x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6

    Angry Controlar Descontrolada




    Caros,

    finalmente posso contar minha estória. Ontem concluí minha suspeita. A Controlar é uma vergonha.

    Resumindo, meu Suzuki Jimny 2010 foi reprovado na Controlar do Jaguaré, este praticamente zero com manutenção 100% em dia.

    No momento da reprovação, achei estranho o fato de o "técnico" da Controlar não segurar a rotação nos 2500 RPM estipulados para este teste. Assim foi feito durante mais de 2 minutos, oscilando a rotação ao invés de manter em 2500 RPM.

    Como era de se esperar, o carro foi grotescamente reprovado.

    Vale ressaltar que sempre abasteci em postos BR de grande rotatividade e com preços normais. O Jimny também possui dois catalisadores em linha bem como duas sondas lambdas. De acordo com a norma Euro 5, se apresentar qualquer desvio dos padrões de emissão do Euro 5, estes veículos devem acender a luz check engine. Coisa que jamais aconteceu.

    Agora vem o pedaço interessante:

    Estacionei o carro na garagem, remarquei a inspeção em outro posto, desta vez o da Barra Funda e com a mesma gasolina do tanque, óleo, filtros e sem sequer abrir o capô do motor, fui novamente realizar a inspeção.

    Bingo; desta vez fui aprovando com exatamente os mesmos valores do ano interior.

    Conclusão, acredito que agindo desta maneira, a Controlar consegue justificar sua importância, afirmando que 20% dos carros são reprovados. Segundo a Controlar, os carros reprovados tem suas falhas corrigidas, garantindo assim a tão marqueteada idéia de que salva x vidas ao ano e poupa os cofres públicos de x milhões em despesas no setor da saúde.

    Abram o olho! Encaminhei ao MP meus comprovantes e relato do acontecido.

    Seguem as fotos dos comprovantes e uma foto com o estado do cabo do equipamento que usaram para aferir meu veículo.

    Abraços

    Clemente

    Controlar Descontrolada-controlarestado.jpgControlar Descontrolada-controlardescontrolada.jpg
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    49
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    É uma vergonha, parabéns pela iniciativa de levar ao conhecimento do MP. Só uma dica se for possível entre em contato com a Suzuki, quem sabe vc não encontra um aliado de peso nesta briga.

    Abraços.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    finalmente posso contar minha estória. Ontem concluí minha suspeita. A Controlar é uma vergonha.

    Resumindo, meu Suzuki Jimny 2010 foi reprovado na Controlar do Jaguaré, este praticamente zero com manutenção 100% em dia.

    No momento da reprovação, achei estranho o fato de o "técnico" da Controlar não segurar a rotação nos 2500 RPM estipulados para este teste. Assim foi feito durante mais de 2 minutos, oscilando a rotação ao invés de manter em 2500 RPM.

    Como era de se esperar, o carro foi grotescamente reprovado.

    Vale ressaltar que sempre abasteci em postos BR de grande rotatividade e com preços normais. O Jimny também possui dois catalisadores em linha bem como duas sondas lambdas. De acordo com a norma Euro 5, se apresentar qualquer desvio dos padrões de emissão do Euro 5, estes veículos devem acender a luz check engine. Coisa que jamais aconteceu.

    Agora vem o pedaço interessante:

    Estacionei o carro na garagem, remarquei a inspeção em outro posto, desta vez o da Barra Funda e com a mesma gasolina do tanque, óleo, filtros e sem sequer abrir o capô do motor, fui novamente realizar a inspeção.

    Bingo; desta vez fui aprovando com exatamente os mesmos valores do ano interior.

    Conclusão, acredito que agindo desta maneira, a Controlar consegue justificar sua importância, afirmando que 20% dos carros são reprovados. Segundo a Controlar, os carros reprovados tem suas falhas corrigidas, garantindo assim a tão marqueteada idéia de que salva x vidas ao ano e poupa os cofres públicos de x milhões em despesas no setor da saúde.

    Abram o olho! Encaminhei ao MP meus comprovantes e relato do acontecido.

    Seguem as fotos dos comprovantes e uma foto com o estado do cabo do equipamento que usaram para aferir meu veículo.

    Abraços

    Clemente

    Controlar Descontrolada-controlarestado.jpgControlar Descontrolada-controlardescontrolada.jpg

    Parabéns pela iniciativa. Tomara que o MP faça a parte dele. Coloque-nos informados. Abs. Válter.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Parabens por ser objetivo e ter atitude, mas infelismente já tô vendo que os "caras" vão dizer que voce deve ter mexido no carro, feito manutenção e trocado peças entre uma analise e a outra, por isso que no segundo teste passou....

    é um buraco sem fundo...infelismente revoltante

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Valeu Válter!

    Fiz hoje a denúncia via Web e e-mail. Vamos ver no que vai dar. Se não tiver resposta vou fazer presencialmente no próprio MPSP da Rua Riachuelo.

    Vou manter vocês informados.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Parabéns pela iniciativa. Tomara que o MP faça a parte dele. Coloque-nos informados. Abs. Válter.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Valeu Válter!

    Fiz hoje a denúncia via Web e e-mail. Vamos ver no que vai dar. Se não tiver resposta vou fazer presencialmente no próprio MPSP da Rua Riachuelo.

    Vou manter vocês informados.

    Abraços

    Clemente

    Muito bom Clemente. Estou com você, aliás, todo o forum4x4 está com você. Se alguém do forum tiver acesso a qualquer meio de comunicação (desde que autorizado pelo Clemente) seria bastante interessante nesta empreeitada. Abs. Válter.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    O Fecebook também, postei o linck lá!!

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Valeu Kim!

    Coloquei no meu FB também...

    É punk!

    O pior é que tem gente ganhando grana com a Controlar. É uma empresa de capital aberto na bolsa. Ou seja aberto a especulação.

    Abs e valeu

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O Fecebook também, postei o linck lá!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    Com certeza saiu fora da especificacao pq o cara ficou variando a aceleracao.

    Cambada de safados... o pior é que o cara segue ordens...

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Excelente iniciativa, Clemente.

    Você deu sorte na Barra Funda, me ferrei lá algumas vezes com minha Honda XL-250R 83. Isso até a última reprovação por emissão de fumaça. O atendente acelerou até mais de 6000 giros, eu estava quase pulando no pescoço dele. Eu não faço isso com minha moto de 29 anos e não fico feliz que um estranho faça. Realmente saiu uma fumaçinha, bem de leve mas saiu. Então nem realizou o teste.

    Fui chateado até o mecânico achando que teria que mexer no motor. Ele me chamou de louco por ir na Barra Funda e mandou fazer a inspeção na Aliperti. Nem mexi na moto e fui lá. O cara acelerou como devia, devagar até chegar nuns 4000 giros, fez a inspeção normalmente e fui aprovado com louvor. Fiquei muito p. com a falta de critério ou má fé mesmo. A inspeção não pode depender da sorte de pegar um atendente ou outro.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    51
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela iniciativa .
    BRASIL + IMPOSTOS + DEVERES - DIREITOS = INJUSTIÇA.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Controlar?
      Por Horacio Teles no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/11/2012, 16:29
    2. Inspeção controlar
      Por Oswaldo Fonseca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2010, 11:01
    3. Controlar - V8
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/09/2010, 15:19
    4. Absurdo da Controlar
      Por biriba no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2010, 17:29
    5. Controlar em sp
      Por jeep5 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2010, 08:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade