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Tópico: Tração Escapa

  • #1
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    Lightbulb Tração Escapa




    Boa noite, tenho uma Rural Willys e quando traciono ela, giro lá nas rodas de 4x2 para 4x4 e ao erguer o ferro da tração ela engata, porém ao arrancar o ferro já desce e ela escapa e se eu segurar o ferro ela da uns pulinhos como se a engrenagem estivesse desgastada. Não forcei para não estragar. O que pode ser? Alguém pode me dar uma luz? Obrigado.

  • #2
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    É normal fazer isso somente quando reduz, nunca vi o 4x4 escapar, vai precisar abrir a caixa e mandar fresar as engrenagens ou trocar (aconselho a fresar pois vai manter as engrenagens originais as novas não prestam) bons mecânicos de caixa de marcha fazem este serviço (já fiz mas é muito chato).

  • #3
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    17/06/2013
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    Muito Obrigado pela resposta. O pior que ela escapa, pois vc percebe nitidamente que ela perde a característica de 4x4 e fica 4x2. Vou ter que ver isso. Abraço.

  • #4
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    Mas quando você fala que escapa e vai para 4x2 é outro defeito, na alavanca tem quatro posições uma 4x2 depois 4x4 (ainda sem reduzir) depois neutra (para utilizar o guincho mecânico por exemplo) e por último 4x4 reduzido, o mais comum é escapar do 4x4 reduzido para o neutro aí o carro para (é isso que falei que é comum acontecer nas reduzidas) agora de escapar da 4x4 para 4x2 sem reduzir é um defeito mas dificil de acontecer pois o engate na luva de saída é mais robusto (na verdade até não é questão de ser mais robusto mas o encaixe é maior) que as da engrenagem que faz a redução.

  • #5
    Usuário Avatar de Mar Falado
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    25/04/2005
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    boa noite Vando,

    Tive o mesmo problema com a minha quando comprei em 2005.

    O sistema original tem muitas articulações que geravam folgas no sistema e não engatava 100%, e acabava desengatando.

    Se o acionamento da sua for original (uma alavanca embaixo do painel), 1° tente fazer uma regulagem, é simples. A alavanca que sai debaixo do painel e vai pro cofre do motor, la nesse 1° ponto tem uma regulagem é como se fosse uma parafuso, vc vai subir ou descer a alavanca na regulagem.

    No meu caso a regulagem funcionou perfeitamente, porem devido ao trauma causado pelo desengate, troquei o sistema por um sistema igual do jeep, com alavancas no assoalho.

  • #6
    Usuário Avatar de Diogo4x4
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    06/01/2013
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    Na minha Willys tbm é com uma alavanca embaixo do painel, funcionava 100% e de um tempo pra cá,começo a escapar no 4x4 reduzido...
    qndo tirei a caixa pra arrumar a Ré, vi que só engatava meio dente da engrenagem da reduzida...Foi só regular e ficou Nova!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #7
    Usuário Avatar de RMATTOS
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    a minha escapa da reduzida para o neutro, mas só escapa se estiver em segunda marcha dai ela escapa para o neutro, isso é um problema sério ou é coisa simples de se fazer?, apesar de eu nao usar muito a reduzida pois o que ela faz o 4x4 normal da conta. só uso a reduzida em caso extremo, e quando uso, uso a primeira apenas, mas nada que forçe o motor, de primeira reduzida subindo o morro na maciota.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por RMATTOS Ver Post
    a minha escapa da reduzida para o neutro, mas só escapa se estiver em segunda marcha dai ela escapa para o neutro, isso é um problema sério ou é coisa simples de se fazer?, apesar de eu nao usar muito a reduzida pois o que ela faz o 4x4 normal da conta. só uso a reduzida em caso extremo, e quando uso, uso a primeira apenas, mas nada que forçe o motor, de primeira reduzida subindo o morro na maciota.
    É o que normalmente acontece, o estranho é de ser somente na segunda pois a reduzida não tem nada a ver com a caixa de marchas, provavelmente é quando faz mais força na 2ª é que escapa e na 1ª como você falou leva sempre na manha, se escapa pouco dá até para fazer um gancho (um RTA Recurso Técnico Alternativo) onde a alavanca na posição reduzida fique preso a algo como o banco por exemplo e com isso não precisa fazer o zequinha ficar segurando a alavanca para não escapar mas lembrando que isso vai prejudicar o sistema de engate na reduzida pois ele não foi projetado para trabalhar com pressão, o ideal é mandar em mecânico especialista em caixa que ele faz a retífica do encaixe das engrenagens e não escapa mais.

  • #9
    Usuário Avatar de RMATTOS
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É o que normalmente acontece, o estranho é de ser somente na segunda pois a reduzida não tem nada a ver com a caixa de marchas, provavelmente é quando faz mais força na 2ª é que escapa e na 1ª como você falou leva sempre na manha, se escapa pouco dá até para fazer um gancho (um RTA Recurso Técnico Alternativo) onde a alavanca na posição reduzida fique preso a algo como o banco por exemplo e com isso não precisa fazer o zequinha ficar segurando a alavanca para não escapar mas lembrando que isso vai prejudicar o sistema de engate na reduzida pois ele não foi projetado para trabalhar com pressão, o ideal é mandar em mecânico especialista em caixa que ele faz a retífica do encaixe das engrenagens e não escapa mais.
    certo gergevalle mas como disse a reduzida uso muito pouco, e quando uso, uso apenas em primeira na maciota nada forçando. mas vou analizar isso! vlww abraços!!!

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