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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Boa Vista/RR
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    isso aí vai ser raro de encontrar né Arnaldo, porém é uma importante observação pra quem vai instalar direção hidráulica é aprender a usar o equipamento respeitando os limites de esterçamento das rodas dianteiras. Além do que o Arnaldo falou já vi gente que forçava o volante além do curso das rodas e resultou em quebras no chassi

    []'s

  • #2
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    08/08/2011
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    Olá Pessoal,
    Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida que pode servir para muitos.
    Comprei uma F75 e a mesma possui um setor de gol. Achei o fim, mas td bem.
    Gostaria de saber o que faço para resolver o meu problema, pois sou iniciante. Agora que vou começar a mexer nela e não entendo muito.
    Se alguém puder me ajudar agradeceria muito.
    Abraço

  • #3
    Em alguns casos dá pra resolver:
    Se o curso da caixa for maior, coloque um braço pitman mais curto, se o curso da caixa for insuficiente, coloque um pitman mais comprido
    Geralmente tem que encurtar, pois a F-75 esterça pouco, algumas caixas tem regulagem...
    abs

  • #4
    Depois de muita queimação de pestana e muita pesquisa eu acho que decidi.
    Vou mesmo instalar a caixa de direção do maverick. A adpatação é muito mais simples e todas as pessoas que tem esta caixa instalada só falam bem da adaptação.
    O único inconveniente é o seguinte: Achar o raio da caixa. Ninguém tem esta caixa pra vender; pelo menos não consegui achar na net.
    Se alguém souber de alguma me avise que estou interessado.
    Abraço

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    12/03/2003
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    Serelepe, então ponha a do Opala. É o mesmo serviço e a caixa é muito melhor. Mais tarde, se quiser, pode instalar uma hidráulica, sem precisar refazer a adaptação, basta trocar a caixa.

    Pesquise sobre a caixa do Maverick aqui no fórum...

    []'s

  • #6
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    04/12/2005
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    Estão adaptando nos jeeps daqui o setor hidraulico do santana, fica perfeito, quem olha acha que é original de fabrica, ele fica instalado à frente dos jumelos dianteiros . pense nisso.

  • #7
    sorvetão, Giovani, chevro,
    Galera,
    Olha que situação difícil.
    Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.
    Fica em R$ 750,00 a vista com os suportes e as barras.(Mão de obra de instalação por minha conta).
    Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
    Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
    E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
    Preciso decidir isso até o dia 02-março, quando tenho que comprar e levar para o mecânico instalar.

  • #8
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Caixa de direção do Santana

    Citação Postado originalmente por Serelepe Ver Post
    sorvetão, Giovani, chevro,
    Galera,
    Olha que situação difícil.
    Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.
    Fica em R$ 750,00 a vista com os suportes e as barras.(Mão de obra de instalação por minha conta).
    Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
    Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
    E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
    Preciso decidir isso até o dia 02-março, quando tenho que comprar e levar para o mecânico instalar.
    Me disseram que só funciona essa caixa se a F 75 tiver pneus normais, com pneus largos não fica legal so a da Ranger mesmo!
    alguem pode opinar?

  • #9
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Me disseram que só funciona essa caixa se a F 75 tiver pneus normais, com pneus largos não fica legal so a da Ranger mesmo!
    alguem pode opinar?

    O bom é colocar caixa de direçao de pkp!! S10 e etc pois o pneus ja é maior que o do carro! Landau tambem fica legal!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Direção Hidraulica

    Mais da S1o ja me ofereceram, mais tem que cortar lata para adaptar, da Ranger me disseram que não corta nada!
    Me aconselharam a colocar a caixa zf não da importada, alguem sabe onde encontrar?

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Serelepe
    Olha que situação difícil.
    Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.

    Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
    Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
    E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
    Vc não leu minha mensagem anterior?

    Como vc ainda tem tempo, pesquise!

    Pode começar por aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...e%E7%E3o+opala
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=1024&start=0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=13784&start=0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=4792&start=0

    []'s e boa leitura!

  • #12
    Usuário Avatar de Kako
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    26/10/2004
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    Franco da Rocha/SP
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    Serelepe,

    Eu desisti de colocar a DH, comecei a ver direito, e estava encarando a coisa como um monte de tranqueiras ( Cx muito grande, mangueiras a bomba), coisas p/ dar problemas futros.

    Resolvi simplificar, depois de dar umas volta em um CJ-5, com dir. do maveco: no inicio apanhei um pouco , mas depois beleza.

    Iniciei anti-ontem a troca da direção, agora "Vamu vê nu ki dá!"

    []'s simplificando a vida p/ um futuro menos complicado

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