x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Valmor, a capacidade de carga da F-75 é de 700Kg. O compprimento dela eu não sei. O pessoal encurta a carroceria da F-75 para melhorar o angulo de saída dela, quer dizer, para quando vc vai, por exemplo subir um barranco bem ingreme, e depois que a frente da camionete começa a subir, se o angulo de saída for ruim, a traseira dela vai raspar no chão, podendo até deixar o eixo traseiro no ar.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Valmor, a capacidade de carga da F-75 é de 700Kg. O compprimento dela eu não sei. O pessoal encurta a carroceria da F-75 para melhorar o angulo de saída dela, quer dizer, para quando vc vai, por exemplo subir um barranco bem ingreme, e depois que a frente da camionete começa a subir, se o angulo de saída for ruim, a traseira dela vai raspar no chão, podendo até deixar o eixo traseiro no ar.
    Valeu meu amigo!
    Tenho um CJ5 no sitio ( regiao beeem montanhosa e SÓ TERRA !!) mas vou precisar de uma F75 mesmo....Uma boa caçamba esta fazendo uma falta tremenda !!!

Na terra , lama ..a F75 tem o mesmo desempenho do CJ5 ???

A mecanica é praticamente a mesma mas sei que a "F" é bem mais pesada...

[]´s

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Valmor, seguinte, a F-75 passa relativamente bem onde os Cj passam, mas elas são mais largas, então tem que cuidar para que a trilha seja larga o bastante para a F-75 passar. Eu costumo a dizer que a F-75 faz a mesma coisa que os CJ's, a diferença básica é que quando o Cj trava, vc chama uns companheiros e destravam ele no braço, já quando a F-75 trava vc precisa de mais braços...bem mais braços.

Citação Postado originalmente por rural willys 4x4 Ver Post
    olá!as primeiras rural 4x2 sairam com mudança na coluna(visando luxo e comforto)e todas as 4x4 do periodo sairam com a cx do jipe,isto é ,alavanca de mudança no assoalho.com a compra da willys pela ford em 1968,a coisa se alterou um pouco e criaram uma alavanca unica embaixo do painel(copia da americana)para acionar a tração e colacaram a alavanca de mudanças na coluna de direção.como este sistema,apesar do conforto,é mais sujeito a uma pane,recomendo colocar tudo no assoalho.
    Quando adquiri a minha, estava com cambio na coluna de direção e o acionamento da tração era por essa alavanca única, além de caçamba de madeira (usada so pra trabalho)
    O Antigo dono disse : ó, a reduzida tah escapando...Resultado: mais 2 meses e foi tudo pro pau...( o antigo dono tinha uma madeira que ele usava pra por forçando a alavanca a ficar no lugar!)
    Com muito custo o cambio e a tração agora estão no assoalho, tudo novo...
    A caçamba eu demorei pra achar, e quando achei, tava apodrecendo embaixo de um galpão e carregada de lenha...

Dúvida:
    Meu BF-161 tah no fim da vida, fraco fraco...Em breve vou trocá-lo.
    O motor do opala 4 cil da conta do recado com a caixa 3 marchas (1ª sicronizada), tendo em vista que uso pneus 31?

Ao contrário de muitos aqui, nao uso minha F-75 só pra lazer, e meu salário nao e dos melhores, Resumindo: preciso de economia...

Assim posto aguardo resposta.

Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    PessoALL, como vendi o nivodka, estou agora no MSJ e sériamente inclinado a comprar um f-75.
    Só q me surgiu um dúvida agora: Esse acionamento da red. e tração numa só alavanca sempre reduz qdo aciona a tração ou dá pra , p/ exemplo reduzir em 4x2 ou andar sem reduzir em 4x4?
    Eu vi uma f-75 com bf-161 e outra com o ohc, qual seria melhor??? Ambas a gasolina
    Amigo
    tennho rural 4x4 com todas as alavancas no assoalho, meu mecanico disse que aprendeu como fazer uma modificação para poder ligar a reduzida no 4x2, coisa que não é possivel agora. vou mandar fazer isto e ver se da certo. se funcionar é muito bom, mas como diz o zepi, deve-se cuidar porque vai estar enviando toda a força do motor com reduçõ e tudo para um unico eixo, haja ponta d eixo

um abraço

Sobre o câmbio, depende do ano... Os dois tipos de alavanca (assoalho e coluna de direção), saíram ,a f-75. Eu não sei exatametne o ano que mudou, mas sei que as mais antigas tinham a alavanca no assoalho, bem como as alavancas de tração também. Quando comprei, minha f tinha alavanca na coluna e acionamento da tração atrás do painel. Substituí pelo sistema antigo, tanto na tração quando no câmbio, por ser engates diretos e mais precisos, alongando a vida útil dos mesmos.

Espero ter ajudado.

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/07/2013
    Local
    Várzea Grande/MT
    boa tarde

como faço,para abrir um forum tenho uma f75 e tenho duvida quanto as rodas, é que tenho umas 6 furos como faço para colocar a ela na F
    sem mais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem