Powered by vBulletin

Shimmy na direção apenas em determinada velocidade

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789
  • 21/11/2014, 20:50
    erv483219
    Galera eu estou com esse problemão,SHIMMY já faz um tempo que tenho esse enorme problema, tem alguém que possa me dar uma dicas?

Eduardo de Barueri SP Capital.
  • 29/11/2014, 21:17
    Marcio Rossetto
    Grande Tuna , ja discutimos e insisto nessa solução da Panhard. Cada vez mais incrementamos os jipes com pneus cada vez maiores , colocamos jumelos altos, spoa . Aqui em Minas que tem Willis ainda e samurai com eixos de rural.... Troca tudo poe tudo novo e da Shimmy . As vezes não dá, mas depois de uma trilha nas pedras que torce tudo como a nossa famosa Galopeira ou Tapete Branco o Shymmy aparece , é uma praga , desanima o jipeiro. Resolvemos com Panhard esse mal ! Inclusive amigo, vc pode sair com os cubos soltos do mato, mas com Panhard Shymmy não dá. Tem que fazer a Panhard com barras e terminais de direção do Mercedes 1519. sds . Agora estou com um JPX mas tenho saudades do meu Willis .

Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    É isso aí então tá tudo certinho :concordo: parabéns! pelo jeito valeu a pena ficar aqui no fórum lendo e aprendendo :palmas:

Marcio Rossetto
    Prezados

Tive willis Monstro por muito tempo e fiz tudo que é trilha com ele . Percebi que o maior causador do Shimmy são os jumelos . Esses jumelos de bucha de Pu e altos dão muito Shymmy , pois a origem dele , são folgas axiais ao sentido do eixo . Aqui resolvemos Shimmy com a inserção de uma barra Panhard . E vou alem, vc pode ter tudo certinho e ainda ter Shimmy depois de fazer alguams trilhas. Faz uma panhard e seja feliz ! SDS

Marcio, na minha himlde opinião, o problema aí começou com os jumelos altos :roll: já discutimos isso aqui no fórum, quase exaustivamente...

[]'s

• 03/12/2014, 10:03
    tuna
    Cara, tá mascarando problema aí...
    olha que legal os cubos tudo solto e sem shimmy, aí nego taca o pau e perde uma roda :concordo: kkkk
    Márcio, eu não sou contra melhorias, muito pelo contrário, tenho várias delas no meu jeep...
    Na verdade, a única coisa que quiz dizer por aqui foi que shimmy não é original do jeep...
    []'s
  • 23/10/2018, 08:48
    Willy - F75 AP turbo
    f 75 bandoleira
    bom dia pessoal, preciso de uma ajuda, tenho uma f 75, anda normal, quando chega nos 60km/h começa a jogar a direção de um lado pro outro, ja olhei e não tem nenhuma folga, foram trocados pivos de direção, feito geometria, alguem sabe de alguma outra posibilidade que esteja causando isso?
  • 28/10/2018, 17:21
    Wilson Oliveira Santos
    Citação:

Postado originalmente por Willy - F75 AP turbo Ver Post
    bom dia pessoal, preciso de uma ajuda, tenho uma f 75, anda normal, quando chega nos 60km/h começa a jogar a direção de um lado pro outro, ja olhei e não tem nenhuma folga, foram trocados pivos de direção, feito geometria, alguem sabe de alguma outra posibilidade que esteja causando isso?

DÊ uma revisão nos rolamentos do munhão = superior e inferior
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:22.