Olá!
Seguinte na verdade não estou comendo mosca...hehehe!
Já tenho um 4.1 transformado para 4.4 zerado!
Mas o ideal seria um V6 pelo tamanho e peso.
Infelizmente não consigo o dinheiro que investi nesse motor.
Mas como ele está todo feito a moda, o jeito é ficar com ele.
Desculpe a demora bixo, mas meu trabalho as vezes me manda para lugares dificeis de imaginar. Um detalhe que eu esqueci de comentar. Este motor tem um tipo de capa seca que é quadrada, e difícil de encaixar na parede corta fogo. No meu caso, vou colocar uma caixa 5 marchas da F1000 diesel, que ja vem com a capa seca, e é mais facil a adaptação.
Se vc utilizar a capa seca original, vai ser dificil de fazer este motor encaixar na camionete. Vc deveria pensar em trocar a capa seca por uma do opala 5 marchas ou outra que encaixe melhor.
Passei meu 4.2 pra frente pq ele tava muito imcompleto e gastaria um boa grana nele para nao saber se teria bom retorno. Arriscando agora vou com um V8 292 na Rural, que ta praticamente completo e tenho certeza que ficarei mais satisfeito, alem do que eh um V8 4.8 de 180CV iniciais, e sem falar no som que proporciona....
Fica ai o topico pra troca de informacoes sobre o V6 4.2 na RURAL e F75.....
Vi que vc tinha interesse num V6 da F250, mas estava incompleto... veja no ML que tem um completo por R$ 4.000,00... acho um preço bem razoável.
Agora falando de adaptação ele fica show nas F75 e Rural, tem espaço de sobra, para vc ter uma idéia... coloquei um desses em um CJ3 e não foi preciso mexer na lataria...
Quanto ao V8... é um baita motor, mas é bastante antigo... depois que vc experimentar um com injeção eletrônica não vai mais querer saber de carburador...