Postado originalmente por
Lucas Nassif
Atualizando sobre a "saga do Shimmy"....
Após 1 mês de felicidade, andando com um JEEP WILLYS sem shimmy, a felicidade foi embora:roll:. O shimmy voltou, de novo!!! :parede: :parede: :parede:
Na mesma faixa de velocidade de antes, de 0 a 30km/h!!
Isso foi numa sexta, e eu tinha uma trilha longa no sabado de manhã! (O shimmy apareceu logo enquanto "testava" o Jeep na city, na sexta a noite - 21 hrs +/-)
Mesmo sabendo que corria um enorme risco de não ir na trilha no sábado, na sexta a noite mesmo, quando cheguei em casa, tirei radiador, helice, correia, e tudo mais para ter acesso a uma peça lá que estava com folga (não sei o nome, mas é esta da foto abaixo). Coloquei mais 2 arruelas antes da porca (já tinham 2 lá:twisted:) e a folga sumiu:palmas:. Serviço concluido quase as 0 horas de sábado:lol: e fui pra trilha, rindo atoa!!! :dance: :lol:
Outro dia o c@r@io desse shimmy voltou, e já "sabia" que era aquela peça de novo que estava com folga. Justamente, era nela mesmo. Só que, não cabiam mais arruelas lá, tinha que desmontar pra embuxar.
Concluindo:
hoje retirei a tal peça, mesmo com o dedão da mão direita enfaixado (resultado do serviço do FDS passado:mrgreen:). Já lavei tudo com gasola e amanha se der vou levar em um torneiro para re.embuxar.
A folga está entre o furo maior (ui!) e o pino/parafuso!!
:concordo: