bem vamos esclarecer....
a relação mais reduzida para a caixa do fusca é a 8x35 mas tem que ''gabaritar a caixa'' ou seja desmontar toda ela para trocar....
as da kombi 7x36 e 8x39 sendo a primeira mais reduzida e ambas frageis, precisa tornear a caixa satelite....
as reduções da kombi (minhas favoritas) existem dois tipos, as com cruzetas (mais novas) e com pontas de eixo ''tipo do fusca'' ambas é preciso usar a massa cinzenta para adaptar sem pular, no forum tem muita informação de como fazer mas não é só tirar e por.....
a com cruzeta é possivel usar uma caixa do gol ap e as reduções, mas para não pular tem que fabricar uma suspenção com bandejas o que dá um bom trabalho....
a redução de kombi ''tipo do fusca'' é ''mais simples'' e da pra usar os eixos de torção original, mas para não pular tem que fazer uma mancão para o facão trabalhar em cima do canudo e um tirante no lugar original do amortecedor para segurar tudo....
na caixa do fusca inverter é simples só tirar as tampas e virar a caixa satelite....
isto é o certo no casa de uma tipo do fuque
amigo da uma bos lida neste topico que tem tudo o que vc precisa saber sobre redução da kombi o que é errado e o que é certo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e-kombi-5.html (Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi)

boa sorte