Powered by vBulletin

Shimmy na direção apenas em determinada velocidade

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2008, 22:13
    coloma
    shymmi maldito
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Depois de revisar tudo o quanto se recomenda neste forum para acabar - ou pelo menos minimizar - o shimmi, ainda ficou um shimminho residual que se manifestava por volta de 45 a 50 Km/h quando passava por alguma irregularidade do asfalto... sim, porque a essa vertiginosa velocidade eu só poderia estar no asfalto mesmo, não ?! Aí eu resolvi instalar o bendito amortecedor de direção - que segundo o que li aqui não acaba com as causas do shimmi, apenas mascara. O resultado foi que até agora não deu mais o maldito shimmi. Se o amortecedor mascara, então ele faz isso muito bem. Eu recomendo... depois de todas as outras medidas que aqui se recomenda.

Abraços a todos...

o meu CJ5 parece ate que anda com mal de parkinson basta passar dos 50km pronto ja viu nao é?queria saber de vc qual foi o amortecedor de direção que vc comprou pois na minha cite tem muito ferro e quero aproveitar e ver logo isso para ver se resolvo essa doença.
  • 15/11/2008, 09:57
    SERGIO MOLLO
    amortecedor
    Coloma; no meu pus o da F250, que é mais reforçado, tem quem coloque o da D20 tambem.
  • 15/11/2008, 23:05
    coloma
    valor
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Coloma; no meu pus o da F250, que é mais reforçado, tem quem coloque o da D20 tambem.

Tu lembra do valor da F250???
  • 16/11/2008, 13:03
    Julinot
    Coloma... põ da Kombi.
    Mas antes revisa tudo o que recomendam aqui no fórum.
    O amortecedor é a última coisa... ajuste fino.
    Por enquanto tá dando certo.

Abraços a todos...
  • 17/11/2008, 16:47
    SERGIO MOLLO
    f 250
    Coloma; Eu comprei numa revenda Ford, em nome de um mecânico amigo meu e saiu por R$ 90,00. Mas o preço de balcão era de R$ 135,00.
    Abs:concordo:
  • 17/11/2008, 18:27
    Lucas Nassif
    Hoje chegou a bucha e o pino do braço angular.
    Já troquei a bucha usando uma prensa (quase 6ton pra tirar a velha) e se der hoje a noite ainda instalo lá no Jeep.

Ja já trago notícias!!

Abrss.
  • 19/11/2008, 20:39
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ja já trago notícias!!

Bom, ontem finalizei a instalação do braço angular, bem como as barras da direção.

Hoje fui pra rua testar, e o shimmy ainda estava lá...a uma velocidade beeem baixa (menor do que antes > 0 a 20km/h). Quando o shimmy aparece, só resolve com o pezão no freio.

Como nas barras não tem folga alguma mais, eu pensei na possibilidade desse shimmy ser causa de um mal alinhamento das rodas. O alinhamento que fiz foi no olhômetro, então estou achando que pode ser isso.

O que vocês acham???

Abrs.
  • 21/11/2008, 12:30
    Julinot
    Com certeza... sem alinhar não dá para pensar em resolver o Shimmi.

Abraços a todos...

Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Bom, ontem finalizei a instalação do braço angular, bem como as barras da direção.

Hoje fui pra rua testar, e o shimmy ainda estava lá...a uma velocidade beeem baixa (menor do que antes > 0 a 20km/h). Quando o shimmy aparece, só resolve com o pezão no freio.

Como nas barras não tem folga alguma mais, eu pensei na possibilidade desse shimmy ser causa de um mal alinhamento das rodas. O alinhamento que fiz foi no olhômetro, então estou achando que pode ser isso.

O que vocês acham???

Abrs.

• 21/11/2008, 12:42
    megadeth
    Ae pessoal... tenho uma dúvida besta, mas enfim... resolví postar! :)

É o seguinte... tb estava penando com esse lance do shimmy e aproveitei na reforma que está nos finalmentes e instalei o amortecedor de direção. Realmente, o volante não treme mais, e aparentemente blz.
    Porém, ouço de vez em quando, apesar da direção estar normal, a famogerada "cantada" de pneu quando o shimmy ocorria e refletia na direção.
    Pergunta: apesar de não mais chacoalhar a direção, essa vibração ds rodas não é ainda deveras prejudicial à viatura?

Vlw!

Caio
  • 21/11/2008, 13:17
    coloma
    sergio
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Coloma; Eu comprei numa revenda Ford, em nome de um mecânico amigo meu e saiu por R$ 90,00. Mas o preço de balcão era de R$ 135,00.
    Abs:concordo:

bote umas fotos para mim é melhor assim eu posso visualizar e mostrar para meu mecanico pois eu nao entendo nada .
    Andrea coloma
  • 21/11/2008, 13:18
    coloma
    megadeth
    SE VC PUDER POSTAR ALGUMAS FOTOS TE AGRADEÇO OU ENVIAR PARA MEU EMAIL
    coloma2@hotmail.com
  • 21/11/2008, 18:19
    Cavalheri Junior
    2 Anexo(s)
    possível solução de SHIMMY
    Pessoal..
    estava com problema de shimmy e depois de gastar muito dinheiro (troquei amortecedor de direção, terminais das barras de direção, tirei todo o jogo da caixa de direção, balanceei e alinhei os pneus, troquei o 4 amortecedores, nivelei os feixes de molas traseiro...e mais algumas coisinhas....) levei o jipe em um outro moleiro e o mesmo me disse que havia sido trocado o jumelo dianteiro (a parte da frente é fixa e jumelos na parte traseira). o feixe de mola trabalha bem proximo ao chassi, o problema é que o antigo dono trocou o jumelo para deixar o jipe mais alto e diferencial ficou torto (para tras). O Moleiro colocou uma cunha (de tras para frente), e o não tive mais problema de shimmy........espero que possa ajudar alguem....Sou novato...se falei alguma besteira, por favor, me corrijam!!!!!!
    abraços.
    Anexo 145306

Anexo 145307
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:06.