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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de cicereb
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    Primeiro Vitara SAS do Interior de SP




    Olá a todos, não deixando de agradecer aos pregadores e influenciadores; Walter do Vitara Cavalo Branco e Fabiano da Tecnotrilha,depois de ler o projeto deles decidi iniciar um igual para o meu vitara. Porém é natural que algumas alterações serão feitas no projeto original, mas serão bem sutis.
    Gostaria também ao decorrer do projeto ouvir os pitaqueiros de plantão quanto a alguns itens.
    Abaixo como está a lista de peças que já possuo:

    - eixos d44 de rural 81, traseira com flutuante(será montado) e dianteira revisado.
    - freio a disco nas 4 rodas, pinça dianteira de kombi e traseira de kadett
    - molas de toyota, jumelos revolver e suportes.
    - x-crawler box 50% by Alexandre X
    - Amortecedores com curso de 13,5"
    - Coroa e pinhao 5,38 ou 8/43, se alguem tiver umas de troller 4,09 pra trocar eu topo.
    - Pneus 33" modelos mud general grabber, semi novos - futuramente 35" Creepy Crawler

    Itens futuros que vou analisar ao decorrer do projeto:

    - Bloqueios traseiro eletrico e dianteiro kayser automatico.
    - Setor de direçao, como indicado pelo Fabiano trocar por um de opala.

    Motor e cambio assim como o cavalo branco serão originais, sendo que este vitara hoje roda com injeção 4 bicos com módulo digipulse aspro.
    Detalhes da viatura: vitara 1993 jlx 1.6 8v 3p.

    Os cardans vamos ver na montagem como faremos a junções...mas já recebi algumas dicas, pitacos são bem vindos.
    O freio a ideia inicial é plagiar o Fabiano e usar cilindro mestre da s10 com ABS.
    Em breve coloco fotos do andamento.

  • #2
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Legal, Cicereb... tópico assinado, tenho imensa vontade de fazer isso com o meu tbm... boa sorte no desenvolimento!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3
    Usuário Avatar de aleilario
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    26/11/2010
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    Show...to acompanhando...
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Cicereb, usa e a relação 5,38 fica muito forte!
    Eu a uso no meu samurai com pneus 33" e ficou show!


  • #5
    Usuário Avatar de cicereb
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Cicereb, usa e a relação 5,38 fica muito forte!
    Eu a uso no meu samurai com pneus 33" e ficou show!
    Booa Diogo, valeu...
    Eu decidi trocar por que a x-crawler box já vai reduzir 50% aí com 5,38 vai ficar meio preso eu acho...

  • #6
    Usuário Avatar de ronairy
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    Com esse powertrain não consigo imaginar uma relação diferente de 8/43
    Os freios, apesar de uma solução barata, que eu também uso, vale lembrar que não funcionam como se imagina.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
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    opa!!! topico assinado! fico até orgulhoso que meu projeto no CB está sendo copiado..

    iniciando os pitacos:

    relaçao 5.38 + Xcrawler Box 50% + pneus 33" vai ficar reduzido p/ caralho! creio que uma 4.56 seja mais apropiada, mas como 4.56 é meio chatinha de achar, use uma 4.88 e aproveita p/ rodar com pneus 35"

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Outro pitaco...
    Usei um bom tempo o kit de freio a disco traseiro com pinças de kadett e acabei trocando. As pastilhas de kadett são pequenas e rapidamente acabam com o uso em condições de muita agua e barro. Estavam durando a metade das da kombi!!
    Hoje uso o disco de freio ventilado da F1000 com pinças de astra (pastilhas quase do tamanho da kombi), e na traseira o kit dianteiro padrão (pinça de kombi e disco solido). Agora sim o carro freia muito e as pastilhas estão com uma durabilidade "normal".


  • #9
    Usuário Avatar de cicereb
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Outro pitaco...
    Usei um bom tempo o kit de freio a disco traseiro com pinças de kadett e acabei trocando. As pastilhas de kadett são pequenas e rapidamente acabam com o uso em condições de muita agua e barro. Estavam durando a metade das da kombi!!
    Hoje uso o disco de freio ventilado da F1000 com pinças de astra (pastilhas quase do tamanho da kombi), e na traseira o kit dianteiro padrão (pinça de kombi e disco solido). Agora sim o carro freia muito e as pastilhas estão com uma durabilidade "normal".
    esse pitaco é otimo, por que nao estava achando pra comprar por preços justificaveis a pinça de kadett, tenho só o disco, so nao me lembro do que é o disco.

  • #10
    Usuário Avatar de cicereb
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    esse pitaco é otimo, por que nao estava achando pra comprar por preços justificaveis a pinça de kadett, tenho só o disco, so nao me lembro do que é o disco.
    pelo que me lembro, eu comprei o disco sólido igual o da frente para por pinça de kombi atras tb se nao achasse a de kadett, o que acontece é q aí ficará sem freio de mao, o que pode ser reolvido por um sisteminha tipo trava carneiro.

  • #11
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Resolvi meu problema de freio de mão colocando uma válvula simples no estilo freio carneiro.
    Agora piso no freio fecho a válvula e pronto, fica travado nas 2 rodas traseiras.
    Tudo não ficou mais de R$ 50,00!!


  • #12
    Usuário Avatar de cicereb
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    Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-xcrawlerbox.jpg
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    opa!!! topico assinado! fico até orgulhoso que meu projeto no CB está sendo copiado..

    iniciando os pitacos:

    relaçao 5.38 + Xcrawler Box 50% + pneus 33" vai ficar reduzido p/ caralho! creio que uma 4.56 seja mais apropiada, mas como 4.56 é meio chatinha de achar, use uma 4.88 e aproveita p/ rodar com pneus 35"

    T+
    Entao Fabil, a 5,38 era pra usar com 20% da x-crawler box, mas o X teve problemas com as engrenagens 20% e montou as 50% na box, o Edvaldo tinha falado pra usar as 4,09 de troller, pela planilha do X fica quase com o original da uma olhada na imagem.

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