Vcs sabem de que veículo é essa caixa? E essa de Opala aí, tá muito ruim? acho que as duas terei que trocar reparos e tal...
To tentando anexar as fotos aqui na mensagem... mas qq coisa as fotos já estão no meu porfil...
Olá. Prezado, a foto 1 a da esquerda parece ser de um Caminhão Mercedes 608. e a outra parece ser de F4.000 ou F1000, Se for do mercedes 608 acho que fica muito grande pra adaptar nas Rural e F. vamos esperar a resposta dos outros, Posso estar enganado.. ok/
Olá Antonio, td certo?!
O cara do ferro velho disse que essa ZF era de um Opala, agora não sei se realmente era... E a maior, pode ser mesmo da 608, um vizinho meu tbm acha!
Pelo que li em td o forum, as cxs de F1000 e S10 não precisam cortar laratira, mesmo sendo pouquinho! Vou continuar procurando a cx da S10 essa semana e conversando com a galera aqui do Forum, se eu nãoi encontrar, será uma dessas aí em cima mesmo!
Abraços!
Com certeza a caixa maior é de opala.Pelas fotos parece que está a um bom tempo parada e isso requer uma revisão geral ainda mais que será usada em viatura de trabalho.A outra caixa parece mesmo ser de 608 mas não tenho certeza.
Postado originalmente por Eduardo Riva
Olá Antonio, td certo?!
O cara do ferro velho disse que essa ZF era de um Opala, agora não sei se realmente era... E a maior, pode ser mesmo da 608, um vizinho meu tbm acha!
Pelo que li em td o forum, as cxs de F1000 e S10 não precisam cortar laratira, mesmo sendo pouquinho! Vou continuar procurando a cx da S10 essa semana e conversando com a galera aqui do Forum, se eu nãoi encontrar, será uma dessas aí em cima mesmo!
Abraços!
Finalmente, encontrei a DH da S10!! Comprei o kit completo num ferro velhor em São Gonçalo - RJ. S10 ano 2002, a cx está semi-nova!
Dei uma limpezinha nela e olhem aí como ela ficou!
E o kit saiu por R$700,00... Acho que fiz boa compra!
Agora, que tipo de polia devo usar? a original da S10 pelo que pude ver nao rola....
Olá. Que bom que vc achou da s10. agora pra adaptar nas f. o braço do setor original da S10 acho que tem que trocar pela da F1000 ou de outra que tem o furo para colocar o terminal de direção. Vamos ver a opinião dos foristas ......
Olá. Que bom que vc achou da s10. agora pra adaptar nas f. o braço do setor original da S10 acho que tem que trocar pela da F1000 ou de outra que tem o furo para colocar o terminal de direção. Vamos ver a opinião dos foristas ......
A DH da S10 é bem legal mesmo e o pitman da F1000 casa certinho nas estrias, eu uso assim no meu Jeep e já instalei no de um cliente também.
Então, o macânico terá que trocar o braço do setor, talvez o pitman, pelo da F1000 (tem uma cara com uma F75 verde com cx de S10, acho que ele deixou o pitman original pelo que vi nas fotos)...
Quem puder dar mais dicas, brigadão! Acho que terei que levar fotos pro mecânico do meu pai, ele nunca adaptou uma, tô com receio disso, mas vamos ver no que dá!
Pow, to com uma dificuldade danada para arranjar uma polia para adaptar nessa bomba da S10. Fazer o flange é o de menos!!!hehe Já estou pensando na possibilidade de mudar as polias do motor da viatura e do alternador para dar menos trabalho... O que vcs acham?
Eu tbm vi algumas adaptações que colocaram um amortecedor pegando o eixo e a barra da direção... Terei que fazer isso tbm? para que serve isso?
No mais´, só alegria, nesta quarta feira o kit da S10 irá para o Espírito Santo e começaremos os trabalhos...