Fala Srs., boa tarde,
Meu alternador "original" que quando instalei o ar condicionado na band, tive que dar um Up de 45A para 60A nele, porém, sempre questionei o eletricista que fez a instalação do ar e fez o Up no alternador, que quando ligava o ar condicionado a corrente do carro ia de 12 para 8 e só quando eu tuchava o pé que a corrente subia de 8A para 10A aproximadamente.
Então, quando eu o questionava, ele somente dizia: " Não.....essas toyotona são assim mesmo....não tem uma que fica certinho nos 12A, sempre baixa um pouco"
Mas, não estava legal....uns dias atrás fiquei sem ligar a band por 1 semana e quando fui dar a partida.....cadê?
Então procurei outro eletricista e este me disse que o alternador não está carregando a bateria como deveria, pois, para manter a carga completa, com ar condicionado, faróis, som e milhas ligados, a corrente deve-se manter entre 13,4A ~ 14A (medidos no multimetro em um corolla). E quando medimos na minha band em marcha lenta dava 12,8A e acelerando ficava entre 13 ~ 13,2A.
Por isso, resolvi instalar um alternador que aguente todos estes itens da band como ar condicionado, 4 milhas, som, dvd, solenóides corta combustível, etc....
A pergunta é a seguinte.....quem já fez a instalação do alternador do vectra de 120A poderia me dizer se tiveram muita dor de cabeça pra instalar\adaptar, tipo o eixo do alternador do vectra é da mesma medida do original da band para instalar a polia 2 vias em "V"?
Afixação do alternador é plug 'n play? teve que refazer o suporte, como o fez?
Por favor, mostre-nos como foram as instalações e as impressões que tiveram, se possível com fotos.
Abrass, Valeu!!!
Fabiano