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Resultados 625 a 636 de 813
  • #625
    Usuário Avatar de Fornara
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Anexo 310385
    Anexo 310386



    Anexo 310387Tá aí um dos manuais. que tenho aqui com certeza te dará uma luz. Ok. abç
    Salve Antonio! Trouxe o distribuidor para cidade e mandei um mecanico que é dos antigos dar uma conferida em tudo, e não achou defeito. Testei lá na F e não dá faisca de jeito nenhum, nem na bobina nem nas velas, mas no platinado tem. Ele me recomendou que eu isole todos os fios que estão lá e deixe engatado direto da bobina na bateria o positivo, e dê a partida direta no motor de arranque! Vou tentar isso e ver no que dá. Outra coisa que ele me ensinou é o seguinte em relação a achar o ponto do motor:
    -Deixa nos 5º na polia,
    -Liga a chave sem bater
    -Tira o cabo da bobina e vai mexendo no distribuidor bem devagar com o fio do cabo a 1 cm do bloco e no momento que saltar uma faisca é por que esta no ponto e aí é apertar o parafuso do distribuidor! O que acha? achei super prárico este esquema.
    Valeu abraço

  • #626
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Tira o cabo da bobina da tampa do distribuidor. Liga a chave tem que ter corrente positivo na bobina. O motor estando no ponto no primeiro cilindro. (do lado do radiador). mexendo no distribuidor (tem que estar ligado o fio do distribuidor na bobina), de um lado e do outro tem que saltar faisca. aperta o parafuso, dá o arranque, se o carburador estiver bom. tem que funcionar.
    Ok... vai tentando que vc acerta.
    antonio umino

  • #627
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Tira o cabo da bobina da tampa do distribuidor. Liga a chave tem que ter corrente positivo na bobina. O motor estando no ponto no primeiro cilindro. (do lado do radiador). mexendo no distribuidor (tem que estar ligado o fio do distribuidor na bobina), de um lado e do outro tem que saltar faisca. aperta o parafuso, dá o arranque, se o carburador estiver bom. tem que funcionar.
    Ok... vai tentando que vc acerta.
    antonio umino
    Valeu Antonio, vou tentar tudo isso e depois digo o que deu! Isto tá uma novela mexicana companheiro! rsrsrsrs

  • #628
    Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
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    Abraço

    OLA FORNARA SO PASSANDO PRA DAR UM ABRAÇO COMO VAITUDO BLZ....
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

  • #629
    E ai Fornara alguma novidadi,Bom com a minha anita esta td parado ainda, so passei pra deixar um alo
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #630
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    Citação Postado originalmente por SERGINHO DA F-75 Ver Post
    OLA FORNARA SO PASSANDO PRA DAR UM ABRAÇO COMO VAITUDO BLZ....
    Salve meu amigo Serginho! Cara tirando a falta de tempo para mexer com a F no mais esta tudo bem! Esta semana vou atras do fundo da caçamba, e queria ver se achava o formato da chapa original com aquelas "saliencias", mas não tô achando aqui, derepente na falta desta vou colocar aquele anti-derrapante que tbem fica legal. E a sua viatura vai pro encontro? Abraço

  • #631
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    Citação Postado originalmente por dinyursopanda Ver Post
    E ai Fornara alguma novidadi,Bom com a minha anita esta td parado ainda, so passei pra deixar um alo
    Vixi Diny, então estamos empatados: aqui também tudo parado. Mas esta semana quero ver se dou uma pegada e quero colocar o fundo da caçamba novo para poder terminar de chapear... É que para chapear tem que primeiro terminar todas as soldas senão queima a chapeação e é serviço dobrado e prejuizo no bolso Achei que vc estava adiantado para o encontro? Não vai dar tempo de terminar a reforma até lá? Eu nem pensar... Abraço e vai contando as novidades

  • #632
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Tira o cabo da bobina da tampa do distribuidor. Liga a chave tem que ter corrente positivo na bobina. O motor estando no ponto no primeiro cilindro. (do lado do radiador). mexendo no distribuidor (tem que estar ligado o fio do distribuidor na bobina), de um lado e do outro tem que saltar faisca. aperta o parafuso, dá o arranque, se o carburador estiver bom. tem que funcionar.
    Ok... vai tentando que vc acerta.
    antonio umino
    Salve amigo Antonio! Este fim de semana fiz exatamente o que vc me ensinou: Coloquei o pistão 1 no PMS, ajustei os 5° na polia, tirei o cabo da bobina do distribuidor e fui devagar mexendo no distribuidor até que saltou faisca do cado no bloco do motor Apertei o parafuso fiz "figa" e bati o arranque...adivinha? Pegou quase de primeira Dei risada sozinho. Deixei funcionando e fui aumento a aceleração bem devagar no começo não respondia mas foi se alinhando. Gastei uns 2 litros de gasolina e ela apagou Tentei faze-la pegar e não consegui mais Aí já estava na hora de voltar pra cidade e deixei tudo como estava lá. Percebi que a bobina estava muito quente, quase não dava para por a mão! Tô desconfiado que o problema esta aí. Só gostaria de saber o que esta fazendo com que a bobina esquente? A bobina é nova foi a primeira usada! Tem alguma ideia do que possa ter acontecido amigo Antonio?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REFORMA da minha F-75-reforma-da-f-75-1327.jpg   REFORMA da minha F-75-reforma-da-f-75-1315.jpg  

  • #633
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve amigo Antonio! Este fim de semana fiz exatamente o que vc me ensinou: Coloquei o pistão 1 no PMS, ajustei os 5° na polia, tirei o cabo da bobina do distribuidor e fui devagar mexendo no distribuidor até que saltou faisca do cado no bloco do motor Apertei o parafuso fiz "figa" e bati o arranque...adivinha? Pegou quase de primeira Dei risada sozinho. Deixei funcionando e fui aumento a aceleração bem devagar no começo não respondia mas foi se alinhando. Gastei uns 2 litros de gasolina e ela apagou Tentei faze-la pegar e não consegui mais Aí já estava na hora de voltar pra cidade e deixei tudo como estava lá. Percebi que a bobina estava muito quente, quase não dava para por a mão! Tô desconfiado que o problema esta aí. Só gostaria de saber o que esta fazendo com que a bobina esquente? A bobina é nova foi a primeira usada! Tem alguma ideia do que possa ter acontecido amigo Antonio?
    E ai Fornara blz, bom esses ultimos 2 meses eu estava meio sem grana para envestir na Anita, Talves eu nao vou conseguir terminar ela ate o encontro,mas mesmo assim to querendo ir com ou se a minha rural
    Sobre a bobina esquentar,eu nao sei oque pode ser mas sei que essa marca de bobina que vc comprou nao e boa, comprei uma e deu ploblema em menos de uma semana, Compre uma da Boche, pois mesmo essa tano na garantia vc vai se emcomodar, Um abraco e boa sorti.
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
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    Em breve Pronta para Rodar.

  • #634
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve amigo Antonio! Este fim de semana fiz exatamente o que vc me ensinou: Coloquei o pistão 1 no PMS, ajustei os 5° na polia, tirei o cabo da bobina do distribuidor e fui devagar mexendo no distribuidor até que saltou faisca do cado no bloco do motor Apertei o parafuso fiz "figa" e bati o arranque...adivinha? Pegou quase de primeira Dei risada sozinho. Deixei funcionando e fui aumento a aceleração bem devagar no começo não respondia mas foi se alinhando. Gastei uns 2 litros de gasolina e ela apagou Tentei faze-la pegar e não consegui mais Aí já estava na hora de voltar pra cidade e deixei tudo como estava lá. Percebi que a bobina estava muito quente, quase não dava para por a mão! Tô desconfiado que o problema esta aí. Só gostaria de saber o que esta fazendo com que a bobina esquente? A bobina é nova foi a primeira usada! Tem alguma ideia do que possa ter acontecido amigo Antonio?

    Fornara,

    parabens por ter conseguido funcionar o motor, pena que não ficará pronta pro encontro...

    Quanto a bobina esquentar, não será por causa daquela cixinha que ela esta ligada? Alias o que é aquilo?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #635
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Tem um tipo de bobina. que usa uma resistencia, será que esta bobina não é esta deste tipo????
    Como o Diny. diz. as bosch são as melhores. mas estas também tem de dois tipos uma que usa resistencia e outra que não usa.
    Aquela caixa ao lado da bobina. é um modulo transistorizado?. Ignição transistorizada????

    Se funcionou com certeza bobina quente. o defeito pode ser ela. Ok. um abraço..
    Fico contente que as minhas dicas deram certo....

  • #636
    Usuário Avatar de Fornara
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    Salve Amigos! Marco, Aquela caixinha é a ignição assistida do Tonella, mas quando fiz o BF pegar estava desligada e estava ligado o condensador. Antonio falei com o vendedor da bobina, e ele "disse" que esta não usa resistencia, mas sei lá se ele entende alguma coisa??? Acho que vou partir pra Bosch que é mais garantido!
    Abraço e obrigado pelas dicas!!!

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