito legal, mostra o que o bom gosto, capricho e um din din podem fazer de bom. Com tempo, vou desvendando todo ele. Já tá nos "meus favoritos".

    Emerson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos dos caminhoes REO no engesa.
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2012, 20:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2011, 13:34
    3. Caminhões traçados
      Por caju no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2009, 22:48
    4. Caminhões 4x4 ou 6x6
      Por du no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2004, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade