x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Agradecimentos: 0

Question Dúvidas Diversas, Fusca.

Boa tarde pessoal, já tive um fusca de trilha com mecânica toda original 1500, mas o vendi a uns 2 anos. Agora resolvi montar outro, comprei um fusca 80 e poucos na sexta, motor 1500 a alcool ( o que provavelmente irei trocar para um a gasolina ), assim que um AP bom de preço aparecer, abraço ele. Enfim, o fusca estava parado a 8 anos e tem bastante coisa para fazer nele. Veio até com manual do proprietário, triangulo, extintor... rsrs.

Minhas dúvidas são as seguintes:
    - Sobre a relação, qual a mais curta possível que seja "plug and play", só trocar pela original, sem refurar ou algo assim? 8x39? Ou tem que mecher em algo para a troca?
    - Redução de roda de kombi, o semi eixo do fuca entra na extremidade da redução, só encaixar? Ou tenho que usar o semieixo da kombi e adaptar na caixa do fusca? ( ja procurei bastante no forum, mas não ficou claro pra mim essa parte. Sei que vou ter de colocar espaçador, soldar os facões, adicionar uma mola pra não pular tanto etc. )
    Lembrando que velocidade final pouco importa pra mim, tem é que ficar reduzido ao extremo.
    - Vou ter que inverter coroa e pinhão, correto? Eu tiro-as, e recoloco virado? Simplesmente girar e montar virado?

Obrigado.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gustavo Braga Ver Post
    Boa tarde pessoal, já tive um fusca de trilha com mecânica toda original 1500, mas o vendi a uns 2 anos. Agora resolvi montar outro, comprei um fusca 80 e poucos na sexta, motor 1500 a alcool ( o que provavelmente irei trocar para um a gasolina ), assim que um AP bom de preço aparecer, abraço ele. Enfim, o fusca estava parado a 8 anos e tem bastante coisa para fazer nele. Veio até com manual do proprietário, triangulo, extintor... rsrs.

Minhas dúvidas são as seguintes:
    - Sobre a relação, qual a mais curta possível que seja "plug and play", só trocar pela original, sem refurar ou algo assim? 8x39? Ou tem que mecher em algo para a troca?
    - Redução de roda de kombi, o semi eixo do fuca entra na extremidade da redução, só encaixar? Ou tenho que usar o semieixo da kombi e adaptar na caixa do fusca? ( ja procurei bastante no forum, mas não ficou claro pra mim essa parte. Sei que vou ter de colocar espaçador, soldar os facões, adicionar uma mola pra não pular tanto etc. )
    Lembrando que velocidade final pouco importa pra mim, tem é que ficar reduzido ao extremo.
    - Vou ter que inverter coroa e pinhão, correto? Eu tiro-as, e recoloco virado? Simplesmente girar e montar virado?

Obrigado.
    bem vindo ao forum amigo....

bem vamos esclarecer....

a relação mais reduzida para a caixa do fusca é a 8x35 mas tem que ''gabaritar a caixa'' ou seja desmontar toda ela para trocar....

as da kombi 7x36 e 8x39 sendo a primeira mais reduzida e ambas frageis, precisa tornear a caixa satelite....

as reduções da kombi (minhas favoritas) existem dois tipos, as com cruzetas (mais novas) e com pontas de eixo ''tipo do fusca'' ambas é preciso usar a massa cinzenta para adaptar sem pular, no forum tem muita informação de como fazer mas não é só tirar e por.....

a com cruzeta é possivel usar uma caixa do gol ap e as reduções, mas para não pular tem que fabricar uma suspenção com bandejas o que dá um bom trabalho....

a redução de kombi ''tipo do fusca'' é ''mais simples'' e da pra usar os eixos de torção original, mas para não pular tem que fazer uma mancão para o facão trabalhar em cima do canudo e um tirante no lugar original do amortecedor para segurar tudo....

na caixa do fusca inverter é simples só tirar as tampas e virar a caixa satelite....

isto é o certo no casa de uma tipo do fuque

amigo da uma bos lida neste topico que tem tudo o que vc precisa saber sobre redução da kombi o que é errado e o que é certo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e-kombi-5.html (Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi)

-307671d1311609069-gaiola-com-eixo-e-caixa-reduzida-de-kombi-2011-07-19_22-17-11_433.jpg

boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado. Sanou várias dúvidas que eu tinha.
    Vou providenciar a compra das reduções de roda da kombi com os facões.
    A caixa da kombi é mais resistente, valeria apena comprar a caixa + as reduções? Ou a mão de obra de adaptar a caixa da kombi no fuca é maior a de inverter a relação?
    Não intendo muito de mecânica, vou pra baixo do fuca, desmonto tudo, e fico mexendo nas peças como criança, até encaixarem haha'.
    Pretendo fazer o seguinte, cortarei os facões (kombi e fusca ), e os soldarei um no outro, um pouco abaixo do original do fuca. Aí faço um tirante com um pino em cada ponta pra dar algum movimento, prendendo no chassi do fuca e a outra ponta no parafuso do amortecedor ali na redução.
    Depois subo junto ali um amortecedor pra sima, ou faço uma bandeja e coloco uma mola, o que eu achar primeiro aqui.
    Coloco um espaçador de uns 3,5cm entre a redução e o facão.
    Pra esse espaçador, to pensando em usar um tubo de ferro, dos quadrados, ou fazer um de ferro. Será que um espaçador de tecnil ficaria bom?
    A redução tem que vir acompanhada dos cubos da kombi correto? O que eu teria de refurar minhas rodas pra 5 furos, certo? Vou usar 4 rodas 16 com pneus que eu usava no meu niva.
    Pra ligar o semi eixo do fusca na redução, qual a adaptação? Cortar um pouco aquele "eixo de fora/capa" do semi eixo pra que entre na redução?
    O freio traseiro vou ter que isolar, correto?

Muitas perguntas haha', mas quero estar preparado pra fazer a adaptação correta.
    Desculpe as perguntas ignorantes rsrs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda com umas Duvidas no Fusca
      Por snil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/01/2013, 11:02
    2. Duvidas diversas para montar uma f-75
      Por miguéh no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/01/2013, 17:03
    3. Dúvidas diversas
      Por diamened no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/10/2012, 19:49
    4. Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2011, 10:01
    5. Dúvidas!!! Muitas delas!!! (fusca/brasilia)
      Por Neifilho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/11/2010, 22:32

Permissões de Postagem