Postado originalmente por
antonio umino
Andei olhando. este topico. mas tá parado. ninguem opinou mais nada. O ultimo foi o Santista. isto em 2010......
Esta de colocar o motor do vidro na maquina da Rural . queria ver como ficou. Mas cadê a foto....
Acho que vou observar melhor este lance do vidro eletrico... Tem o do gol bola. e tantos outros que precisava ver qual dá mais certo..
Quanto as Fechaduras. estou entre a da Brasilia Fusca. ou do Uno mille. Ambos tem que dar um recorte na porta. ou na coluna.
A do Fusca. tem que abrir um pouco mais o lugar da fechadura, e quase não precisa mecher no trinco da coluna. a maçaneta externa usa a do mercedes bens 1113. e pelo lado de dentro o proprio do fusca.., além do pino trava.(local onde se instala a trava eletrica na porta, o que pretendo colocar
A do Fiat Uno mille 4 portas (porta dianteira) tem a fechadura do lado de fora, mais um na parte interna que é o fixador da fechadura e controle da abertura e tranca interna. A maçaneta também acho que dá pra usar a do uno, enfim tudo seria uno. Mas o batente no lado da coluna tem que ser bem trabalhado. pois tem que amassar ou recortar para caber o batente....Tentei O do mercedes bens 1113. 1313. 1513 e 608. invertendo os lados esquerda direita. cabe certinho nos parafusos da fechadura e no furo da lingueta., tem que trabalhar a fechadura, para poder usar a maçaneta mercedes, onde tem a lingueta de abertura para liberar a porta tem que refazer. mudando para o mesmo que dá trava na lingueta. Enfim acho que fica mais trabalhoso, e o trinco não dá certo na coluna usando invertido.o lugar do batente tem que ser refeito.Pois estes dois é o que mais se aproxima para o uso na porta da rural e f...
É pensando pensando. pensando...... a do fusca brasilia (antigo fora de linha) a do Uno (moderna e mais facil de achar no futuro)......