x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71

Tópico: AP 1.8 na rural

Citação Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    hehe
    claro q fica bom um ap em uma f75...
    não sei quantos pau$ em uma turbina
    não sei quantos pau$ em um kit de redução
    duvido ap turbo em uma f75 q faça mais q 3,5 no alcool
    alem de viverem esquentando se muito exigido
    acho q no fim das contas sai mais caro com menos prazer com mais encomodação

eu to pensando em peso sim na minha pickup,motor 4.9i com frente capelinha de fibra,tira toda diferença de peso alem de partir de 168cv originais e um torque sem explicação

e olha q eu tenho ap no meu vitara

Olha eu gosto muito do motor seisão, tanto que tenho um 6cc, chevrolet bel air coupe, 1951, placa preta, impecável...
    Vou quase toda semana no encontro de opalas q tem aqui na minha cidade... e tive uma caravan durante 11 anos que era de meu uso diário...sou louco por 6cc, com dimensionada, ok! ...porem...

Não sei em outras cidades como ta as coisas, mais aqui comprar um 6cc, e ter que faze-lo esta bem caro...
    Hoje eu não tenho duvida que o melhor motor do brasil, (custo beneficio – peso potencia) e o Apdentista...

Quanto a problemas de aquecimento...tanto 6cc ou ap turbo, tem que ser bem feito o sistema de arrefecimento para um 4x4. Que alias aqui um radiador bem dotado para 6cc ta custando 900,00 pilas...

Dentista 4cc é moleza de fazer o arrefecimento, principalmente se estiver em carro de cofre grande...ai sobra espaço para refrigeração...intercooler e mimos...

Outra vantagem é que hoje em dia algumas peças forjadas de ap ta custando mesmo preço de original...e ai o apsinho fica bem resistente forjado...e ainda mais confiavel...

Quanto a 4cc turbo beber é claro que vai beber sim... mais não mais que um 6cc.

Imagina esta F75 com frente de fibra leve e ainda com motor ap...ia ficar com uma dianteira bem leve, uai!

Resumindo: adoro um 6cc, mais diante dos fatos que vejo, aqui na minha cidade é disparado, melhor investir em um apdentista (peso potencia) em um 4x4...
    Mais em outras cidades e dependendo do perfil do usuário pode ser diferente e ai um 6cc fica bom e clássico !!!
    Abraços ... 6cc
    ========================
    TRILHADOIDA.
    side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução... (°l$l°)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Como to de varde hj vo posta mais um comentario hehe alias é so mais uma opinião de um assunto q da pra falar um vida inteira e nunca vai terminar as opiniões diferentes hehe

Não tiro o merito do ap(inclisive uso),mas quanto aos custos ai sim q eu acho q vai por agua abaixo sua ideia.
    Um motor 6cc,no caso de um 4.9 ,90% deles estão com baixisima kilometragem pois para uma f1000 era muito consumo em se tratando de utilitario,ou seja ,é comprar e instalar, nunca tem nada pra fazer,talves uma bomba dagua.
    No caso dos opalas ,claro tem q examinar,ja um c20 se acha igual novo.
    Tenho dois 4.9 completos ,se fosse vender pediria 3500,00 com tudo completo,seria so instalar.
    3500 se gasta so de um kit turbo intercooler meia boca com pistao,fora instalação e regulagem,alem de ja um troco pelo motor.

Fica bom ,mas como voce falou ,depende muito do tipo de uso e região
    Não me vejo com um ap turbo fazendo na media tres trilhas mes como eu fasso ,sendo q quase sempre meio pesadinhas,usando pneus 33'' recapados com bloqueio 100%,duvido q aguente.Pra poder manter meu ap nessas condições tive q ainda partir pra dura e ruim embreagem pastilhada pois a original nem vamo falar hehe tu ja viste a embreagem de um 4.9?ou de um c20? ou de um 3.6 falquinho ?da umas quatro ap.
    Investir num quit de reduçaõ?mais $$$$,00...sei lá pra mim quem fica contente com ap em pickup ou não faz trilha ou usa pneu ate 31'' ou tem kit de redução.
    Isso se um dia não se resolver colocar pneus maiores e eixos e não sei mais oq,tendo um 6cc original se parte pra trabalhos nele q no ap ja estao no limite,ja pensou investir num 6cc oq se investe num ap?

O fabiano, mais é legal esta trocação de idéia...por q como estamos vendo, dependendo da onde a pessoa mora as configurações custo beneficio são diferentes...

Existe varias e varias empresas hoje fazendo embreagens especiais para Ap...uma boa embreagem para Ap até 250cv, custa em media 350,00, isto com acionamento macio e sem trepidações...Por ex: esta empresa aqui faz...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54051&page=2 ,na minha cidade é este mesmo preço, pois tem muito ap turbo...

Já uma para a 4.9 ford na minha cidade, tá custando este mesmo preço aqui 1.680,00, isto nova...http://cidadesaopaulo.olx.com.br/kit...s-iid-34427413

Quanto ao motor 4.9 aqui na minha cidade é muito raro este motor... quando se acha no ferro velho, geralmente esta ruim... e ai para fazer um motor destes aqui fica uma fortuna...pois pelo que sei (não tenho certeza) este motor é americano e só saiu de 95 a 98, então aqui na minha cidade, não tem peças para ele...
    Fabiano, fico feliz que estes motores na sua cidade custem este preço de 3.500 q vc comentou...pois ai sim vale a pena !!! uma bela maquina com ótimo preço !

Na crestana motor na caixa completo de gol 1.6 flex completo custa 3.800,00, ... na jssantoro, tem também motores novos ... eu comprei o meu 1.8 novo, na JS...mais claro que para puxar um 4x4 com pneus maiores q 31, só turbinado mesmo
    Na minha cidade para botar em AP uma boa em turbina, regular, intercoolar, e colocar radiador de óleo, etc mimos... custa uns 3.000,00...isto tudo serviço de primeira, com tudo novo...um ap deste jeito com 0,8, praticamente não tem risco de quebra, e funciona redondo...

Agora se for para comprar Ap usado aqui na minha região, compra no choro até por 1,000,00,...

Quanto aos pneus 31...olha aqui um Jipe com 38 + AP... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54732

Abraços ... tanto de 4cc ou 6cc !!!
    ========================
    TRILHADOIDA.
    side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução...
    (°l$l°)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    É verdade q o custo de peças pra 4.9 é muito mais alto q o ap,acredito q a durabilidade seja no minimo 4x maior ,por isso tambem pouca jente procura por pessas,alem de ter saido muitissimo menos motores hehe.
    Pode se optar pelo c20 ou 4.1mpfi tambem com otimos resultados pra quem gosta de 6cc.
    Vi o jipe Mrcrema ,como imaginei ele mesmo disse,faz 3,0/3,5 na cidade,o alcool a $1,80 chegando outro dia a $2,20 quebra o cara hehe,cada região tem diferentes vantagens mesmo,aqui em caxias o combustivel é um dos mais caros do pais.
    Meu jipe vai bem com o ap ,mas aqui iria melhor com um 6cc.

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    ALGUÉM JÁ VIU um motor duratec instalado em alguma f 75

Citação Postado originalmente por Alex-RJ Ver Post
    ALGUÉM JÁ VIU um motor duratec instalado em alguma f 75
    Não vi ainda, mas com certeza deve ficar melhor que o AP. Inclusive se alguem se interessar tenho um amigo que tem um Duratec 2.0 na caixa, lacrado e completo pra vender de barbada...

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Não vi ainda, mas com certeza deve ficar melhor que o AP. Inclusive se alguem se interessar tenho um amigo que tem um Duratec 2.0 na caixa, lacrado e completo pra vender de barbada...
    concerteza, AP não da nem pro começo em comparação.

to pensando em por um duratec na minha rural. Qual cambio vai nele?
    entre duratec x chepala x ap qual voces acham o melhor conjunto.
    (meu objetivo é viagens longas)
    valeu

Deg, entre esses três iria de Duratec com a caixa original de 5 marchas do Focus que é bem fácil de encontrar...

Posso estar enganado, mas acho que ficaria um ótimo conjunto pra Rural, com bom torque e custoxbeneficio. Confesso inclusive que é uma adaptação que sempre quiz ver na viatura.

Abraço e boa sorte!!!

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    eu colocaria o duratec, um motor de excelência, e se colocar, por favor não deixe de nos falar.

DARATEC NA CABEÇA.

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ESQUECI, ACHO que a caixa do KA que é curta, e caixa também do fiesta, todos são compatíveis.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Será que vale a pena investir numa Rural ou comprar pickup nova??
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/11/2019, 09:45
    2. Nova Rural, mais moderna!
      Por leandro_favero no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 24/09/2015, 21:40
    3. Jipe melhor que Rural? Ou nós não sabemos preparar a Rural?
      Por leandro_favero no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/11/2010, 20:28
    4. Duvidas na Legalização motor diesel em Rural 4x4
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 56
      Última resposta: 31/07/2009, 08:12
    5. Vários itens para Rural, F75, Jipes Willys...limpando garagem
      Por Val Carnavalli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 70
      Última resposta: 06/07/2009, 11:19

Permissões de Postagem