x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    PessoALL, como vendi o nivodka, estou agora no MSJ e sériamente inclinado a comprar um f-75.
    Só q me surgiu um dúvida agora: Esse acionamento da red. e tração numa só alavanca sempre reduz qdo aciona a tração ou dá pra , p/ exemplo reduzir em 4x2 ou andar sem reduzir em 4x4?
    Eu vi uma f-75 com bf-161 e outra com o ohc, qual seria melhor??? Ambas a gasolina
    ospra!!

não da pra colocar reduzida em 4x2 mas da pra andar d 4x4 sem reduzir..

eu nunca andei em F-75 OHC não... meu cunhado tinha uma, ele fala q andava mais q a 6 cilindros... mas eu axo q tem menos torque... o 6 cilindros deve beber um pouco mais...

[]'s

Ohc

Cursino,

A minha F-75 4x4 antes de ser transformada Diesel tinha o OHC 2.3 4cc... O motor tinha 58.000 km originais e trabalhava muito redondo, andava legal, tinha um bom torque, a relação era a original 9/44. O consumo na cidade ficava em 6 km/l e na estrada 8,5 km/l.
    Somente troquei para diesel por motivos óbvios, visto que rodo muito na cidade e estrada tb. No mais não dava problema algum e de manutenção baixa.

Abs e um Feliz Nata a todos!!!!!

PIKENO

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    É gente, vou de f-75 mesmo! Assim q resolver alguns pontos contrários a isso(leia- se mãe, namorada, irmã, garagem, etc), estarei com uma.
    Vcs tem idéia de preço? Estou em Mogi das Cruzes/SP
    Obrigado mesmo e feliz natal e P´róspero Ano novo a todos!
    []'s sonhando com f-75 de presente de Natal
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal, quem sobe numa "F" nunca mais desce. A "F" é ótima de barro, confortável, beem mais difícil de tombar que os CJ's(olha o montão de gente trocando os eixos dos Cj's pelos da rural ou da "F"), além disso, por serem de carroceria fechada, dão bem mais conforto debaixo de uma chuva forte ou numa noite fria. Tem uma coisa importante para quem gosta de modificar as viaturas, o chassis da F-75 é bem mais resistente que dos Cj, maior e mais espaçoso de encaixar as peças novas.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoar... desculpem meu aparte mas ficou meio confuso esse negócio do 4x4... Resumindo:
    Cursino
    No sistema original de 1 alavanca só, a redução entra obrigatoriamente em 4x4. Para não causar problemas no seco basta não engatar as rodas-livres (para subir a rampa da minha garagem por exemplo eu engato a reduzida).
    Diferente do Niva, a Rural/F-75 não pode andar 4x4 em piso de aderência pois ela não é integral como o Russo.

Caso você vá testar alguma, no sistema de 1 alavanca (no painel) a ordem de engate é:
    1-Tudo pra cima: 4x2.
    2-Baixando um nível: 4x4 Alta.
    3-Baixando + um nível: Neutro.
    4-Última posição: 4x4 Reduzido.

Eu, particularmente acho o BF mais "áspero" e o o OHC mais "estradeiro", mas vai tudo depender do estado desses motores.

Abraços.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Citação Postado originalmente por NeRo Ver Post
    No sistema original de 1 alavanca só, a redução entra obrigatoriamente em 4x4. Para não causar problemas no seco basta não engatar as rodas-livres (para subir a rampa da minha garagem por exemplo eu engato a reduzida).
    Nero, só tem que tomar muito cuidado em 4x2 reduzida pra não detonar os eixos, pois é força pra K7 que tá indo lá pra trás...

Nero, vai no Pamonha II dia 20 ? Tira esta jaca de casa e vamo...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Nero, valeu msm pela explicação sobre a tração. Quanto a não poder usar 4x4 em piso com boa tração eu já sabia, mas sempre é bom reforçar!
    Agora é só juntar latinhas e correr atras de uma F
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo
    Nero, só tem que tomar muito cuidado em 4x2 reduzida pra não detonar os eixos, pois é força pra K7 que tá indo lá pra trás...
    Eu tomo cuidado, segundinha de leve. Mas sem reduzir ela não sobe. A embreagem não está boa.

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo
    Nero, vai no Pamonha II dia 20 ? Tira esta jaca de casa e vamo.
    Não. Não sou Pamonha.
    Até Maio estou congelado, dívidas até o pescoço... ...... tôfu
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NeRo Ver Post
    ... dívidas até o pescoço... ...... tôfu ...

NeRo, estou e sou solidario a você!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    23/05/2007
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Posso estar enganado mas, todas, tanto Rural quanto F-75, sairam de fábrica com câmbio na coluna de direção. Seja ela 3 ou 4 marchas, motor 4 ou 6 cilindros, a Rural - fabricada até 1977 - e a F-75 - fabricada até 1982 - herdaram isso da Willys e nunca foram modificadas PELA FABRICA...

Mais informações visite: ruralwillys.tripod.com

vixe... agora fiquei curioso.. a minha eh cambio embaixo e 4 marchas.... e pelo que sei eh original... posso estar enganado.. sou novato no assunto...

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Por falar em F75...

1. Qual a capacidade de carga da F75 ???
    2. Qual o comprimento da F75 ?
    3. Por que tanta gente "encurta" a carroceria da "F" ?? Qual vantagem( ? ) ????
    []´s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post

Nero, vai no Pamonha II dia 20 ? Tira esta jaca de casa e vamo...
    []'s
    Não entendi o porquê de desengatar as rodas dianteiras...(linha reta)
    O problema de andar no seco com 4x4 engatado não seria nas curvas?
    É recomendado não usar no seco porque quando se faz uma curva as rodas de fora(curva) do eixo dianteiro giram em maior rotação que as rodas do eixo traseiro, e como não há diferencial central isso faria com que a caixa quebrasse, pois os dois cardãs, dianteiros e traseiros, devem ter a mesma rotação.

Sempre entendi que o diferencial tem esse nome pois compensa a diferença de rotação entre as rodas nas curvas,o mesmo não acontece na reduzida, onde não pode haver diferença de rotação.

Alguém me corrija se eu estiver errado...

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem