x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Jipe melhor que Rural? Ou nós não sabemos preparar a Rural?

Antes de me apedrejarem e falarem mau da minha mãe, vou explicar.

Já vi Rural passar em lugares que nem Troller e LandRover passou. Porém muitas vezes vejo Rural pagar mico em trilha.

Vi alguns pontos que achei estranho. Primeiro são os pneus. A turma coloca pneus largos que saem da lataria da Rural e deixam a lata original. Ao meu ver isso reduz o curso da roda, reduzindo performance em erosões. Eu estou colocando na minha Rural pneus 235/85 R16, ficam dentro da roda em tem 82cm de altura. Assim não perco o curso.

Outras que vi, foram técnica de travessia de Jipes serem empregadas na Rural. O que eu to querendo dizer que a turma esquece que o carro é mais largo e mais comprido . Tem lugar que vale aproveitar os eixos mais largos para passar por cima do facão do que dentro dele. Passar de lado em uma lombada pra evitar o efeito gangorra, etc.

Ao preparar Rural, normalmente nos preocupamos em conforto do que performance off-road, diferente dos Jipeiros.

Então assim, abri esse tópico pra discutir. Será que na trilha podemos fazer feio por preparar "errado"?

Isso não vale pras F75. Normalmente a turma da F75 preocupa-se mais com performance do que conforto.

Jeep e Rural tem o mesmo sangue, mas não são a mesma coisa.
    Tenho um CJ-5 e estou de olho numa Rural, que pode ser até 4x2 pois seria para utilização diária urbana. É isso aí... acho que a Rural apesar do nome é mais urbana do que o Jeep. Mas não significa que nao possa ter bom desepenho inclusive no off-road pesado. Tudo é uma questão de preparação, sim.

Abraços a todos...

Jipe melhor que Rural? Ou nós não sabemos preparar a Rural?

Oi Leandro, belezzz?

caro amigo, cada pessoa se identifica com um veículo, e cada veículo tem características diferentes.
    eu por exemplo, ja tive niva, samurai e depois jeep, não gostei muito do jeep, prefiro um veículo fechado como a rural.
    sempre achei a rural "bacana" mais o tamanho me encomodava, foi aí que resolvi encurtar uma. estou na metade do "projeto" e dentro em breve estará pronta e do jeito que eu sempre sonhei.
    quanto a preparação, é lógico que influi e muito mais também exige investimentos.
    bons pneus e uma suspenssão bem calibrada ja ajuda bem.
    quando eu tinha niva todo mundo me zoava e sem motivos, mais batiam palmas quando passava onde o jipão não passava.
    aqui no fórum tem um monte de sugestões e dicas de preparações e lembre-se:
    não tenha medo de fazer "feio" com o seu 4x4, você não precisa provar nada a ninguem, se não se sentir bem com seus amigos, troque de amigos e não de 4x4.

abs. Vanderlei

Usuário Avatar de MaxSC
    Entrada
    08/02/2008
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Vanderlei.
    Não tenho medo de nenhum Jeep não.
    Só perco um pouco com angulo de entrada e saída.
    Mas qdo me sobrar uns trocados tbm estarei encurtando a minha.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    É difícil dizer qual dos dois é melhor em desempenho off road, acho que para compararmos teríamos que pegar um CJ original e uma rural original e imaginá-los em ação na trilha, dessa forma se pensarmos nos ângulos de entrada e saída, nos espaços entre eixos e no peso total das viaturas, talvez um CJ se daria melhor.

Mas como é difícil de irmos pra trilha com os CJ´s e as Rurais originais, tudo acaba sendo realmente uma questão de saber preparar. Uma rural muito bem preparada pode muito bem encarar trilhas com CJ´s também muito bem preparados sem problemas. Imagina só uma rural preparada com bloqueios, pneus 33 de performance off road, guincho e outras coisas. Com essa configuração é difícil fazer feio com uma rural. Aliás fazer feio todos podem fazer, desde o 4x4 mais preparado até o menos preparado, essa é um questão muito mais de bom senso do que de preparação, ou seja, saber o que está fazendo e saber do que a viatura é capaz.

Um abraço

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    quero apenas dar aqui um depoimento modesto..
    tenho um vitara todo original, isto implica dizer pneus 205/70/15, e em todos os lugares por onde os jeeps passaram eu passei, teve inclusive lugares em que garraram com jeep com pneuzão e tudo e passei numa boa. Costumo brincar com os amigos aqui, que se surpreendem com o desempenho do vitara, que a diferença esta numa coisinha que tem atráz do volante..rss
    o que quero dizer é que naõ tem 4x4 ruim, o que tem é limite... e claro..a coisinha também.r.ss

Não tem como pagar mico, é só saber montar bem a viatura, se você não souber montar é claro que não vai passar nas trilhas mais dificeis o que faz ficar para trás. Agora uma Rural bem preparada bem ajustada, passa por qualquer lugar sem problemas. se eu estiver errado me avisem mas acho q a supremacia Rural sempre passara por todos os lugares!!!!

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Tb não troco minha F-75 por um Cj, claro que cada uma dessas viaturas teem seus prós e contras. O contra da minha F é tambem o raio de curva. Em todos os lugares que um CJ anda eu ando tb, claro que com pequenas diferenças na técnica de pilotagem...

A minha paixão pela Rural nasceu qundo eu era criança e via meu pai cortar mato, não era trilha planejada não, era mato mesmo com uma valente Rural Willys 73, do mesmo ano da minha. Aqui no Norte do Paraná a terra é roxa e a valentia da Rural deixava os "coronéis" com seus cjs de boca aberta, os donos e os jeeps hehehe.
    Amigo, dê uma procurada no Youtube, (naum sei se eu poderia por o link aki), a Rural do Max Tiriva... deve ter uns 30 clipes... é uma rural sem spoa, com motor 3000 original, sem blocante (pelo que ele disse)... mas é o bicho... põe o que for no bolso... na minha opinião jeep é baum, mas Rural...

Citação Postado originalmente por isaqueras Ver Post
    A minha paixão pela Rural nasceu qundo eu era criança e via meu pai cortar mato, não era trilha planejada não, era mato mesmo com uma valente Rural Willys 73, do mesmo ano da minha. Aqui no Norte do Paraná a terra é roxa e a valentia da Rural deixava os "coronéis" com seus cjs de boca aberta, os donos e os jeeps hehehe.
    Amigo, dê uma procurada no Youtube, (naum sei se eu poderia por o link aki), a Rural do Max Tiriva... deve ter uns 30 clipes... é uma rural sem spoa, com motor 3000 original, sem blocante (pelo que ele disse)... mas é o bicho... põe o que for no bolso... na minha opinião jeep é baum, mas Rural...
    isaqueras,copia a url do vídeo e depois cola aqui, q ele funfa.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Dependo, da trilha e do nível da preparação, tanto um quanto outro pode se dar melhor. Em trilhas apertadas onde passa muito samurai e jipe estreito com curvas muito fechadas, onde já se criaram devido a erosão paredões uma rural pode ter grandes dificuldades onde um CJ passa relativamente fácil, já em locais mais abertos, com piscinas curtas de barro as vezes o CJ entra e só sai no guincho, já a rural acaba passando sem muito esforço.
    O bom mesmo é ter os 2 no mesmo nível de preparação, aí vc decide quando vai usar um ou o outro.

Valeu

Ok... la vai...
    Primeiro de frente:
    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&f...&v=hIK5wxtniC0

Depois dexcoxtax hehehe....

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=d2-e-mRpKNI&feature=channel_page"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=d2-e-mRpKNI&feature=channel_page]YouTube - Rural do Max em São João Batista[/ame][/URL]

E olha que andei vendo outros vídeos e uns par de jeep naum passaram nessa cratera... "Fala mal das Rural " hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem