Boa tarde pessoal, já tive um fusca de trilha com mecânica toda original 1500, mas o vendi a uns 2 anos. Agora resolvi montar outro, comprei um fusca 80 e poucos na sexta, motor 1500 a alcool ( o que provavelmente irei trocar para um a gasolina ), assim que um AP bom de preço aparecer, abraço ele. Enfim, o fusca estava parado a 8 anos e tem bastante coisa para fazer nele. Veio até com manual do proprietário, triangulo, extintor... rsrs.

Minhas dúvidas são as seguintes:
- Sobre a relação, qual a mais curta possível que seja "plug and play", só trocar pela original, sem refurar ou algo assim? 8x39? Ou tem que mecher em algo para a troca?
- Redução de roda de kombi, o semi eixo do fuca entra na extremidade da redução, só encaixar? Ou tenho que usar o semieixo da kombi e adaptar na caixa do fusca? ( ja procurei bastante no forum, mas não ficou claro pra mim essa parte. Sei que vou ter de colocar espaçador, soldar os facões, adicionar uma mola pra não pular tanto etc. )
Lembrando que velocidade final pouco importa pra mim, tem é que ficar reduzido ao extremo.
- Vou ter que inverter coroa e pinhão, correto? Eu tiro-as, e recoloco virado? Simplesmente girar e montar virado?

Obrigado.